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Ola gente, estou aqui para mostrar algumas edições que podem ser feitas nos scripts originais do RPG Maker Vx Ace.
Começando.

Carro no lugar de algum veiculo
Naemegashi Yokohuro1º Abra o editor de script
2º Vá em Game_Map
3º Escolha qual ira virar carro barco ou navio
4º Se for Barco.
5º Vá linha 525, estará assim
check_passage(x, y, 0x0200)
6º Mude o 0x0200 para 0x1.
7º Se for Navio.
8º Vá linha 533, estará assim
check_passage(x, y, 0x0400)
9º Mude o 0x0400 para 0x1.
Pronto Seu carro funcionara perfeitamente.

Ter mais de 16 Saves.
Naemegashi Yokohuro1º Abra o editor de script.
2º Abra "DataManager".
3º Vá até a linha 125, estará assim.
return 16
4º Mude onde esta 16 para a quantidade desejada.
return 60
Obs. Recomendo no Maximo 60 acima disso demora pra carregar a tela de save.
Veiculo não fica só virado para esquerda.
Naemegashi Yokohuro1º Abra o editor de script.
2º Abra "Game_Vehicle".
3º Vá até a linha 25, estará assim.
@direction = 4
4º Mude onde esta 4 para @direction .
@direction = @direction
5º Vá até a linha 119, estará assim.
@direction = 4
4º Mude onde esta 4 para @direction .
@direction = @direction
Obs.
Na linha 25 é a inicialização dele, ao colocar @direction, quando você
mudar de mapa ele ficara na posição que você deixou, na linha 119,
quando você sai, ele fica na posição deixada.
Mostrar mais de 4 personagens.
Naemegashi Yokohuro1º Abra o editor de script.
2º Abra "Game_Party ".
3º Vá até a linha 73, estará assim.
return 4
4º Mude onde esta 4 para a quantidade desejada.
return 50
Obs. Quanto mais personagens tiverem, mais poluirá a tela.

Mudar tonalidade da chuva e da neve.
Naemegashi Yokohuro1º Abra o editor de script.
2º Abra o Spriteset_Weather.
3º Vá na linha 50, estara assim.
Color.new(255, 255, 255, 192)
Color.new(Vermelho, Verde, Azul, Opacidade)
4º Mude para o valor desejado.
5º Vá na linha 56, estara assim.
Color.new(255, 255, 255, 96)
Color.new(Vermelho, Verde, Azul, Opacidade)
6º Mude para o valor desejado.
Obs. Não deixe os dois com a mesma coloração e opacidade.

Mudar quantidade de Save por pagina
Naemegashi Yokohuro1º Abra o editor de script.
2º Abra "Scene_File".
3º Vá até a linha 83, estará assim.
return 4
4º Mude onde esta 4 para a quantidade desejada.
return 2
Obs. Recomendo no Maximo 4 acima disso a tela fica cortada as letras e imagens.
Obs². Utilize geralmente pra diminuir a quantidade.
Como mudar a altitude da aeronave:
welison nunes.1º Abra o editor de script.
2º Abra o Game_Vehicle
3º Vá na linha 175, estara assim.
return 32
4º Mude para o valor desejado.
Obs. Quanto mais alto for mais ira demorar para aeronave subir.





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