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T-Lord

1 Sistema de PET avançado com menu em Sex 28 Dez 2012 - 8:45

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Sistema de PET avançado com menu | Por Felipe47

1 - Introdução

Citação
PET's
são sempre os melhores amigos dos aventureiros de RPG, mas nem sempre
os jogos de RPG te dão um do seu agrado (você espera um dragão vermelho
gigante... e recebe um slime), então pensei: "por que não cuidar do seu
PET desde dentro do OVO e ele nascer um PET diferente de acordo do modo
que você cuidou do ovo ? "


2 - Características do Sistema



Citação
- Maior interação com o seu PET
- Você pode cuidar do seu PET antes dele nascer (ovo)
- Os ovos de PET podem ter itens equipados
- Nascerá um PET diferente dependendo do item equipado no ovo na hora do nascimento
- Um menu onde você pode consultar o nascimento do seu PET ou equipar ITENS
- O menu pode ser chamado em qualquer mapa (ou á sua escolha)
- Depois de nascer seu PET entra na sua Party e te ajuda nas batalhas
- Você pode nomear seu PET
- Totalmente customizável
3 - Screenshots

(clique para mostrar/esconder)
Recebendo um OVO

Recebendo PEDRAS DE EVOLUÇÃO

Abrindo menu de PET

Equipando uma PEDRA DE EVOLUÇÃO do tipo SOMBRIA

PEDRA SOMBRIA equipada no OVO

Consultando Tempo para nascer

Consultando Tempo para nascer 2

OVO se choca

Dando nome ao PET

PET na sua Party


4 - Download da DemoMirrors:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ou pelo Anexo

5 - Comandos

Citação
Nos mapas:
Botão L ( "Q" no teclado) : Chama menu de PET
6 - F.A.Q - (Importante dar uma Lida)


(clique para mostrar/esconder)


Citação
A demo é pra qual RPG MAKER ? ?
R: VXace

Funciona no XP/VX também ?
R: Funciona no VX, no XP eu não sei ao certo, contanto que ele tenha variáveis sim!

O que foi usado no sistema ?
R: 4 variáveis, 1 Eventos comum, 1 Switch e 1 Faceset

É dificil de fazer esse sistema ?
R
: Não, exige conhecimento básico de switch e variáveis , só foi um
pouco trabalhoso pra criar o sistema, depois de pronto não é tão dificíl
usar.


Qual a parte mais trabalhosa do sistema ?
R
: O menu de PET concerteza, estude ele bem (ele é o evento em processo
paralelo no segundo quadrado no editor de mapas), existe um menu para
cada tipo de ovo, só será um pouco trabalhoso fazer o primeiro, os
demais que vem embaixo podem ser feitos no CTRL + C e CTRL + V (editando apenas o valor da variável de ID: [04] e a Face que aparece.)


Esse sistema vai ter update (atualização) ?
R
: NÃO, esse sistema já está em sua versão final, apenas aceitarei
idéias para melhoras ou concertarei possíveis bugs que alguém encontre,
mas ele já está em sua versão final e pronto para ser usado no seu jogo!


Já posso colocar no meu jogo então ?
R
: Claro, só não esqueça de editar os valores das ID de variáveis caso
as mesmas já estejam sendo usadas em seu projeto e me dar os créditos
caso use esse ou qualquer outro sistema meu :SRM 28:


6.1 - Dicas de uso - (Importante dar uma Lida)


(clique para mostrar/esconder)
Dúvidas ? Bugs ? Idéias ? Sugestões ?
Basta postar aqui mesmo! responderei a qualquer dúvida
Até a próxima pessoal !





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