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Alteração em Exibição de Dano Buddy_Group

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T-Lord

1Alteração em Exibição de Dano Empty Alteração em Exibição de Dano Seg 31 Dez 2012 - 18:22

T-Lord
Administrador
ALTERAÇÃO DE EXIBIÇÃO DE DANO
Introdução:

Ele
altera a exibição de prejuizo, recuperação, dano critico e Miss.Ainda
não está bem traduzido, peço que me perdoem por gentileza... ^^


Caracteristicas:

Alteração dos valores de batalha citados acima


Demo

Não Necessária

Script:



Código: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]#==============================================================================
# Alteração de exibição de dano (v 1.0)
# Autor: SailCat ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
# Tradução: Akimenerus ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
#==============================================================================
# Introdução:
# Script que altera a exibição de dano, recuperação, Miss e Dano Critico.
#
#==============================================================================
# É necessário uma imagem com o nome de "Damage.png"
# na pasta pictures.
#
# ( Pasta do seu projeto/ Grapichs / Pictures /)
#
#================================================================
# Obs: Caso queira personalizar o template para exibição, faça
# a alteração seguindo as medidas exatas do template original
#
#
# Tamanho do Arquivo "Damage.png" (total) = 180 x 96
#
# ( X,Y ) ( altura X Largura)
#
# 1) Prejuizo ( ou dano)= 179 X 31 ( onde cada digito deve ter 18 x 32
# no maximo de medida)(no template deve corresponder à posição 0,0
# à 179,31)
#
# 2) Recuperação = 179 X 32 (onde cada digito deve ter 18 x 32
# no maximo de medida)(no template deve corresponder à posição 0,32)
# à 179,63)
#
# 3) Dano Critico = 90 x 32 no maximo( no template deve corresponder
# à posição 0, 64 à 89, 95)
#
# 4) Miss = 90 x 32 no máximo ( no template deve corresponder à
# posição 90, 64 à 179, 95)
# ============================================================================

module RPG

class Sprite < ::Sprite

#--------------------------------------------------------------------------

# Mostrar dano

#--------------------------------------------------------------------------

def damage(value, critical)

# Exibir prejuizo

dispose_damage

# Se o valor do dano for...

if value.is_a?(Numeric)

# exibir sequencia de danos

damage_string = value.abs.to_s

else

# Converter para uma string

damage_string = value.to_s

end

# Inicializar o bitmap

bitmap = Bitmap.new(162, 64)

bitmap.font.name = "Arial Black"

bitmap.font.size = 32

# Se Valor do dano for..

if value.is_a?(Numeric)

# Exibir dano

damage_array = damage_string.scan(/./)

damage_x = 81 - damage_string.size * 9

# Se o valor do dano for menor que zero

if value < 0

# 调用回复数字表

rect_y = 32

else

# 调用伤害数字表

rect_y = 0

end

# Danos para array

for char in damage_array

number = char.to_i

# Exibir digitos de lesão

bitmap.blt(damage_x, 32, RPG::Cache.picture("Damage"),

Rect.new(number * 18, rect_y, 18, 32))

# Retornar um

damage_x += 18

end

# Valor do dano não...

else

# Não ocorrer Miss

unless value == "Miss"

# Representação padrão da cadeia

bitmap.font.color.set(0, 0, 0)

bitmap.draw_text(-1, 27, 162, 36, damage_string, 1)

bitmap.draw_text(+1, 27, 162, 36, damage_string, 1)

bitmap.draw_text(-1, 29, 162, 36, damage_string, 1)

bitmap.draw_text(+1, 29, 162, 36, damage_string, 1)

bitmap.font.color.set(255, 255, 255)

bitmap.draw_text(0, 28, 162, 36, damage_string, 1)

# Se não causar dano ( miss)

else

# Localizar sprite

bitmap.blt(36, 28, RPG::Cache.picture("Damage"), Rect.new(90, 64, 90, 32))

end

end

# Se causar dano critico

if critical

# Carregar imagem

bitmap.blt(36, 0, RPG::Cache.picture("Damage"), Rect.new(0, 64, 90, 32))

end

# Posição da exibição do sprite de dano

@_damage_sprite = ::Sprite.new(self.viewport)

@_damage_sprite.bitmap = bitmap

@_damage_sprite.ox = 81

@_damage_sprite.oy = 20

@_damage_sprite.x = self.x

@_damage_sprite.y = self.y - self.oy / 2

@_damage_sprite.z = 3000

@_damage_duration = 40

end

end

end
Screenshots


Alteração em Exibição de Dano %E4%BC%A4%E5%AE%B3%E5%80%BC%E7%BE%8E%E5%8C%96%E8%84%9A%E6%9C%AC1

Alteração em Exibição de Dano %E4%BC%A4%E5%AE%B3%E5%80%BC%E7%BE%8E%E5%8C%96%E8%84%9A%E6%9C%AC2
Instruções:

É necessário a imagem abaixo na pasta pictures para que o script funcione corretamente, ela deve ser nomeada como "Damage"


Alteração em Exibição de Dano Damage
Após isso, cole o script acima do main

Para refazer o template à seu gosto, siga as instruções contidas no script

Agradecimentos

À SailCat por criar o script ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
À mim por "tentar" traduzir ^^

http://www.zonetoony.net/

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