Sistema de Batalha Lateral - RMXP
por Enu
Conversão para XP por Atoa
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
Atualizado para Versão 2.2 | 02 - 06 -2009
por Enu
Conversão para XP por Atoa
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Atualizado para Versão 2.2 | 02 - 06 -2009
Introdução
Acho que a maioria dos membros do Forum conhecem o Sistema de Batalha Lateral do Maker VX.
Podendo
ser considerado o melhor script de sistema de batalha de todos os
Makers, este sistema ao mesmo tempo que é de uso simples, por não ser
obrigatório o uso de graficos especiais, ele tem um altíssimo nível de
customização.
Por muito tempo esta jóia do RPG Maker foi exclusivade dos usuários de VX, mas apartir de agora não será mais.
Acabo de concluir a versão para RPG Maker XP deste maravilhoso scritp.
Características
- Sistemas inexistentes no XP que foram adicionados:
- Sistema de Ataque por tras
- Sistema de Ataque previnido
- Efeitos Negativos por Ícones - Vantagens da Versão XP em relação a Versão VX:
- A exibição de dano pode ser configurada de várias formas, permitindo que você faça algo bem pessoal neste quesito x]
- Exibição da animação de efeito, além do balão para indicar efeitos negativos (você pode usar um ou outro, ou os dois)
Imagens
Como instalar
Primeiramente, baixe a Demo. Pois todos os scripts necessário para o funcionamento do projeto estão nela.
É altamente recomendável que se crie o projeto em cima da demo, para evitar a falta de algum gráfico ou animação importante.
Caso isto não seja possível você devera fazer o seguinte:
*Observação importante: as instuções a seguir dizem respeito apenas ao sistema de batalha, não incluindo os Mods*
Você precisará copiar as seguintes entradas do banco de dados:
• Habilidades: da 084 até 104
• Status: do 017 até 020
• Animações: 102 até 103
Também é necessário que você copie os seguintes gráficos do projeto de exemplo para a pasta Graphics do seu projeto:
• C:\Seu Projeto\Graphics\Animations\arco.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow00.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Characters\shadow01.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\Balloon.png
• C:\Seu Projeto\Graphics\Pictures\016-Thief01.png
Você também precisa copiar os scripts principais e colocar no seu projeto, são eles:
• * SBS Config
• * SBS Config - XP
• * Sideview 1
• * Sideview 2
Como usar
Já
que este script necessita de algumas entradas especiais no banco de
dados (animações, habilidades, etc.) e alguns recursos gráficos, criamos
um projeto de exemplo com todo o conteúdo necessário para a utilização
do script. Depois de baixar o projeto de exemplo anexo, leia com atenção
as instruções do script.
SBS Tankentai XP
Na
Demo existem também vários "Mods" (scripts opinicionais com funções
adicionais), caso algum deles não te agrade, basta deletar o script que o
mod irá parar de funcionar sem causar nenhum dano ao sistema.
Efeitos negativos por ícones:
Os gráficos dos ícones dos efeitos devem ter o mesmo efeito, e devem estar na pasta icons.
Links Úteis
SBS Tankentai - Guia Básico para Customização (Por The Night'Walker)
Guia para adicionar inimigos animados (em inglês) (Por Mr.Bubbles)
Créditos e Agradecimentos
- Original para VX feito por RPG Enu
- Conversão para XP feita por RPG Atoa
- Agradecimentos
a KGC, XRXS e RTH, por vários códigos que foram usados como base de
algumas funções do script, e a minha amiga Herena por ter me ajudado
encontrando vários bugs durante alguns testes