Missões:
As missões sempre são marcadas por estrelas no mapa, com cores
diferentes, e importâncias diferentes. Aperte o direcional digital para o
lado direito para saber quais estão disponíveis no momento. Para
ativá-las, vá até o ponto mostrado no mapa, fique sobre o círculo
luminoso e aperte /_\
Amarelas: São as missões principais do jogo, são obrigatórias. Elas
aparecem em horas diferentes do dia. Se uma missão sumir do mapa,
espere, que ela aparece em outro horário.
Vermelhas: São opcionais, e sempre que forem terminadas, você ganha uma “propriedade” nova, onde pode dormir e salvar o jogo.
Azuis: Essas são opcionais e aleatórias. As pessoas vão te pedir para
fazer algo, segure L1 e aperte X para aceitar. Essas missões acontecem
sozinhas, então não adianta ir atrás, porque não depende de você.
Chapter 1:
Primeiro, siga até a sala do diretor. Em seguida, vá para o dormitório
dos meninos, lá vai rolar uma briga, preste atenção aos comandos para
aprender os básicos do jogo.
Ao entrar no dormitório, Gary vai se apresentar. Pegue um refri na
máquina e vá até seu quarto se trocar e salvar o jogo (você é obrigado a
fazer tudo isso).
A seguir temos a primeira missão.
This is your school
Siga Gary até o armario de Russel, aqui você aprende a se desculpar.
Segure L1, e aperte X para isso. Depois, arrombe o armário de Russel,
apertando /_\ no círculo em frente a ele para arrombar armários, gire o
analógico direito bem devagar na direção mostrada. Quando arrombar
armários, cuidado para que não hajam monitores por perto.
Depois, um monitor vai te perseguir, fuja dele e se esconda em uma lata
de lixo, ou armário, até seu medidor de “encrenca” esvaziar. Se te
pegarem, metralhe o botão /_\ até ser solto.
Em seguida, vá até Eunice e fale com ela (L1 + X), siga depois para o
banheiro dos meninos e recupere o chocolate da garota com Constantino.
Você pode pagar a ele, ou humilhá-lo para recuperar o doce, quando tiver
feito isso, retorne até Eunice e ela vai te beijar (credo).
Vá depois para os pontos mostrados no mapa, a cafeteria e a sala de aula, e pronto.
The Setup
Corra atrás de Davis, e só pare quando alguem vier brigar com você.
Quando alcança-lo, ele vai estar no topo de alguns caixotes. Pegue os
tijolos e tampas de lixo no chão e acerte-o com eles (Mire com L1 e
arremesse com R1).
Slingshot
Vá com Gary até o ônibus no pátio da escola, e atire nas janelas,
depois, vá até o campo de futebol americano, escale a árvore e atire nos
jogadores lá embaixo.
Aulas:
Estamos na escola, então é claro que teremos aulas. Ao todo são seis
matérias, e todos os dias temos duas aulas, uma pela manhã e outra a
tarde. Quando der o sinal, siga correndo para a sala de aula. Dá para
cabular, mas aí você vai ter que ficar esperto com os monitores do
colégio, se te pegarem, te mandam direto para a sala da diretora.
As aulas são minigames com cinco níveis em dificuldade crescente, e a
cada vez que passar, ganha um bônus em jogo. Quando passar em todos os
níveis em cada matéria não vai mais ser preciso ir as aulas, então é
aconselhável tirar elas do caminho o quanto antes.
Chemistry:
Bem simples, é só apertar os botões na seqüência em que aparecem na
tela, como qualquer jogo de ritmo. Para quem se acostumou com Guitar
Hero, é moleza.
English:
Aqui, recebemos um emaranhado de letras, e temos que formar palavras em
inglês com elas. É difícil, mas aqui tem uma colinha para facilitar sua
vida nessa aula.
Aula de Inglês 1:
MEW
OWL
WOE
LOW
MOW
OWE
ELM
WELL
MOLE
MEOW
MOLL
MEWL
MELLOW
Aula de Inglês 2:
FIG
FIT
SIT
HIS
H I T
IFS
ITS
FIGS
FITS
FISH
FIST
SIGH
SIFT
HITS
GIFT
GIST
THIS
FIGHT
GIFTS
SHIFT
SIGHT
FIGHTS
Aula de Inglês 3:
ELM
LEI
LIE
MIL
ELMS
MISS
MISE
MESS
MILE
ISLE
SEMI
SLIM
LIME
LESS
LEIS
LIES
MILES
ISLES
SLIMS
SMILE
SLIME
LIMES
SMILES
SLIMES
Aula de Inglês 4:
RAN
RAY
ANY
ARC
NAY
NOR
CON
CAN
CAR
CAY
COY
OAR
YON
ORCA
CYAN
CORN
YARN
RACY
ROAN
NARY
CORNY
RAYON
CARNY
CRONY
ACORN
CRAYON
Aula de Inglês 5:
AGE
RED
ARE
RAG
EAR
DAG
GAD
GAG
GAR
RAD
EGG
AGED
DARE
DREG
DRAG
GAGE
RAGE
DEAR
READ
EGAD
GEAR
RAGED
GRADE
DAGGER
RAGGED
________________________________________________
Art:
Aqui temos um quadro, e temos que traçar linhas e fechar “quadrados”
nele com um pincel para reveler aos poucos a imagem nele escondida.
Bastante parecido com um certo jogo de fliperama de gosto duvidoso que
todos nós jogamos em algum momento da vida.
Gym:
Aqui, ou temos aula de luta livre, ou um jogo de queimada. A luta livre é simples, basta obedecer os comandos mostrados na tela.
O jogo de queimada pode ser complicado, mas basta lembrar de algumas dicas.
Primeiro, quando começar a partida metralhe o botão Triangulo , para ter
a posse da bola, ataque os oponentes, e caso eles a peguem,
concentre-se em apertar X para segurar a bola, caso a joguem em você,
timing é essencial mas é bem simples de aprender.
Photography:
Bem simples, só ir até os pontos marcados no mapa e fotografar aquilo
que se pede. Equipe a câmera, e aperte o direcional digital para cima,
assim entrando em visão em primeira pessoa, para bater as fotos. Quando
bater a foto direito, a mensagem “Good photo” vai aparecer. Agilize
porque essas aulas tem tempo determinado.
Shop:
Outro mini-game de ritmo, mas um pouco diferente. Quando o comando
aparecer na tela, você tem que aperta-lo repetidamente até que suma, e
repetir isso com todos os comandos que aparecerem. Requer um pouco de
prática.
Save Algie
Guie o gordinho da biblioteca até o banheiro, e proteja ele dos
valentões, bata em quem estiver no caminho e fique de olho na energia
dele. Essa fase tem tempo, então não enrole. Siga até o X no mapa sem
delongas.
A Little Help
Vá com Gary até o lugar no mapa, depois de conversar com o mendigo consiga uma peça de rádio para ele, está marcada no mapa.
Cada vez que você trouxer uma peça de rádio para o velho, ele vai te
ensinar um golpe novo. Aqui estão as localizações das outras:
-New Coventry, beco de entrada para o quarteirão de casas pobres.
-Na cidade, atrás da espelunca mexicana
-Sub-solo da escola
-Porão da loja de quadrinhos
-Vale, na ponte que leva ao “Dam”
That bitch
Vá até a livraria e fale com Algie, em seguida vá para o ginásio, e
arrombe o armário. Volte para o dormitório das meninas e fale com
Beatrice.
Defend Bucky
Vá até Bucky, e seja rápido, pois ele tem um medidor de energia. Bata em todo mundo e ajude-o a fugir.
The Candidate
Após ativar a missão, siga rápido para o lugar marcado no mapa. Fique
atento ao mapa e atire nos valentões que aparecerem, carregue o tiro
para nocautea-los de primeira, e elimine o “touro” assim que ele
aparecer, pois é a maior ameaça.
The Diary
Dê a volta na escola e entre por uma das janelas de trás. Cuidado porque o lugar vai estar cheio de monitores.
Vá para a sala de aula e ela estará trancada, então siga para a sala dos
professores. Pegue o diário, volte para o alojamento feminino e devolva
para Beatrice.
Halloween
Vista sua fantasia, e saia do alojamento. Você vai ter que pregar cinco
peças nos seus colegas, para isso, fale com os alunos com um X marcado.
Eis o que você pode fazer:
- Pregar um carta de “chute-me” em alguem(aproxime-se por tras, mire com L1 e aperte [])
- Jogar "stink" bombas nos alunos
- Jogar ovos no pessoal
- Acender um vulcão perto de um grupo de alunos (colocado com R1)
- Acertar o pessoal com itchy power
Após pregar as peças, é liberada a missão seguinte
The Big Prank
Essa missão só pode ser feita desta vez, se falhar não vai ter outra chance.
Siga Gary e proteja-o de Chad enquanto ele faz a “coleta”, em seguida,
vá até a sala dos professores e coloque o pacote em frente a porta,
feito isso, acione o alarme de incêndio logo atrás de você, seja rápido,
pois para isso vai haver pouco tempo.
Help Gary
Aqui, siga Gary novamente. Primeiro bata em alguns valentões quando ele
parar, em seguida, vá com ele para o sub-solo da escola. Ao chegar no
painel de controle, ative-o para abrir a porta, siga em frente, e vai
haver uma grade impedindo de ativar o outro painel. Dê a volta na grade e
escale a brecha nela para poder ativar o segundo controle.
Em frente, vai ter mais uma grade impedindo de ativar o controle, use o
slingshot e mire na vassoura, derrubando-a e ativando o controle.
Na sala da caldeira, destrua todas as abóboras para ganhar um bônus,
pegue o extintor e mire seu jato na caldeira, continue a seguir em
frente, e o primeiro chefe de respeito do jogo vai aparecer.
Russel in the Hole
O ataque mais forte e Russel é uma investida. Quando ele recuar e
começar a “carregar”, corra para os lados para evitar o ataque, ele vai
acertar a cabeça na parede, sofrer dano e ficar tonto, avance e acerte
alguns golpes nele, afaste-se para evitar o contra ataque e repita até
vencer.