Line Distance Calculate
por Dodoop
Introduçãopor Dodoop
Com esse script voce pode verificar a distância em tiles entre o personagem e um evento e entre um evento e outro evento
Script
- Código:
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#Line Distance Calculate#
#########################
#por:Dodoop#
#versão:1.0#
#----------------------------------------------------#
#Esse script lhe permite verificar a quantos tiles de#
#distância um evento esta do outro ou um evento esta #
#do jogador. #
#----------------------------------------------------#
#Agradecimentos:#
#Near Fantastica#
#---------------#
class Interpreter
def distance_calculate_1(event_index, range)
playerx = $game_player.x
playery = $game_player.y
eventx = $game_map.events[event_index].x
eventy = $game_map.events[event_index].y
# Determine x and y do circulo
x = (playerx - eventx) * (playerx - eventx)
y = (playery - eventy) * (playery - eventy)
# Determine raduis
r = x +y
if r <= (range * range)
return true
else
return false
end
end
def distance_calculate_2(event_index,event2_index, range)
eventx = $game_map.events[event_index].x
eventy = $game_map.events[event_index].x
event2x = $game_map.event2s[event2_index].x
event2y = $game_map.event2s[event2_index].y
# Determine x and y do circulo
x = (eventx - event2x) * (eventx - event2x)
y = (eventy - event2y) * (eventy - event2y)
# Determine raduis
r = x +y
if r <= (range * range)
return true
else
return false
end
end
end
Créditos
Dodoop - Por criar e disponibilizar
Near Fantastica - Pelo ABS v2.0 cujo eu retirei essa função