Detonado do Game: Doom 3 |
Detonado do Game: Doom 3 DETONADO enviado por: Alequis Sandro Data: 14/03/2009 Hits: 358 Dica: MARS CITY Você acaba de sair da nave e pode explorar um pouco do universo Doom, aproveite para aprender os movimentos básicos. 1) Para avançar até a sala seguinte, você passará pelo corredor com um scanner, fique no local designado e aguarde a varredura. 2) Passe mais uma porta, fale com o seu chefe e receba o PDA (acesse-o pela tecla Tab). 3) Avance pelo corredor, curta a animação da reunião, oriente-se pelas placas e localize o QG do Comando de Fuzileiros (Marine Command). Fale com o sargento. 4) e 5) Deixe a sala, siga o robô-sentinela, quando ele chegar à última sala, desça as escadas e tome o elevador. Mars city underground 6) O policial dará as "boas-vindas" logo que você deixar o elevador. Pegue a pistola, o colete e a lanterna à direita. 7) Fique de frente à porta, aguarde a mensagem de áudio e ela será aberta. Avance pelo caminho disponível até chegar a Garage Underground, passe por duas cabines de pressão (a primeira está à esquerda do guarda). Dica: Quando estiver na superfície de Marte, não perca tempo, observe a existência de um medidor de oxigênio ainda presente em seus pulmões. Tome o elevador, vá para a sala no final do corredor e você encontrará o cientista desaparecido. Mas o inevitável aconteceu, veja, sinta e ouça por si mesmo, o portal para o Inferno estava aberto. Só para começar, todos os cientistas (inclusive esse de seu objetivo), tornaram-se zumbis e querem te matar. Infelizmente os policiais armados também. Então empunhe sua pistola e comece a regressão sangrenta de seu caminho. Dica: Excelente trajeto para treinar tiros certeiros na cabeça dos inimigos. 9) Após passar pela garagem, suba as escadas, a porta estará trancada, acione o painel ativando a plataforma e continue pela porta no fundo da tela. 10) Na sala seguinte, mate o policial, pegue o PDA junto ao computador no canto e empregue as informações para abrir a porta. Dica: Senhas de armário ou porta podem estar tanto em mensagens de áudio quanto nos e-mails. 11) Atravesse mais uma porta, desça as escadas à direita e recolha a shotgun e um colete. Mas fique atento, é uma armadilha, vários zumbis cercarão você, a melhor opção é dar o fora rapidinho subindo a escada de mão e indo para a outra porta. 12) A shotgun é estupenda, mas requer cuidados: 1- Atire somente à queima roupa (mantenha o botão de corrida pressionado para facilitar a aproximação); 2- Esteja preparado para recuar, nem sempre você abaterá o inimigo com um só tiro; 3- Não a use se estiver com muito poucas balas; 4- Não desperdice munição com zumbis, isto é, mate de soldados armados para cima; 5- Quando um soldado estiver empunhando a machinegun ou outra arma de ataque à longa distância, esconda atrás de algum obstáculo e prepare-se para atirar calculando o momento certo através da sombra do inimigo. Se você entender a consistência dessas recomendações, com certeza, elegerá a shotgun como a melhor arma do jogo. 13) Existe uma estação de saúde próxima da porta onde você poderá recuperar energia caso seja necessário. Antes de atravessar a porta, certifique-se de estar empunhando a shotgun e dispare contra o monstro após a animação. Dica: Quando não utilizar uma estação de saúde, memorize o local em que ela está para uma potencial situação de urgência. Em Energy Stabilization Unit, existe um armário cuja senha é 531. Suba as escadas da Underground Junction, entre na porta esquerda, recolha os itens e destranque a porta direita através do painel. Dica: Ainda neste painel, selecione a opção Mars City sublevel acess -> entrance lockers e abra o armário trancado. Assim na outra sala, você poderá apanhar a machinegun no armário ao lado de onde estava a pistola. Dirija-se para a porta recém-aberta, mate o monstro, ao entrar no elevador você concluirá a fase. Dica: Como a quantidade de colete e energia é herdada de uma fase para outra, verifique suas quantidades disponíveis e tente recuperar através de alguns medkits e estações de saúde deixadas para trás. Mars city parte 2 Mate o soldado, vá para a esquerda, aguarde alguns instantes e suba a escada de mão. Abaixe-se para avançar pelos dutos, virando à esquerda você encontrará um colete enquanto que o caminho correto é na direção oposta. 14) Caia no nível abaixo, recolha o pda sobre a mesa, passe uma porta e entre na porta à direita. Recolha o cartão, volte ao corredor e insira na porta que o requer. 15) Quando as luzes se apagarem na sala, faça algumas alternâncias entre a lanterna e suas armas, afinal você não é tem visão noturna e nem pode se dar ao luxo de ficar atirando ao acaso. 16) e 17) Na enfermaria, além das estações de saúde, digite a senha 347 no armário e apanhe mais itens de saúde e colete. Saia da enfermaria, vire à direita, vá até o final do corredor e aproxime-se do terminal de computador. Dica: Entre na sala Combat Prep e digite a senha 584. 18) No meio do corredor entre o terminal de computador e a enfermaria, existe uma porta que você agora poderá ultrapassar (seu nível de segurança foi elevado). Passe pela porta visível no fundo da tela, se você virar à direita, estará retrocedendo caminho. Dica: Entre no banheiro, aproxime-se do espelho e veja uma animação bem curiosa. 19) O robô-sentinela te dará uma mão a partir deste momento, é aconselhável empunhar a machinegun para o combate à longa distância. O robô guiará até uma sala com o elevador para a administração, tome-o e conclua o nível. administration 20) Mate o policial, vire à direita, acabe com o zumbi que tentará surpreendê-lo e entre na porta em frente. Entre na primeira porta à direita, pegue o pda sobre a mesa, empregue o código 586 no armário e apanhe um colete e granadas de mão. Volte ao corredor principal e avance para a porta seguinte. Você perceba que um monstro do outro lado do vidro tentará acertar um projétil e depois sai correndo. Apenas verifique que mais adiante não há caminho, pois a porta exige informações do pda de William Banks e você não possui. 21) Vá até a sala onde a fase foi iniciada (com o elevador). Dois monstros derrubarão a porta direita antes bloqueada, derrote-os e dirija-se ao novo caminho revelado. 22), 23) e 24) Quando encontrar uma porta trancada, entre na salinha no canto direito e acione o painel. Um novo tipo de monstro surge, ele atacará quebra o vidro após algumas tentativas de arrombamento da porta, mas fique tranqüilo, alguns disparos serão o suficiente para derrotá-lo. A porta agora estará aberta, derrote alguns inimigos, pegue o pda sobre a mesa do escritório à direita. Continue o trajeto e entre na porta "executive offices". 25) e 26) Localize o pda de William Banks jogado perto do que mais parece um ritual satânico. Dirija-se à porta que anteriormente requeria informações deste pda e conclua o nível. Dica: Entre na porta da sala onde você destrancou um armário e recolha mais itens. Alpha labs – sector 1 27) Acione o painel ao lado para abrir a porta da cabina pressurizada. A primeira sala é realmente escura e, além disso, ainda surgem vários zumbis use a metralhadora em conjunto com a lanterna. Tente ir rapidamente até a mesma e ativar as luzes de emergência por meio do computador central. Dica: Existe uma abertura à direita com dois coletes e uma estação de saúde. 28) Abra a porta e avance pela esquerda, embora inimigos surgirão pela retaguarda. O corredor está bloqueado, então o caminho fica por conta de pular a janela à direita onde você pode apreciar um grande feixe de plasma. Entre na sala à direita, recolha o pda e prepara-se para sentir o medo. Um monstro entrará pela mesma porta que você, esteja atento. Apanhe um pda e um disco de vídeo. Dica: Digite a senha 752 no armário avistado a pouco. 29), 30) e 31) Passe pela porta, acione o painel que abrirá o portão de acesso a reparos. Observe que a porta em que o canhão de plasma cruzava foi aberta. Mantenha um pouco de cuidado e vá para lá, no final, pressione o botão vermelho na parede direita e o duto será aberto. 32) Abata mais inimigos, desça a escada e entre na porta disponível. Desça a rampa, cuidado com a porta da esquerda, pois o corredor está em chamas, vá lá apenas para apanhar granadas de mão e munição da shotgun. Vá na direção oposta. Após a emboscada dos zumbis, suba a escada, apanhe um pda e ative o painel que fará uma varredura nos vazamentos de gás da estação. Você agora poderá ir para o corredor que antes estava em chamas. 33) e 34) A animação pode chocar um pouco, mas não é todo dia que você vê um ser humano pendurado de costa para o teto com as vísceras das cavidades torácica e abdominal totalmente expostas implorando para que o sofrimento acabe. E mais uma espécie de monstro surge na área, atente-se à existência de dois ou três deles. 35) A parta está emperrada, procure uma abertura no chão à direita desta porta. Caia lá e avance abaixado. Dica: Se você ir até o final, encontrará um pouco de saúde. 36) Atire nos barris explosivos e acabe com os inimigos da área antes que eles errem um disparo e mate todos. 37) Quando mais uma das "ilusões" ocorrerem (a tela ficar vermelha), derrote os dois monstros, acione o painel no alto do pilar esquerdo, recolha munição e continue pela outra porta. A porta direita exige um pda não possuído até o momento. Então entre na sala esquerda, suba a escada de mão no canto. 38) Passe por um estreito caminho à direita, fale com o cientista, espere a máquina içar e vá para a sala em frente. Pegue o pda do cadáver, caia na sala abaixo e empregue-o na porta. Em Alha lab main junction, vire à direita, derrote os monstros responsáveis pela quantidade de sangue revestindo o piso e entre no elevador. Alpha labs – sector 2 39) Suba a escada de mão no banheiro. Continue pelo duto e caia no nível abaixo. Pegue o pda no escritório à direita, ele revela que o código do armário 38 é 409. Cruze rapidamente o corredor, pois não há oxigênio nessa área. 40) Recolha um pda e um disco de vídeo na sala "mfs compressor", acione o painel, suba a escada de mão à esquerda e pegue mais itens. Tome o elevador na outra sala. 41) Fale com Edwards, siga dando-lhe proteção, suba a escada de mão no final da excursão. Digite a senha 102 no armário 39, passe uma porta, atravesse o duto de ar no canto esquerdo. Detone a aranha, acione o painel, mate mais aranhas e suba a escada de mão à esquerda do painel. Vire à esquerda e deixe o nível. Alpha labs – sector 3 Muitos inimigos lhe aguardam no início. Na primeira junção, o caminho esquerdo exigirá cartão, então siga pela direita. 42) e 43) Entre na primeira porta à direita, recolha o pda, use o painel de controle para remover todos os barris tóxicos do outro lado do vidro. Dica: Use o direcional do painel para mover a garra, quando estiver corretamente sobre o barril (o painel direito mostra "locked" seguido de um aviso sonoro) selecione "close" para apanhar o barril e finalmente leve-o para o incinerador. Faça isso com os dois barris vazando. Você poderá passar pela sala já que a porta de segurança fora destrancada. Pegue o cartão jogado no chão, entre na porta disponível, digite a senha 123 no armário. Dica: Não ative o elevador, ou virão mais inimigos. Volte à junção, siga o caminho ainda não percorrido, o cartão lhe dará acesso àquela porta referida. 44) Digite a senha 123 (também) no armário à direita. Na segunda sala à frente, pegue a chaingun no final do corredor clareado por luzes vermelhas, teste a nova arma nos inimigos que surgiram. Tome o elevador na outra porta. 45) Após matar os dois maiores monstrinhos do jogo (até o momento) e mais um outro. Aproxime-se do vidro à esquerda da porta trancada, aguarde-o ser quebrado e salte pela janela. Digite a mesma senha de antes no armário e conclua o nível dirigindo-se ao painel à esquerda. Alpha labs – sector 4 46) Após a primeira porta, um cientista lhe pedirá ajuda. Você pode fritá-lo ou libertá-lo, eu sei que a primeira opção é mais divertida, mas você perderá algumas bonificações, então escolha destrancar a câmara. 47) Tome o elevador, fale com o cientista, entre em sua sala, recolha o pda e o disco de vídeo. Acione o painel e destranque o armário com reais bonificações mencionadas. Atravesse a câmara e comece o combate contra muitos inimigos. Acabe primeiramente com os soldados da passarela acima. Suba a escada, entre na porta da esquerda, a tela ficará vermelha no final do corredor, volte e recolha alguns bons itens. Dirija-se à porta da direita agora. Selecione a opção "extend service bridge", acabe com os soldados e atravesse a ponte. O elevador não está funcionando, jogue algumas granadas na sala à esquerda. 48) Atravesse outra ponte, um monstro surgirá de uma abertura à esquerda, mate-o e suba a escada de mão. Insira o código 651 no armário 64. As aranhas atacarão em dezenas, se for possível, tente ficar no corredor antes da sala e atirar de lá. Contra os soldados, o melhor é atirar nos barris explosivos. Suba a escada à direita do final da ponte. Quando encontrar uma estação de saúde, certifique-se de recuperar toda a energia, pois ao atravessar a próxima porta, você não poderá mais voltar. 49) Este chefe é uma aranha gigantesca, embora use ataques tele-cinéticos principalmente. Empunhe a chaingun, atire à média ou longa distância e não fique parado um só instante. Entre na porta disponível. Enpro plant Recupere-se na estação de saúde à direita da porta, ao descer a escada, os degraus desabarão impossibilitando o retorno. Mate o monstro que sugira da porta, o robô-sentinela entra em ação, siga-o. Além de o robô ajudar no combate, a lanterna incorporada é muito útil. 50) Quando o robô chegar à sala destinada, saia pela mesma porta, localize um corredor cujos canos exalam gases, apanhe a plasmagun junto ao soldado morto. 51) Volte à sala do robô, suba a escada de mão à direita. Fale com a garota, destrua o monstro (conhecido como lost soul) que saí de seu interior, apanhe o pda, ative a ponte através do painel e digite a senha 972 no armário. 52) Aproxime-se da margem da ponte e ela será lançada. Percorra a passarela da parte superior da câmara 1. Tome o elevador no final da última sala. 53) e 54) Algumas lost souls te aguardam. Vá para a parte inferior da câmara 1, entre na sala à esquerda e acione o painel. Ao sair, muitas lost souls surgirão, é melhor procurar abrigo na sala novamente e matá-las ficando de frente à porta. Volte à passarela da parte superior da câmara 1, entre na porta que antes estava trancada. Digite a senha 734 no armazém de plasma (plasma storage). Avance através da porta depois dos barris. 55) Receba o cartão do soldado. Entre na cabina pressurizada à direita. communications transfer 56) Ao abrir a cabina pressurizada, você prende a respiração. Não se incomode com o monstro voador, vá rapidamente para a cabina adiante e entre na instalação. 57) Suba por uma escada e desça por outra, passe abaixo pelo duto no canto. 58) Descendo a escada de mão, seu personagem novamente prende a respiração, recolha os tubos de oxigênio jogados ao longo do caminho e tome o elevador. Cuidados com os inimigos acima da sua cabeça, suba a escada de mão, um monstro surgirão de uma abertura próxima do elevador (vá até lá para recolher algumas bonificações). 59) Logo adiante, você vê um carro dando o fora do lugar. Procure uma porta à esquerda, apanhe o pda, mate o zumbi e rouba a chainsawn (serra-elétrica). Volte à área principal, passe pela porta depois das prateleiras. 60) Na área cujo piso fora destruído pela erupção parcial, suba a escada de mão à direita. Perceba que você ainda não pode usar o painel, então entre na porta à direita. 61) Recolha o pda próximo do cadáver. Acione o painel, aguarde o transporte chegar, suba e selecione a estação 3 como destino. 62) A porta da estação 3 estará trancada, perceba que atrás do último monstro abatido por você está uma porta. Suba novamente no veículo, mova-o manualmente para lá (gire-o de forma que a parte sem grade fique de frente à porta). Acione o painel depois da porta, chame o transporte novamente através da estação 1 ou 2. Partindo da estação 1, fique parado no quarto quadrado de movimento (consulte o mapa junto ao painel das estações). Em seguida, ice o veículo, passe pela porta revelada, não tome o elevador, continue pela passarela. Siga pela esquerda, acione o painel. Volte ao seu veículo, rume para a estação 3 e entre na porta. 63) e 64) Ao avançar para a porta seguinte, o piso desaba, apanhe o item berseck que lhe dará superforça e imortalidade temporários (muito conhecido da série). Acabe com todos os zumbis apenas usando seus punhos. Suba os degraus e entre na porta que antes era seu destino. 65) Atravesse a cabina pressurizada, corra (nível de oxigênio) até um pouco mais da metade da pista, desça a escada à esquerda e entre em outra cabina pressurizada. communications 66) Tome o elevador e dirija-se ao andar superior após acabar com o monstro, mas se quiser recolher alguns itens, caia no buraco de onde ele veio e depois suba pela escada de mão. Depois do corredor, vá até o painel sobre a mesa, destranque a porta da sala de comunicações e entre na porta à direita. 67) Pegue um pda na sala de comunicações em chamas, saia pela mesma porta, e entre na porta esquerda (engineering). Tome o elevador chamando-o através do painel à esquerda da abertura. No final do trajeto, você subirá por outro elevador. Recolha o pda de Bem Wolfe, num dos e-mails é revelado a senha do armário da comunicação como 246. 68) Entre no posto da segurança, ative os robôs-sentinela por meio do painel. Ao sair do posto, um sentinela abrirá a porta no final do corredor e lhe escoltará. Use o elevador para chegar ao controle do satélite. 69) Pegue mais um pda, em seguida, acione a opção no painel da sala de controle. Aguarde alguns instantes e clique na opção de transmissão. Tome o mesmo elevador, vá para o primeiro andar, tome o elevador no final e rume para o terceiro andar (comunicações). Passe por duas portas, depois entre na porta indicada pela placa como "monorail". Monorail skybridge Passe rapidamente sobre a superfície de Marte e entre na cabina de pressurização. 70) Após a animação da nova espécie inimiga, os revenants. O difícil é que eles lançam mísseis travados no alvo (você!), tente fazer o míssil acertar os obstáculos ou faça um movimento brusco quando estiver bem próximo. Dica: Suba a rampa ao lado da escada e recolha mais itens. Tome o elevador no final do corredor. A principal dificuldade nas salas adiante é a pouca iluminação, monstros surgem sorrateiramente de qualquer direção. 71) Quando surgir o próximo objetivo, salte na plataforma à direita evitando o contato com o líquido derramado. Pegue um pda, acione o painel e suba a escada de mão. 72) No final do corredor, vire à direita, caminhe sobre o cano direito e acione o painel para desligar a bomba. Volte ao local onde havia o vazamento, suba a rampa na parede oposta à outra porta. 73) Haverá mais uma sala com o líquido espalhado sobre o chão, vá saltando sobre as plataforma. Entre na porta à direita, não deixe de apanhar a rocket launcher na prateleira. Vá para a cabina de pressurização, mate o revenant à direita, escale os degraus, mate mais dois inimigos e entre na cabina depois da passarela. Recycling – sector 2 Entre na porta à direita, apanhe o pda e acione o painel. Preste atenção, pois um monstro quebrará o vidro e começará a te atacar. 74) Suba na viga de aço em movimento, aguarde chegar ao topo e fique sobre a passarela. Insira a senha 483 no armário. Siga na direção oposta à porta trancada. 75) Em Central Pipes Junction, você deverá encontrar uma porta trancada, localize o outro caminho a seguir (algumas Lost Soul revelarão o caminho certo). Acione um painel mais adiante, volte à porta trancada e continue. 76) Mate os novos tipos de inimigos (trites). Chame o elevador e vá para o nível abaixo. 77) O chefe, ou melhor, os chefes estarão na área aberta. Dois monstros grandes, com ataques de bola de fogo super rápidas. Como os monstros são lentos, fique a máxima distância possível e sempre próximo de um dos pilares, atire com armas rápidas como a machigun e a plasmagun. Surgirá um terceiro monstro também, mate-o e a passarela acima, cairá se transformando em rampa. Suba e tome o elevador. 78) Houve um vazamento na área, ative rapidamente os três painéis que ligarão os exaustores. Apanhe o pda com o cadáver, passe uma porta e entre na porta à esquerda. monorail 79) Recolhe o pda e alguns itens à direita. Então, entre no trem e ative o painel na cabine. Fale com Ryan durante a breve viagem. 80) No término da viagem, vasculhe a parte inferior dos trilhos em busca de itens. Um comando-marine te atacará logo que abrir a porta, esteja armado e pronto para desviar do chicote. 81) Pegue um pda junto ao cadáver. Cruze a passarela junto à parede oposta, suba a escada. Digite a senha 142 no armário, pegue mais um pda e use o painel para abrir as cabinas de pressurização usando o código 826. Volte ao trem e acione o painel para a nova viagem. O trem descarrilará, após a queda, suba a escada de mão, entre na porta logo à direita. 82) Antes de deixar Monorail Security, pegue o pda na sala de computadores. Pule a janela ao invés de atravessar a passagem com laser e desative o nível de segurança. Digite a senha 364 nos armários e siga para a última porta para concluir o nível. Delta labs – level 1 83) Pegue o pda, salte na janela à direita da porta trancada. Acione um dos painéis que restaura a energia do sistema. 84) Tente voltar pelo mesmo corredor e será formada uma abertura no piso, caia e saia por outra. Na sala no final do corredor à esquerda, apanhe o datalinker ao qual o cientista morto se apóia. Leve o datalinker para o mesmo painel de reativação de energia. 85) Vá para a sala onde você encontrou o dalalinker, entre na porta esquerda. Mate todas as lost souls e o outro inimigo, em seguida, dirija-se à abertura próxima dos barris explosivos. Atire nos barris explosivos empilhados para explodir com eles, mate o monstro e digite a senha 298 no armário de frente à porta que você deve entrar. 86) Salte no nível abaixo, mate muitos inimigos e tome o elevador. Na sala do reator, inicialize o sistema de energia dos |
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