Essa técnica consiste em utilizar um bug no qual utiliza-se um valor de
rotação muito alto. Para facilitar as contas, eu utilizo valores acima
de 36000, que é multiplo redondo de 360 e é um valor de rotaçao
equivalente a 0, daí é só adicionar o valor de rotação desejado. Acima
desse valor, qualquer piso será visto com rotação = -8, mas no entanto
ele estará fisicamente no valor de rotação que vc inserir.
Exemplo: Nas imagens o angulo real corresponde a 36000, equivalente a 0.
O angulo aparente = -8. Nas imagens variei apenas o comprimento e
altura, para mostrar como pode ser utilizado na horizontal e na
vertical.
Piso com L = 400 e H = 20
Piso com L = 20 e H = 400
O piso invisível corresponde à parte que os ratos podem tocar e o piso normal corresponde ao que os ratos enxergam.
Daí vai da criatividade de cada um de como aplicar essa técnica.
Para facilitar, coloquem -8 de rotação para ver onde ele vai aparecer,
depois coloque a rotação que vc quer que ele esteja fisicamente, daí
pegue esse valor que vc quer que ele esteja e adicione 36000.
PS: No editor do jogo não é possível inserir valores de rotação superior
a 9999, portanto vc deverá utilizar o bloco de notas ou algum editor
externo como o MapPad. Se for utilizar o bloco de notas, a rotação
representa o quinto valor após o P no código xml. Mais fácil é inserir
um valor especifico na rotação como 1234, dar um search no bloco de
notas por 1234 e alterar o valor para o desejado.
rotação muito alto. Para facilitar as contas, eu utilizo valores acima
de 36000, que é multiplo redondo de 360 e é um valor de rotaçao
equivalente a 0, daí é só adicionar o valor de rotação desejado. Acima
desse valor, qualquer piso será visto com rotação = -8, mas no entanto
ele estará fisicamente no valor de rotação que vc inserir.
Exemplo: Nas imagens o angulo real corresponde a 36000, equivalente a 0.
O angulo aparente = -8. Nas imagens variei apenas o comprimento e
altura, para mostrar como pode ser utilizado na horizontal e na
vertical.
Piso com L = 400 e H = 20
Piso com L = 20 e H = 400
O piso invisível corresponde à parte que os ratos podem tocar e o piso normal corresponde ao que os ratos enxergam.
Daí vai da criatividade de cada um de como aplicar essa técnica.
Para facilitar, coloquem -8 de rotação para ver onde ele vai aparecer,
depois coloque a rotação que vc quer que ele esteja fisicamente, daí
pegue esse valor que vc quer que ele esteja e adicione 36000.
PS: No editor do jogo não é possível inserir valores de rotação superior
a 9999, portanto vc deverá utilizar o bloco de notas ou algum editor
externo como o MapPad. Se for utilizar o bloco de notas, a rotação
representa o quinto valor após o P no código xml. Mais fácil é inserir
um valor especifico na rotação como 1234, dar um search no bloco de
notas por 1234 e alterar o valor para o desejado.