Video: http://www.guardian.co.uk/technology/gamesblog/video/2011/nov/03/sonic-hedgehog-generations-video
Após o lançamento e a boa recepção obtida por Sonic Generations, o jornal The Guardian
fez uma matéria sobre o trabalho feito pelo diretor, produtor pelo
diretor de som durante o desenvolvimento do jogo. Na entrevista (que
você pode conferir no vídeo acima), o time de produção afirma que o game
foi criado como uma forma de homenagear àqueles que acompanham Sonic
desde os primeiros títulos da série.
Com esse objetivo em mente, o time de desenvolvedores procurou reunir
elementos saídos diretamente dos jogos em duas dimensões até aqueles
incorporados nos títulos mais recentes estrelando o personagem. Segundo o
diretor do jogo, Hiroshi Myiamoto, um dos principais desafios
enfrentados durante o desenvolvimento foi conciliar elementos novos a um
estilo de jogo que as pessoas fossem capazes de reconhecer.
O produtor de Sonic Generations, Takashi Iizuka, afirma que o time
responsável pelo game se inspirou nas raízes da série para criar um jogo
de ação que marcasse as comemorações de 20 anos da série. Ele afirma
que objetivo futuro da SEGA
é apresentar o personagem a um público não necessariamente acostumado a
jogos de ação, em uma experiência que possa ser aproveitada pelo maior
número de pessoas possível.
Após o lançamento e a boa recepção obtida por Sonic Generations, o jornal The Guardian
fez uma matéria sobre o trabalho feito pelo diretor, produtor pelo
diretor de som durante o desenvolvimento do jogo. Na entrevista (que
você pode conferir no vídeo acima), o time de produção afirma que o game
foi criado como uma forma de homenagear àqueles que acompanham Sonic
desde os primeiros títulos da série.
Com esse objetivo em mente, o time de desenvolvedores procurou reunir
elementos saídos diretamente dos jogos em duas dimensões até aqueles
incorporados nos títulos mais recentes estrelando o personagem. Segundo o
diretor do jogo, Hiroshi Myiamoto, um dos principais desafios
enfrentados durante o desenvolvimento foi conciliar elementos novos a um
estilo de jogo que as pessoas fossem capazes de reconhecer.
O produtor de Sonic Generations, Takashi Iizuka, afirma que o time
responsável pelo game se inspirou nas raízes da série para criar um jogo
de ação que marcasse as comemorações de 20 anos da série. Ele afirma
que objetivo futuro da SEGA
é apresentar o personagem a um público não necessariamente acostumado a
jogos de ação, em uma experiência que possa ser aproveitada pelo maior
número de pessoas possível.