Sempre que enviamos uma newsletter através do nosso Fórum, podemos definir um
remetente, que poderá ser o email oficial do Fórum e podemos também
definir uma assinatura que será anexada a todas as notificações que
todos os membros recebem.
--> Perguntas e respostas frequentes <--
Configurações do Email do fórum
Configurações do Email do fórum
1º - Aceder as configurações:
Para que possamos fazer as configurações de email teremos de aceder a:
Painel de Controle -> Geral -> Mensagens, MP e Emails -> Emails e formulário de contato
(carregue na imagem para aumentar)
E-mail do administrador - Este é o email definido ao criar o seu fórum, o que poderá alterar. No entanto ele apenas será visível quando utilizado como remetente duma newsletter. |
Assinatura do Email - Todos os emails enviados automaticamente pelo Fórum terão como assinatura o que estiver contido neste campo, acontece pro exemplo nos emails de notificação. Neste poderá também utilizar variáveis, como o nome do usuário, informações do fórum, etc. |
--> FAQ do Tutorial <--
Configurações do Email do fórum
Configurações do Email do fórum
- É necessário definir um email verdadeiro?
Sim, pois este email pode ser respondido e, caso o email não exista, a
resposta não chegará ao devido destinatário final. É sempre recomendável
utilizar informações verdadeiras nas informações do fórum.
- A assinatura pode conter elementos HTML?
Sim. Poderá adicionar conteúdos HTML na assinatura do email. Somente em
alguns serviços isso pode não funcionar pois nem todos oferecem suporte a
emails utilizando formatações, o que é muito raro atualmente.
© Fórum dos Fóruns