-Agora, é a vez de Rise of the Argonauts.
Detonado:
Rise of the Argonauts tem dois tipos de quests: as principais e as
extras (Side Quests). Sempre que completa uma quest Jason ganha Deeds,
que são usados para ganhar poderes. Muitas vezes, Jason pode fazer as
quests extras enquanto segue sua jornada pelo Golden Fleece. Porém,
algumas quests extras só podem ser completadas em momentos especiais da
aventura. Por isso, algumas das quests extras devem ser completadas
enquanto Jason explora as ilhas. Para facilitar, essas quests aparecem
Detonadas no momento certo para completá-las e não no final do capítulo,
quando o jogador poderia perder o timing da missão.
É importante lembrar que as quests são sempre as mesmas, mas o Deed pode
ser diferente. Dependendo da maneira que você resolveu a missão o nome
do Deed pode mudar, mas a maneira de vencê-lo é sempre a mesma.
Ioicus
A primeira parte de sua jornada acontece na ilha de Jason, Ioicus. A
ilha é um tutorial bem simples do jogo, com bastante quests extras e
diálogos. Aproveite para treinar e ganhar muitos pontos de alinhamento
com os deuses e conhecer um pouco mais sobre as vantagens que cada Deus
fornece a Jason. As quests extras são muitas e Jason pode completá-las
após finalizar todas as quests principais, antes de entrar em Argo.
Avenger
O jogo começa durante o casamento de Jason, quando sua amada é atacada
por misteriosos assassinos. Jason precisa salvar seu palácio dos
inimigos. Você começa no pátio principal do palácio sendo atacado pelo
líder dos assassinos que atira flechas em Jason e Hercules. Corra em sua
direção, desviando das flechas. O assassino foge quando Jason se
aproxima, continue. Ao chegar na sala central, um grupo de inimigos
ataca Jason. É a hora de aprender a usar os ataques. A batalha é apenas
um treino. Derrube os inimigos para seguir. Ao terminar, corra para a
sala de treinamento a sua direita.
Você vai se deparar com um nobre sendo atacado pelo mercenário, ataque.
Após derrotá-lo, escolha entre a espada ou lança. A espada é mais rápida
e a lança tem mais alcance. Na sala de treinamento, mais inimigos
cercam Jason e Hercules. Use o escudo para derrotar os inimigos sem
sofrer dano. Essa é uma das dicas mais importantes de Rise of the
Argonauts. Fique com o escudo sempre levantado. Siga para a porta ao
norte e pule a varanda. No balcão, derrote os inimigos usando a carga
com escudo. Siga até a próxima sala, onde mais soldados tentam
emboscá-lo. Agora, é a vez de evitar ataques. Lembre que você não
precisa seguir a dica do jogo, basta derrotar os inimigos.
Quando terminar entre na porta à esquerda e suba as escadas. Jason é
salvo por um de seus guardas e recebe sua maça. A maça é lenta mas tem o
maior dano entre as armas. Atravesse o corredor e desça as escadas. Na
sala principal você encontra soldados da guarda e o capitão Idas. Lute
com seus soldados contra os inimigos. Abra a porta e siga para o
corredor. Elimine mais inimigos até chegar a sala do trono para
encontrar o assassino. Faça sua vingança.
A ameaça foi contida, mas o preço foi alto. Jason presta suas homenagens
a sua esposa em seu mausoléu e decide fazer de tudo para salvá-la.
Começa a jornada do herói. Saia do Mausoléu para iniciar sua missão.
Ande até a entrada do palácio e fale com as duas nobres. Entre nos
jardins para falar com seu tio. Antes de continuar com a história
principal, é um bom momento para fazer as quests extras.
Instructive
Vire a direita e entre no salão de treinamento. Fale com Evarias e
aceite treinar os soldados. Você vai lutar cinco vezes. Uma vez contra
um guarda, depois contra um grupo e em seguida contra cada um dos três
tenentes com uma arma diferente. Você não mata os soldados, ataque sem
parar. Ao terminar, fale com os soldados no canto da sala. Saia e volte
ao salão principal. Converse com Photios e aceite dar as más noticias a
esposa de Thane.
Dutiful Commander
Agora, siga para o corredor, mas não entre na sala do trono, siga até o
final para mais uma cena com Alceme. Volte e entre na sala do trono. Na
sala do trono fale com o Capitão Idas. Escolha Private Matters. Ele pede
que Jason escolha o novo capitão da guarda. Presta atenção a história
de cada capitão e escolha um deles.
Para continuar a história, fale com o capitão Idas na sala do trono
sobre as investigações. Pergunte sobre os distúrbios na vila. Saia do
palácio e desça para a vila. No caminho você encontra Pandora, uma
vidente. Converse com ele e deixe que ela veja seu futuro. Preste
atenção a todas as perguntas e responda conforme seu Deus para ganhar
pontos de alinhamento. Ao terminar, ainda não desça. Avance até a cerca
ao lado da casa, para uma cena com Alceme.
Duelist
Continue até a vila e siga os gritos de Xeno. Converse com ele e escolha
como quer conduzir a ação. Você pode desafiá-lo para um duelo ou apenas
lutar com os Ionians. Ao final, não esqueça de pegar a maça de Xeno.
Enlisted Medea
Na vila entre na casa mais a leste e converse com Idas, que presenteai
Jason com sua espada. Siga pelo caminho até a divisão. Entre na porta a
esquerda e ande até a caverna. Lute contra os Blacktongues e ajude
Medea. Converse com ela para descobrir sobre a profecia de Alceme e
recrutá-la para sua jornada.
Honored Thano
Saia da caverna e siga a praia. Antes de subir no navio, continue a
esquerda até Agathe. Fale sobre os acontecimentos no palácio e a morte
de Thano.
Enlisted Argos
Fale com Nestus sobre os deuses e suba no navio. Vá até Argos e converse
com o capitão. Não termine antes de pedir um tour. Siga Argos enquanto
ele explica cada área do navio. Ao terminar, de o nome do navio em sua
homenagem.
Honorable King
Agora, saia de Argo e volte ao Palácio. No caminho você encontra Simon,
filho de Agathe. Fale com o garoto para mais pontos de alinhamento. Na
sala do trono fale com Pelias. Ele entrega um mapa com a localização do
Oracle de Delphis. Aponte-o governante de Ioicus durante sua jornada.
Siga para o corredor principal e entre na primeira sala à direita. Essa
sala estava indisponível antes, o guarda ficava empurrando mas a porta
não abria. Fale com Elpis e aceite conversar com seus pais. Siga até a
sala com a fonte. Veja a cena com Alceme. Antes de continuar, entre em
uma das portas no canto e suba. Continue até o balcão ao norte e veja
mais uma cena com Alceme. Desça. Saia pela porta da frente até a estátua
de Athena. Ao seu lado está Pathras. Fale com o guarda e diga que vai
conversar com seu pai, Mnason.
Favored Hero
Siga para o mausoléu e fale mais uma vez com sua esposa para chamar a
atenção dos deuses. Caminhe até cada uma das estatuas e fale com os
deuses. Ao terminar, saia do mausoléu.
Recruited Hercules
Ao sair Hercules finalmente se oferece para ajudá-lo.
Honored Elpis
Deixe do palácio e siga pela estrada até vila. Vá à casa de Elpis e fale com seus pais sobre a filha.
Adventurous
Ainda na vila, vá até a cerca e abra o caminho para o teste de Ares.
Avance até a pedra e abra a passagem. Você será atacado por seres de
lava. Fique com sua guarda sempre levantada. Ataque e tente não ficar
cercado por eles. Derrote os inimigos e avance. Você vai dar a volta
para subir até a sala principal com a estátua de Ares. O Minotauro e
guardas esperam por Jason. Elimine os guardas para lutar com o
Minotauro. Sempre que lutar contra inimigos grandes, a melhor defesa é
se esquivar. Espere ele levantar a arma e pule. Ataque enquanto ele se
recupera e espere uma nova oportunidade até derrotá-lo.
Honored Timeaus
Volte para a vila e corra até a praia. Antes de entrar no navio converse
com Mnason sobre seu filho. Aceite a lança para receber uma nova arma.
Ainda na casa de Mnason, vá até a praia para ver a cena com Alceme.
Benevolent Monarch
Se você completar todas as quests relacionadas aos mortos no ataque ainda recebe o Deed, Benevolent Monarch.
Começa a jornada de Jason. Ao entrar em Argo ele não poderá voltar a
Ioicus, por isso termine todas as quests antes de continuar. Só suba no
navio quando tiver completado tudo em ioiclus.
Quando estiver pronto, fale com Nestus e suba em Argo. Vá a cabine e
fale com Argos. Desça e converse com Medea. Pergunte sobre sua história e
os Blacktongues. Depois, volte a Argos e comece sua viagem a Delphi.
Argonaut
Você recebe o deed ao começar sua viagem no Argo.
Reflective
Em Ioicus existem quatro lugares especiais para Jason e Alceme. Ao encontrar esses locais, Jason tem uma lembrança de Alceme.
1 – No corredor principal do palácio, onde está o memorial aos soldados, passe a sala do trono e ande até o final da varanda.
2 – Na sala com a fonte, ao lado da sala do trono.
3 – No segundo andar, no balcão norte virado ao mausoléu.
4 – No caminho para a vila, na cerca ao lado de Pandora.
5 – Na praia, no pequeno pedaço de areia ao lado da casa de Mnason.
Historian Ioicus
São oito os Herms de Ioicus. O primeiro Herm fica a esquerda do mausoléu
de Alceme. O segundo ainda no palácio, ao lado da rampa para a vila. O
terceiro está no caminho para a vila, ao lado da casa de Pandora. O
quarto está na vila, no local onde você luta com Xeno, bem próximo ao
quinto, também na vila. O sexto antes da porta onde Jason encontra
Medea. O sétimo na praia e o oitavo no caminho para a caverna de Ares.
Delphi
A ilha de Delphi é o lar do oráculo. A ilha é pequena e sem quests, apenas quatro Herms.
Determined
Antes de sair, fale com Medea sobre a ilha. Suba ao convés e desça de
Argo. Leia o Herm na entrada da caverna e siga. Um misterioso Satyr
apresenta Delphi a Jason. Hercules corre a sua frente e Jason fica
sozinho. Continue pela caverna para encontrar o capitão da guarda.
Converse com ele e preste atenção a sua escolha. Continue para avistar
Hercules. Fale com seu amigo para descobrir que é mais uma miragem. Por
fim você encontra Alceme. Escolha com cuidado sua resposta. Leia o herm e
saia da caverna.
Seeker of Truth
Pan aparece mais uma vez. Fale com o Satyr e entre na névoa para
descobrir o Oracle. Preste atenção as suas palavras. Você ganha mais
pontos com os deuses por meio de suas respostas. Ao terminar, você
descobrirá o próximo destino de sua jornada, as três ilhas: Mycenea,
Saria e Kythra.
Recruited Pan
Antes de voltar, Pan se junta à jornada de Jason.
Volte ao navio e fale com Argos para decidir o próximo destino. Você
pode ir em qualquer uma das ilhas, em qualquer ordem. Por isso, leia a
descrição de cada ilha e escolha a mais interessante.
Mycenae
Mycenae é a ilha de Ares. Lar dos filhos da batalha, Mycenae pode
parecer o lugar ideal para muitas lutas, mas a ilha é bem diferente.
Mycenae é a ilha com mais missões e quests extras. Jason precisa andar
muito e conversa bastante para encontrar seu caminho na ilha. Os
combates são raros e rápidos. Por isso, vá a Mycenae quando estiver
disposto a deixar a espada um pouco de lado.
Saia de Argos. Ande pelas docas até encontrar Simon. Peça que ele
assista a uma luta na arena. Continue até o mercado. Você encontra um
grupo de Ionians. Converse com eles até a intervenção dos guardas. Suba a
rampa e siga até a primeira divisão. Vire a esquerda até Khufu e Bolo.
Fale com os dois. Volte e continue até mais uma cena.
Steadfast
Siga pelo mercado até a entrada do Palácio. Entre e siga. Suba as
escadas até chegar no pátio central, onde o caminho se divide. Vire a
esquerda e fale com Demogenes. Siga até o Herm e vire a direita. Ande
até a Arena e veja Achilles. Volte e entre em Agora´s Gate. Continue
pelo segundo portão. Suba para finalmente uma audiência com Lycomedes.
Quando Lycomedes propor que você saia da ilha, mostre sua confiança e
escolha lutar.
Você será jogado na arena. Espere a porta abrir e saia. Ao sair da sala
fale com Pytheas na cela a frente. Suba as escadas e converse com
Daedalus. Escute as dicas sobre a arena. Volte e converse com Pyhteas
novamente. Escolha a tática para deixá-lo vivo. Se pedir que ele corra,
você terá de perseguir os inimigos que tentam atacá-lo. O melhor, e
pedir que ele fique junte de você. Quando estiver pronto fale com
Daedalus.
Warrior I
A primeira luta é contra uma manada de mercenários Ionians. Hora da
vingança. O mais difícil da luta é proteger Pytheas. Os Mercenários são
fracos. Use bloqueio e ataque assim estiverem próximos.
Protector
Não deixe que Pytheas morra para completar a missão.
Warrior II
A segunda luta é contra mais mercenários e Thankallos. Agora, você usa a
espada. Ataque os mercenários primeiro. Fique sempre na defensiva para
golpear quando eles abaixarem os escudos. Quando estiver com poucos
mercenários, vá em Thankallos. Aproveite enquanto ele está se defendendo
dos inimigos e golpeie-o.
Warrior III
A luta de Achilles é a mais difícil. Ele fica invulnerável enquanto gira
sua lança. Fique com seu escudo levantado a luta toda. Espere que ele
ataque e contra-ataque com seus golpes rápidos. Outra tática é desviar e
atacá-lo pelos lados. A luta é longa e difícil, tenha calma. Assim que
Achilles sofre muito dano ele entra em Berserk e ataca mais rápido.
Ataque-o com cautela, mas aproveite todas as oportunidades de
contra-ataque. No meio da luta os dois começam um diálogo, com tempo.
Escolha suas respostas rápido.
Ao terminar vá até Daedalus para receber seu prêmio, uma armadura e uma
lança. Jason volta para a praça central do palácio. Fale com Lycomedes e
depois com Anaxagoras sobre o torneio. Antes de continuar, faça as
quests extras. Comece falando com Pytheas e sua esposa Zosime.
Heroic Patience
Volte até Bolo e comece uma conversa. Aguente e escute a música até o final.
Negotiator
Ainda no mercado, logo após a rampa, veja os dois homens discutindo a
esquerda. Fale com eles e escute o caso. Siga até o jardim do castelo e
procure Lysas. Fale sobre o caso e ajude-o a resolvê-lo. Faça sua
escolha aumenta a reputação com um deus.
Faithful Friend
No caminho para Ekekios, você encontra Damon. Fale com ele sobre o
fugitivo e pergunte sobre a prova. Ele vai contar a história das asas.
Volte para a arena e converse com Daedulus. Peça uma prova para enganar
Damos. Vá até as asas e pegue-as. Volte a Damon e entregue a asa. Fale
com Daedulus para que ele se uma em sua jornada.
Historian of Mycenae
Para completar você precisa encontrar os cinco Herms, com a história de
Mycenae. O primeiro fica no final do mercado. O segundo na entrada da
Arena. O terceiro no Shrine de Ares, no canto leste do mapa. O quarto
está dentro do palácio no segundo Agora´s Gate. O último está logo após o
quarto.
Ao terminar as quests extras, vá na direção de Ekekios.
Investigator
Fale com Ekekios sobre o Blacktongue. Depois continue sua investigação
com Alexius. Volte para as docas, no caminho você encontra Simon e pode
ganhar mais um Deed conversando com ele. Nas docas fale com o
Cargomaster. Agora, siga para a entrada da segunda área do mercado. Fale
com o mercador a esquerda. Continue pelo caminho ao norte até Hyppia.
Fale com Hyppias sobre seu filho para descobrir onde encontrá-lo. Volte
até o Shrine de Hermes. Fale com Hermes. Você pode tentar vence-lo no
jogo ou apenas intimidá-lo. Finalmente a verdade sobre Khufu é revelada.
Fale com ele sobre o Blacktongue.
Stern Counselor
Agora, volte para o palácio e vá até a arena. Vire a direita até
encontrar Patroclus. Pergunte sobre Docon. Depois, desça e entre na área
restrita da arena até o quarto de Achilles. Tente convence-lo a lutar.
Compassionate
Ao sair Bolo tem informações importantes sobre o Blacktongue. Se você
tiver salvo Pytheas, Jason fala sobre a vontade de Zosime ter um filho e
convence Bolo a procurá-los. Volte até eles e converse com a família.
Inquisitor
Vá para o jardim e siga para encontrar Ekekios. No caminho Alexius avisa
sobre o companheiro do capitão. Após a conversa continue para uma
revelação. A luta com os Blacktongues é fácil. Basta atacá-los. Ao final
você conversa com seus companheiros sobre os próximos passos. Se
estiver pronto, escolha ir para a arena. Suba até Patroculus e se
inscreva no torneio.
Enlisted Daedalus
Antes de começar o torneio fale com Daedalus. Mesmo se você já tiver
recrutado, ele só entra nos Argonauts se você conversar novamente com
ele.
Quando estiver pronto, fale mais uma vez com Daedalus e entre na arena.
Gladiator I
A primeira luta é contra os Satyrs. Você será atacado por vários Satyrs
menores e um gigante. Primeiro elimine os pequenos. Deixe sua guarda
sempre pronta e use os poderes dos deuses. Fique longe dos grandes
grupos, não tenha medo de correr se estiver cercado. Espere ficar com
poucos inimigos para atacar o Satyr gigante.
Gladiator II
Patroculus tem uma surpresa para Jason. Antes de começar a luta, desça e
fale com Asclepius. Você começa a luta com menos vida que o total. O
poder de healing de Apollo é o melhor para esse combate. Fique sob a luz
de cura e ataque sem parar os Minotauros. Se não tiver a cura, evite
levar golpes, não tente bloqueá-los, pule.
Gladiator III
Hora da última luta. Docon convoca aliados das sombras, mas Achilles vai
ajudá-lo no combate. Use o poder dos deuses logo no início para acabar
rapidamente com os inimigos. Docon é fraco se comparado a Achilles.
Ataque e desvie de seus golpes com a lança. Ao vencer você completa
outros Deeds, todos automáticos.
Wielded Deimos
Ao pegar the Fist of Ares no início da luta.
Revensfoe
Ao derrotar Docon
Champion of Mycenae
Por completar a história da ilha
Recruit Achilles
Ao recrutar Achilles.
Enlisted Lycomedes
Recuperar sua honra com Lycomedes.
Antes de continuar ainda há outro Deed. Após a cena, Jason está em
Argos. Vá até a sala central onde está Daedalus. Ele pode forjar uma
armadura para Jason. Escolha entre resistência ou força para receber uma
armadura.
Military Historian
Vá ao quarto de Lycomedes e pergunte sobre seus Deeds. Ele vai contar todos os Deeds. Ouça.
Quando estiver pronto, fale com Argos e escolhe o próximo destino.
Saria
A ilha dos Centauros, Saria é um local verde e pequeno. Jason encontra
muitos inimigos durante sua aventura na ilha, assim como muitas armas.
Um ótimo local para começar sua jornada, já que Jason consegue muitos
recursos e aliados para as próximas missões.
Hunters Pact
Uma boa escolha para explorar Saria é Pan. Logo nas docas fale com
Demeleon e Brygus. Entre na floresta e ande até a praia para encontrar o
primeiro Herm. Siga pelo caminho até a vila. Entre e fale com Lykas.
Ele apresenta a guia, sua filha. Entre na casa em frente de Lykas para
encontrar Atalanta.
Ainda próximo à casa de Lykas, fale com Gelios sobre seu filho. Siga
para o norte, para a saída da vila. Siga pela floresta até o primeiro
portão. Blacktongue e suas sombras irão atacá-los. Pegue o Blacktongue
primeiro e depois os outros inimigos. Após a luta Jason e Atalanta
conversam. Continue pelo caminho para encontrar os Satyrs. Eles atacam
pelos dois lados, com flechas e espadas. Vá na direção deles e não deixe
que suas flechas acertem o grupo. Ao terminar, leia o Herm e siga pela
floresta.
Hep´naja Survivor
Na próxima clareira o grupo é atacado por Hep´naja. A Manticora fica
invisível e se move pela área. Esteja com seu escudo sempre levantado.
Se tiver o poder de cura use e ataque Hep.
Scout´s Eulogist
Ao derrotar Hep´naja você terá de prestar homenagens a Faleon. Escolha a
melhor maneira de homenageá-lo conforme o Deus que representa.
Reclaimer
Na mesma área use o primeiro Herm sagrado.
Restorer
Vire a direita no Herm para entrar na caverna. Você será atacado pos
Satyrs no salão central da caverna. Use a mesma tática do ataque
anterior, fique próximo a eles para evitar as flechas. Siga pela caverna
mais ao norte para encontrar um Herm e os cogumelos. Volte e entre na
caverna ao sul. Use o Herm no final da caverna para abrir o caminho.
Historian of Saria
Volte e saia da caverna. Vire a direita e siga pela floresta sempre pelo norte. No caminho você encontra o último Herm.
Spiritwalker
Continue até o Shrine de Hermes. Veja a cena e atravesse a ponte. Ao
chegar no Shirne, vá até a árvore na parte posterior e pegue a fruta.
Fale com Hermes e receba o poder de ver os mortos.
Assassin´s Eulogist
Volte pelas raízes das árvores até o início da ponte para encontrar o
espírito da mãe de Atalanta. Fale com ela. Volte até a região do
primeiro Shrine para ser atacado. Antes de seguir, vire a esquerda pela
caverna. Você é atacado por mais Satyrs e Blacktongues. Ao derrotá-los,
siga pelo caminho ao norte para achar Arktos. Fale com ele e ofereça
para realizar os rituais finais. Agora siga para a caverna do segundo
Herm. Fale com o pai de Atalanta. Na volta, você encontra Callas. Fale
com ele para descobrir o destino de seu corpo. Agora, comece a voltar
para o primeiro Shrine. O corpo de Lysander está sob a luz azul no
Shrine. Faça os rituais de passagem para libertar seu espírito. Antes de
continuar volte para a vila.
Somber Messenger
Fale com Gelios sobre a morte de seu filho.
Caring
Na cabana onde está Gelios, entregue as plantas para Pantaleon.
Recovered Callas
Ande até início da vila para encontrar Agrios. Pergunte sobre o corpo na
entrada. Tente convencê-lo a devolver o corpo. Faça isso, usando
coerência em suas respostas. Se você escolheu a resposta de Athena,
justiça, siga com a mesma resposta.
Murder´s Eulogist
Agrios vai entregar o corpo a Jason. Faça os ritos para Callas. Ao
terminar os ritos, volte para a vila e fale com Agrios novamente.
Oracle´s Eulogist
Agora, você já pode voltar para realizar o ritual de passagem de Pelagia. Siga até o penhasco próximo a vila.
Reuniter
Ao completar os ritos de passagem de Pelagia e Lysander você recebe uma lança de Atalanta.
Hep´najas Hunters
Agora volte para a vila e confronte Nessus. Ele está na casa de Lykas.
Veja a cena. Você precisa de provas para mostrar a verdade. Saia da vila
e vá na direção do primeiro Herm. Jason é atacado por Blacktongues e
minotauros. Cuidado com os minotauros. No Herm, você encontra as pegadas
de Hep´naja. Acerte a pedra com sua arma para abrir caminho. Avance
pela caverna até Hep´naja. Hep´naja tem golpes muitos fortes, fique com
seu escudo sempre pronto. Use os poderes dos deuses. Espere o monstro
atacar para contra-golpear. Use o Healing sempre que possível.
Hunter´s Eulogist
Antes de continuar, aproveite para realizar o rito de passagem de Aktos. Seu corpo está ao lado de Hep´naja.
Ravenhunter
Volte à vila com a prova que precisava. No caminho, Nessus aparece para
desafiá-lo. A luta tem duas fases. Na primeira, ele tem dois ataques:
uma carga e uma investida com sua lança. Não tente bloquear os ataques,
desvie. Ataque enquanto ele ri. Tenha calma, sem abrir espaço em sua
defesa. Assim que conseguir desferir muitos golpes, começa a segunda
fase. Na segunda, Nessus se transforma e invoca Hep´naja novamente.
Ele vai convocar formas fantasmas que se lançam sobre Jason. Desvie até
de aproximar de Nessus, quando Hep´naja aparece. Ataque até Hep´naja
sumir para chegar em Nessus. Você tem poucos segundos para atacá-lo até
que ele lance uma onda de força que vai jogá-lo longe. Não há como fugir
dela. Agora as fases se repetem. Desvie dos fantasmas, ataque Hep´naja e
Nessus até derrotá-lo. Se estiver com pouca vida, espere e se cure
antes de avançar.
Finalmente Saria está livre do mal. Lykas presenteia Jason com uma
armadura. Durante a cena Hermes surge na vila. Saia da vila e vá até a
praia para falar com Hermes. Como nas outras ilhas uma série de Deeds
termina ao completar a missão.
Savior of Saria
Por salvar Sarai do mal.
Wieldded Zephyrus
Ao receber a espada Windshear de Hermes.
Recruited Atalanta
Recrutar Atalanta para sua jornada
Enlisted Lykas
Por fim, você ganha ao conseguir um descendente de Hermes.
Kythra
A ilha de Kythra é amaldiçoada. Você encontra poucos amigos e muitos
inimigos. A ilha tem poucas conversas de alinhamento, mas muita ação. É o
local com mais batalhas e armas para Jason. É a única ilha onde ele não
recruta um aliado. Se quiser armas, vá a Kythra, mas é bom visita-lo
quando já tiver mais Argonautas.
Ao chegar converse com todos a bordo sobre Kythra. Suba ao convés e vá
até o bote para descer. Pan se oferece para ajudá-lo, Jason só poderá
escolher um Argonauta para segui-lo em Kythra.
Seeker of Virtue
Ao descer você encontra a doca deserta. O primeiro Herm está logo na
entrada das docas. Avance até uma menina se aproximar. Continue até a
mulher surgir novamente. Vire a esquerda e siga até a cidade. Ande até a
praça central, quando a menina surge mais uma vez. Depois, vire a
esquerda e caminhe até os anéis da virtude. A menina finalmente explica o
que aconteceu na ilha. Jason precisa libertar cinco seguidores de
Athena para levantar a maldição mas, antes, deve lutar com os Ionians.
Ao terminar de conversar com Athena eles atacam. Sempre que você se
aproxima Kythran para libertá-lo, os Ionians atacam.
Liberte o jovem ao sul dos anéis da virtude, mas ainda não fale com ele.
Antes de sair leia o Herm no centro cidade. Agora siga pela esquerda.
Passe pelas escadas à esquerda e entre à direita. Vire à esquerda até a
porta. Abra e siga pela esquerda. Dê a volta no pântano até o Herm.
Continue para encontrar mais Ionians. Derrote-os e entre na pequena
passagem até Kassia e liberte-a. Continue pela estrada, para dar a volta
no pântano. Quando estiver na parte ao norte, você encontra mais
estátuas. Aproxime-se dos prisioneiros para libertá-los e soltar os
Ionians. Lute com os soldados. Ao terminar, converse com Errikos e
Adelpha. Continue até voltar à cidade.
Fim!
Detonado:
Rise of the Argonauts tem dois tipos de quests: as principais e as
extras (Side Quests). Sempre que completa uma quest Jason ganha Deeds,
que são usados para ganhar poderes. Muitas vezes, Jason pode fazer as
quests extras enquanto segue sua jornada pelo Golden Fleece. Porém,
algumas quests extras só podem ser completadas em momentos especiais da
aventura. Por isso, algumas das quests extras devem ser completadas
enquanto Jason explora as ilhas. Para facilitar, essas quests aparecem
Detonadas no momento certo para completá-las e não no final do capítulo,
quando o jogador poderia perder o timing da missão.
É importante lembrar que as quests são sempre as mesmas, mas o Deed pode
ser diferente. Dependendo da maneira que você resolveu a missão o nome
do Deed pode mudar, mas a maneira de vencê-lo é sempre a mesma.
Ioicus
A primeira parte de sua jornada acontece na ilha de Jason, Ioicus. A
ilha é um tutorial bem simples do jogo, com bastante quests extras e
diálogos. Aproveite para treinar e ganhar muitos pontos de alinhamento
com os deuses e conhecer um pouco mais sobre as vantagens que cada Deus
fornece a Jason. As quests extras são muitas e Jason pode completá-las
após finalizar todas as quests principais, antes de entrar em Argo.
Avenger
O jogo começa durante o casamento de Jason, quando sua amada é atacada
por misteriosos assassinos. Jason precisa salvar seu palácio dos
inimigos. Você começa no pátio principal do palácio sendo atacado pelo
líder dos assassinos que atira flechas em Jason e Hercules. Corra em sua
direção, desviando das flechas. O assassino foge quando Jason se
aproxima, continue. Ao chegar na sala central, um grupo de inimigos
ataca Jason. É a hora de aprender a usar os ataques. A batalha é apenas
um treino. Derrube os inimigos para seguir. Ao terminar, corra para a
sala de treinamento a sua direita.
Você vai se deparar com um nobre sendo atacado pelo mercenário, ataque.
Após derrotá-lo, escolha entre a espada ou lança. A espada é mais rápida
e a lança tem mais alcance. Na sala de treinamento, mais inimigos
cercam Jason e Hercules. Use o escudo para derrotar os inimigos sem
sofrer dano. Essa é uma das dicas mais importantes de Rise of the
Argonauts. Fique com o escudo sempre levantado. Siga para a porta ao
norte e pule a varanda. No balcão, derrote os inimigos usando a carga
com escudo. Siga até a próxima sala, onde mais soldados tentam
emboscá-lo. Agora, é a vez de evitar ataques. Lembre que você não
precisa seguir a dica do jogo, basta derrotar os inimigos.
Quando terminar entre na porta à esquerda e suba as escadas. Jason é
salvo por um de seus guardas e recebe sua maça. A maça é lenta mas tem o
maior dano entre as armas. Atravesse o corredor e desça as escadas. Na
sala principal você encontra soldados da guarda e o capitão Idas. Lute
com seus soldados contra os inimigos. Abra a porta e siga para o
corredor. Elimine mais inimigos até chegar a sala do trono para
encontrar o assassino. Faça sua vingança.
A ameaça foi contida, mas o preço foi alto. Jason presta suas homenagens
a sua esposa em seu mausoléu e decide fazer de tudo para salvá-la.
Começa a jornada do herói. Saia do Mausoléu para iniciar sua missão.
Ande até a entrada do palácio e fale com as duas nobres. Entre nos
jardins para falar com seu tio. Antes de continuar com a história
principal, é um bom momento para fazer as quests extras.
Instructive
Vire a direita e entre no salão de treinamento. Fale com Evarias e
aceite treinar os soldados. Você vai lutar cinco vezes. Uma vez contra
um guarda, depois contra um grupo e em seguida contra cada um dos três
tenentes com uma arma diferente. Você não mata os soldados, ataque sem
parar. Ao terminar, fale com os soldados no canto da sala. Saia e volte
ao salão principal. Converse com Photios e aceite dar as más noticias a
esposa de Thane.
Dutiful Commander
Agora, siga para o corredor, mas não entre na sala do trono, siga até o
final para mais uma cena com Alceme. Volte e entre na sala do trono. Na
sala do trono fale com o Capitão Idas. Escolha Private Matters. Ele pede
que Jason escolha o novo capitão da guarda. Presta atenção a história
de cada capitão e escolha um deles.
Para continuar a história, fale com o capitão Idas na sala do trono
sobre as investigações. Pergunte sobre os distúrbios na vila. Saia do
palácio e desça para a vila. No caminho você encontra Pandora, uma
vidente. Converse com ele e deixe que ela veja seu futuro. Preste
atenção a todas as perguntas e responda conforme seu Deus para ganhar
pontos de alinhamento. Ao terminar, ainda não desça. Avance até a cerca
ao lado da casa, para uma cena com Alceme.
Duelist
Continue até a vila e siga os gritos de Xeno. Converse com ele e escolha
como quer conduzir a ação. Você pode desafiá-lo para um duelo ou apenas
lutar com os Ionians. Ao final, não esqueça de pegar a maça de Xeno.
Enlisted Medea
Na vila entre na casa mais a leste e converse com Idas, que presenteai
Jason com sua espada. Siga pelo caminho até a divisão. Entre na porta a
esquerda e ande até a caverna. Lute contra os Blacktongues e ajude
Medea. Converse com ela para descobrir sobre a profecia de Alceme e
recrutá-la para sua jornada.
Honored Thano
Saia da caverna e siga a praia. Antes de subir no navio, continue a
esquerda até Agathe. Fale sobre os acontecimentos no palácio e a morte
de Thano.
Enlisted Argos
Fale com Nestus sobre os deuses e suba no navio. Vá até Argos e converse
com o capitão. Não termine antes de pedir um tour. Siga Argos enquanto
ele explica cada área do navio. Ao terminar, de o nome do navio em sua
homenagem.
Honorable King
Agora, saia de Argo e volte ao Palácio. No caminho você encontra Simon,
filho de Agathe. Fale com o garoto para mais pontos de alinhamento. Na
sala do trono fale com Pelias. Ele entrega um mapa com a localização do
Oracle de Delphis. Aponte-o governante de Ioicus durante sua jornada.
Siga para o corredor principal e entre na primeira sala à direita. Essa
sala estava indisponível antes, o guarda ficava empurrando mas a porta
não abria. Fale com Elpis e aceite conversar com seus pais. Siga até a
sala com a fonte. Veja a cena com Alceme. Antes de continuar, entre em
uma das portas no canto e suba. Continue até o balcão ao norte e veja
mais uma cena com Alceme. Desça. Saia pela porta da frente até a estátua
de Athena. Ao seu lado está Pathras. Fale com o guarda e diga que vai
conversar com seu pai, Mnason.
Favored Hero
Siga para o mausoléu e fale mais uma vez com sua esposa para chamar a
atenção dos deuses. Caminhe até cada uma das estatuas e fale com os
deuses. Ao terminar, saia do mausoléu.
Recruited Hercules
Ao sair Hercules finalmente se oferece para ajudá-lo.
Honored Elpis
Deixe do palácio e siga pela estrada até vila. Vá à casa de Elpis e fale com seus pais sobre a filha.
Adventurous
Ainda na vila, vá até a cerca e abra o caminho para o teste de Ares.
Avance até a pedra e abra a passagem. Você será atacado por seres de
lava. Fique com sua guarda sempre levantada. Ataque e tente não ficar
cercado por eles. Derrote os inimigos e avance. Você vai dar a volta
para subir até a sala principal com a estátua de Ares. O Minotauro e
guardas esperam por Jason. Elimine os guardas para lutar com o
Minotauro. Sempre que lutar contra inimigos grandes, a melhor defesa é
se esquivar. Espere ele levantar a arma e pule. Ataque enquanto ele se
recupera e espere uma nova oportunidade até derrotá-lo.
Honored Timeaus
Volte para a vila e corra até a praia. Antes de entrar no navio converse
com Mnason sobre seu filho. Aceite a lança para receber uma nova arma.
Ainda na casa de Mnason, vá até a praia para ver a cena com Alceme.
Benevolent Monarch
Se você completar todas as quests relacionadas aos mortos no ataque ainda recebe o Deed, Benevolent Monarch.
Começa a jornada de Jason. Ao entrar em Argo ele não poderá voltar a
Ioicus, por isso termine todas as quests antes de continuar. Só suba no
navio quando tiver completado tudo em ioiclus.
Quando estiver pronto, fale com Nestus e suba em Argo. Vá a cabine e
fale com Argos. Desça e converse com Medea. Pergunte sobre sua história e
os Blacktongues. Depois, volte a Argos e comece sua viagem a Delphi.
Argonaut
Você recebe o deed ao começar sua viagem no Argo.
Reflective
Em Ioicus existem quatro lugares especiais para Jason e Alceme. Ao encontrar esses locais, Jason tem uma lembrança de Alceme.
1 – No corredor principal do palácio, onde está o memorial aos soldados, passe a sala do trono e ande até o final da varanda.
2 – Na sala com a fonte, ao lado da sala do trono.
3 – No segundo andar, no balcão norte virado ao mausoléu.
4 – No caminho para a vila, na cerca ao lado de Pandora.
5 – Na praia, no pequeno pedaço de areia ao lado da casa de Mnason.
Historian Ioicus
São oito os Herms de Ioicus. O primeiro Herm fica a esquerda do mausoléu
de Alceme. O segundo ainda no palácio, ao lado da rampa para a vila. O
terceiro está no caminho para a vila, ao lado da casa de Pandora. O
quarto está na vila, no local onde você luta com Xeno, bem próximo ao
quinto, também na vila. O sexto antes da porta onde Jason encontra
Medea. O sétimo na praia e o oitavo no caminho para a caverna de Ares.
Delphi
A ilha de Delphi é o lar do oráculo. A ilha é pequena e sem quests, apenas quatro Herms.
Determined
Antes de sair, fale com Medea sobre a ilha. Suba ao convés e desça de
Argo. Leia o Herm na entrada da caverna e siga. Um misterioso Satyr
apresenta Delphi a Jason. Hercules corre a sua frente e Jason fica
sozinho. Continue pela caverna para encontrar o capitão da guarda.
Converse com ele e preste atenção a sua escolha. Continue para avistar
Hercules. Fale com seu amigo para descobrir que é mais uma miragem. Por
fim você encontra Alceme. Escolha com cuidado sua resposta. Leia o herm e
saia da caverna.
Seeker of Truth
Pan aparece mais uma vez. Fale com o Satyr e entre na névoa para
descobrir o Oracle. Preste atenção as suas palavras. Você ganha mais
pontos com os deuses por meio de suas respostas. Ao terminar, você
descobrirá o próximo destino de sua jornada, as três ilhas: Mycenea,
Saria e Kythra.
Recruited Pan
Antes de voltar, Pan se junta à jornada de Jason.
Volte ao navio e fale com Argos para decidir o próximo destino. Você
pode ir em qualquer uma das ilhas, em qualquer ordem. Por isso, leia a
descrição de cada ilha e escolha a mais interessante.
Mycenae
Mycenae é a ilha de Ares. Lar dos filhos da batalha, Mycenae pode
parecer o lugar ideal para muitas lutas, mas a ilha é bem diferente.
Mycenae é a ilha com mais missões e quests extras. Jason precisa andar
muito e conversa bastante para encontrar seu caminho na ilha. Os
combates são raros e rápidos. Por isso, vá a Mycenae quando estiver
disposto a deixar a espada um pouco de lado.
Saia de Argos. Ande pelas docas até encontrar Simon. Peça que ele
assista a uma luta na arena. Continue até o mercado. Você encontra um
grupo de Ionians. Converse com eles até a intervenção dos guardas. Suba a
rampa e siga até a primeira divisão. Vire a esquerda até Khufu e Bolo.
Fale com os dois. Volte e continue até mais uma cena.
Steadfast
Siga pelo mercado até a entrada do Palácio. Entre e siga. Suba as
escadas até chegar no pátio central, onde o caminho se divide. Vire a
esquerda e fale com Demogenes. Siga até o Herm e vire a direita. Ande
até a Arena e veja Achilles. Volte e entre em Agora´s Gate. Continue
pelo segundo portão. Suba para finalmente uma audiência com Lycomedes.
Quando Lycomedes propor que você saia da ilha, mostre sua confiança e
escolha lutar.
Você será jogado na arena. Espere a porta abrir e saia. Ao sair da sala
fale com Pytheas na cela a frente. Suba as escadas e converse com
Daedalus. Escute as dicas sobre a arena. Volte e converse com Pyhteas
novamente. Escolha a tática para deixá-lo vivo. Se pedir que ele corra,
você terá de perseguir os inimigos que tentam atacá-lo. O melhor, e
pedir que ele fique junte de você. Quando estiver pronto fale com
Daedalus.
Warrior I
A primeira luta é contra uma manada de mercenários Ionians. Hora da
vingança. O mais difícil da luta é proteger Pytheas. Os Mercenários são
fracos. Use bloqueio e ataque assim estiverem próximos.
Protector
Não deixe que Pytheas morra para completar a missão.
Warrior II
A segunda luta é contra mais mercenários e Thankallos. Agora, você usa a
espada. Ataque os mercenários primeiro. Fique sempre na defensiva para
golpear quando eles abaixarem os escudos. Quando estiver com poucos
mercenários, vá em Thankallos. Aproveite enquanto ele está se defendendo
dos inimigos e golpeie-o.
Warrior III
A luta de Achilles é a mais difícil. Ele fica invulnerável enquanto gira
sua lança. Fique com seu escudo levantado a luta toda. Espere que ele
ataque e contra-ataque com seus golpes rápidos. Outra tática é desviar e
atacá-lo pelos lados. A luta é longa e difícil, tenha calma. Assim que
Achilles sofre muito dano ele entra em Berserk e ataca mais rápido.
Ataque-o com cautela, mas aproveite todas as oportunidades de
contra-ataque. No meio da luta os dois começam um diálogo, com tempo.
Escolha suas respostas rápido.
Ao terminar vá até Daedalus para receber seu prêmio, uma armadura e uma
lança. Jason volta para a praça central do palácio. Fale com Lycomedes e
depois com Anaxagoras sobre o torneio. Antes de continuar, faça as
quests extras. Comece falando com Pytheas e sua esposa Zosime.
Heroic Patience
Volte até Bolo e comece uma conversa. Aguente e escute a música até o final.
Negotiator
Ainda no mercado, logo após a rampa, veja os dois homens discutindo a
esquerda. Fale com eles e escute o caso. Siga até o jardim do castelo e
procure Lysas. Fale sobre o caso e ajude-o a resolvê-lo. Faça sua
escolha aumenta a reputação com um deus.
Faithful Friend
No caminho para Ekekios, você encontra Damon. Fale com ele sobre o
fugitivo e pergunte sobre a prova. Ele vai contar a história das asas.
Volte para a arena e converse com Daedulus. Peça uma prova para enganar
Damos. Vá até as asas e pegue-as. Volte a Damon e entregue a asa. Fale
com Daedulus para que ele se uma em sua jornada.
Historian of Mycenae
Para completar você precisa encontrar os cinco Herms, com a história de
Mycenae. O primeiro fica no final do mercado. O segundo na entrada da
Arena. O terceiro no Shrine de Ares, no canto leste do mapa. O quarto
está dentro do palácio no segundo Agora´s Gate. O último está logo após o
quarto.
Ao terminar as quests extras, vá na direção de Ekekios.
Investigator
Fale com Ekekios sobre o Blacktongue. Depois continue sua investigação
com Alexius. Volte para as docas, no caminho você encontra Simon e pode
ganhar mais um Deed conversando com ele. Nas docas fale com o
Cargomaster. Agora, siga para a entrada da segunda área do mercado. Fale
com o mercador a esquerda. Continue pelo caminho ao norte até Hyppia.
Fale com Hyppias sobre seu filho para descobrir onde encontrá-lo. Volte
até o Shrine de Hermes. Fale com Hermes. Você pode tentar vence-lo no
jogo ou apenas intimidá-lo. Finalmente a verdade sobre Khufu é revelada.
Fale com ele sobre o Blacktongue.
Stern Counselor
Agora, volte para o palácio e vá até a arena. Vire a direita até
encontrar Patroclus. Pergunte sobre Docon. Depois, desça e entre na área
restrita da arena até o quarto de Achilles. Tente convence-lo a lutar.
Compassionate
Ao sair Bolo tem informações importantes sobre o Blacktongue. Se você
tiver salvo Pytheas, Jason fala sobre a vontade de Zosime ter um filho e
convence Bolo a procurá-los. Volte até eles e converse com a família.
Inquisitor
Vá para o jardim e siga para encontrar Ekekios. No caminho Alexius avisa
sobre o companheiro do capitão. Após a conversa continue para uma
revelação. A luta com os Blacktongues é fácil. Basta atacá-los. Ao final
você conversa com seus companheiros sobre os próximos passos. Se
estiver pronto, escolha ir para a arena. Suba até Patroculus e se
inscreva no torneio.
Enlisted Daedalus
Antes de começar o torneio fale com Daedalus. Mesmo se você já tiver
recrutado, ele só entra nos Argonauts se você conversar novamente com
ele.
Quando estiver pronto, fale mais uma vez com Daedalus e entre na arena.
Gladiator I
A primeira luta é contra os Satyrs. Você será atacado por vários Satyrs
menores e um gigante. Primeiro elimine os pequenos. Deixe sua guarda
sempre pronta e use os poderes dos deuses. Fique longe dos grandes
grupos, não tenha medo de correr se estiver cercado. Espere ficar com
poucos inimigos para atacar o Satyr gigante.
Gladiator II
Patroculus tem uma surpresa para Jason. Antes de começar a luta, desça e
fale com Asclepius. Você começa a luta com menos vida que o total. O
poder de healing de Apollo é o melhor para esse combate. Fique sob a luz
de cura e ataque sem parar os Minotauros. Se não tiver a cura, evite
levar golpes, não tente bloqueá-los, pule.
Gladiator III
Hora da última luta. Docon convoca aliados das sombras, mas Achilles vai
ajudá-lo no combate. Use o poder dos deuses logo no início para acabar
rapidamente com os inimigos. Docon é fraco se comparado a Achilles.
Ataque e desvie de seus golpes com a lança. Ao vencer você completa
outros Deeds, todos automáticos.
Wielded Deimos
Ao pegar the Fist of Ares no início da luta.
Revensfoe
Ao derrotar Docon
Champion of Mycenae
Por completar a história da ilha
Recruit Achilles
Ao recrutar Achilles.
Enlisted Lycomedes
Recuperar sua honra com Lycomedes.
Antes de continuar ainda há outro Deed. Após a cena, Jason está em
Argos. Vá até a sala central onde está Daedalus. Ele pode forjar uma
armadura para Jason. Escolha entre resistência ou força para receber uma
armadura.
Military Historian
Vá ao quarto de Lycomedes e pergunte sobre seus Deeds. Ele vai contar todos os Deeds. Ouça.
Quando estiver pronto, fale com Argos e escolhe o próximo destino.
Saria
A ilha dos Centauros, Saria é um local verde e pequeno. Jason encontra
muitos inimigos durante sua aventura na ilha, assim como muitas armas.
Um ótimo local para começar sua jornada, já que Jason consegue muitos
recursos e aliados para as próximas missões.
Hunters Pact
Uma boa escolha para explorar Saria é Pan. Logo nas docas fale com
Demeleon e Brygus. Entre na floresta e ande até a praia para encontrar o
primeiro Herm. Siga pelo caminho até a vila. Entre e fale com Lykas.
Ele apresenta a guia, sua filha. Entre na casa em frente de Lykas para
encontrar Atalanta.
Ainda próximo à casa de Lykas, fale com Gelios sobre seu filho. Siga
para o norte, para a saída da vila. Siga pela floresta até o primeiro
portão. Blacktongue e suas sombras irão atacá-los. Pegue o Blacktongue
primeiro e depois os outros inimigos. Após a luta Jason e Atalanta
conversam. Continue pelo caminho para encontrar os Satyrs. Eles atacam
pelos dois lados, com flechas e espadas. Vá na direção deles e não deixe
que suas flechas acertem o grupo. Ao terminar, leia o Herm e siga pela
floresta.
Hep´naja Survivor
Na próxima clareira o grupo é atacado por Hep´naja. A Manticora fica
invisível e se move pela área. Esteja com seu escudo sempre levantado.
Se tiver o poder de cura use e ataque Hep.
Scout´s Eulogist
Ao derrotar Hep´naja você terá de prestar homenagens a Faleon. Escolha a
melhor maneira de homenageá-lo conforme o Deus que representa.
Reclaimer
Na mesma área use o primeiro Herm sagrado.
Restorer
Vire a direita no Herm para entrar na caverna. Você será atacado pos
Satyrs no salão central da caverna. Use a mesma tática do ataque
anterior, fique próximo a eles para evitar as flechas. Siga pela caverna
mais ao norte para encontrar um Herm e os cogumelos. Volte e entre na
caverna ao sul. Use o Herm no final da caverna para abrir o caminho.
Historian of Saria
Volte e saia da caverna. Vire a direita e siga pela floresta sempre pelo norte. No caminho você encontra o último Herm.
Spiritwalker
Continue até o Shrine de Hermes. Veja a cena e atravesse a ponte. Ao
chegar no Shirne, vá até a árvore na parte posterior e pegue a fruta.
Fale com Hermes e receba o poder de ver os mortos.
Assassin´s Eulogist
Volte pelas raízes das árvores até o início da ponte para encontrar o
espírito da mãe de Atalanta. Fale com ela. Volte até a região do
primeiro Shrine para ser atacado. Antes de seguir, vire a esquerda pela
caverna. Você é atacado por mais Satyrs e Blacktongues. Ao derrotá-los,
siga pelo caminho ao norte para achar Arktos. Fale com ele e ofereça
para realizar os rituais finais. Agora siga para a caverna do segundo
Herm. Fale com o pai de Atalanta. Na volta, você encontra Callas. Fale
com ele para descobrir o destino de seu corpo. Agora, comece a voltar
para o primeiro Shrine. O corpo de Lysander está sob a luz azul no
Shrine. Faça os rituais de passagem para libertar seu espírito. Antes de
continuar volte para a vila.
Somber Messenger
Fale com Gelios sobre a morte de seu filho.
Caring
Na cabana onde está Gelios, entregue as plantas para Pantaleon.
Recovered Callas
Ande até início da vila para encontrar Agrios. Pergunte sobre o corpo na
entrada. Tente convencê-lo a devolver o corpo. Faça isso, usando
coerência em suas respostas. Se você escolheu a resposta de Athena,
justiça, siga com a mesma resposta.
Murder´s Eulogist
Agrios vai entregar o corpo a Jason. Faça os ritos para Callas. Ao
terminar os ritos, volte para a vila e fale com Agrios novamente.
Oracle´s Eulogist
Agora, você já pode voltar para realizar o ritual de passagem de Pelagia. Siga até o penhasco próximo a vila.
Reuniter
Ao completar os ritos de passagem de Pelagia e Lysander você recebe uma lança de Atalanta.
Hep´najas Hunters
Agora volte para a vila e confronte Nessus. Ele está na casa de Lykas.
Veja a cena. Você precisa de provas para mostrar a verdade. Saia da vila
e vá na direção do primeiro Herm. Jason é atacado por Blacktongues e
minotauros. Cuidado com os minotauros. No Herm, você encontra as pegadas
de Hep´naja. Acerte a pedra com sua arma para abrir caminho. Avance
pela caverna até Hep´naja. Hep´naja tem golpes muitos fortes, fique com
seu escudo sempre pronto. Use os poderes dos deuses. Espere o monstro
atacar para contra-golpear. Use o Healing sempre que possível.
Hunter´s Eulogist
Antes de continuar, aproveite para realizar o rito de passagem de Aktos. Seu corpo está ao lado de Hep´naja.
Ravenhunter
Volte à vila com a prova que precisava. No caminho, Nessus aparece para
desafiá-lo. A luta tem duas fases. Na primeira, ele tem dois ataques:
uma carga e uma investida com sua lança. Não tente bloquear os ataques,
desvie. Ataque enquanto ele ri. Tenha calma, sem abrir espaço em sua
defesa. Assim que conseguir desferir muitos golpes, começa a segunda
fase. Na segunda, Nessus se transforma e invoca Hep´naja novamente.
Ele vai convocar formas fantasmas que se lançam sobre Jason. Desvie até
de aproximar de Nessus, quando Hep´naja aparece. Ataque até Hep´naja
sumir para chegar em Nessus. Você tem poucos segundos para atacá-lo até
que ele lance uma onda de força que vai jogá-lo longe. Não há como fugir
dela. Agora as fases se repetem. Desvie dos fantasmas, ataque Hep´naja e
Nessus até derrotá-lo. Se estiver com pouca vida, espere e se cure
antes de avançar.
Finalmente Saria está livre do mal. Lykas presenteia Jason com uma
armadura. Durante a cena Hermes surge na vila. Saia da vila e vá até a
praia para falar com Hermes. Como nas outras ilhas uma série de Deeds
termina ao completar a missão.
Savior of Saria
Por salvar Sarai do mal.
Wieldded Zephyrus
Ao receber a espada Windshear de Hermes.
Recruited Atalanta
Recrutar Atalanta para sua jornada
Enlisted Lykas
Por fim, você ganha ao conseguir um descendente de Hermes.
Kythra
A ilha de Kythra é amaldiçoada. Você encontra poucos amigos e muitos
inimigos. A ilha tem poucas conversas de alinhamento, mas muita ação. É o
local com mais batalhas e armas para Jason. É a única ilha onde ele não
recruta um aliado. Se quiser armas, vá a Kythra, mas é bom visita-lo
quando já tiver mais Argonautas.
Ao chegar converse com todos a bordo sobre Kythra. Suba ao convés e vá
até o bote para descer. Pan se oferece para ajudá-lo, Jason só poderá
escolher um Argonauta para segui-lo em Kythra.
Seeker of Virtue
Ao descer você encontra a doca deserta. O primeiro Herm está logo na
entrada das docas. Avance até uma menina se aproximar. Continue até a
mulher surgir novamente. Vire a esquerda e siga até a cidade. Ande até a
praça central, quando a menina surge mais uma vez. Depois, vire a
esquerda e caminhe até os anéis da virtude. A menina finalmente explica o
que aconteceu na ilha. Jason precisa libertar cinco seguidores de
Athena para levantar a maldição mas, antes, deve lutar com os Ionians.
Ao terminar de conversar com Athena eles atacam. Sempre que você se
aproxima Kythran para libertá-lo, os Ionians atacam.
Liberte o jovem ao sul dos anéis da virtude, mas ainda não fale com ele.
Antes de sair leia o Herm no centro cidade. Agora siga pela esquerda.
Passe pelas escadas à esquerda e entre à direita. Vire à esquerda até a
porta. Abra e siga pela esquerda. Dê a volta no pântano até o Herm.
Continue para encontrar mais Ionians. Derrote-os e entre na pequena
passagem até Kassia e liberte-a. Continue pela estrada, para dar a volta
no pântano. Quando estiver na parte ao norte, você encontra mais
estátuas. Aproxime-se dos prisioneiros para libertá-los e soltar os
Ionians. Lute com os soldados. Ao terminar, converse com Errikos e
Adelpha. Continue até voltar à cidade.
Fim!