Fórum iBlue
Nova HUD Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Fórum iBlue
Nova HUD Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Somos ÚNICOS, somos o SEU fórum


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

T-Lord

1Nova HUD Empty Nova HUD Dom 13 Jan 2013 - 16:41

T-Lord
Administrador
Compartibilidade : médio
Configuração : fácil
Nível de usar : fácil


Introdução:

Oi gente, vim disponibiliza o script que eu criei Nova HUD Armina-%2838%29 é uma HUD... há e como eu falei acima não tem pra XP ,mais pra vx e vxx ace tem sim Nova HUD Armina-%2868%29 !

característica:
ela
mostra a vida (hp) do primeiro jogador, ela mostra o [chakara,kii,seilá
o que vocês fala] (mp) do primeiro jogador, mostra o nivel (lv) do
primeiro jogador, e o grafico (fotinha) do primeiro jogador.

Screenshots:
1 IMG (VXAce).
Nova HUD Img1srh
2 IMG (VX).
Nova HUD Img2o

Scripts:
VX:
Código:
class HUD < Sprite
 
  #Inicia
  def initialize(view)
    super(view)
 
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(300,300)
    self.opacity = 245
    self.bitmap.font.size = 17
    self.x = 1
    self.y = 1
    refresh
    #Cria as cores
    @ch1 = Color.new(50,0,0)
    @ch2 = Color.new(222,26,50)
    @cm1 = Color.new(50,60,60)
    @cm2 = Color.new(0,240,50)
    @back = Color.new(0,0,0)
    @back2 = Color.new(240,240,80)
    #Cria o Bitmap
    self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
    self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
    self.bitmap.font.size = 20
    self.z = 300
    update
   
  end
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 def refresh
    self.bitmap.clear
    @actor = $game_party.members[0]
    @old_name = @actor.name
    @old_class = @actor.class.name
    @old_level = @actor.level
    @old_hp = @actor.hp
    @old_mp = @actor.mp
    @old_sprite = @actor.character_name
    @old_face = @actor.face_name
  #Atualiza
  def update
    super
   
   
    def something_changed?
    return true if @old_level != @actor.level
    return false
    end
    self.bitmap.clear
    #Cria a barra de HP
    hp = $game_actors[1].hp
    maxhp = $game_actors[1].maxhp
    wb = 116 * hp / maxhp
    self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
    self.bitmap.draw_text(60, 0, 200, 24, "HP")
 
    #Cria a barra de MP
    mp = $game_actors[1].mp
    maxmp = $game_actors[1].maxmp
    wb = 116 * mp / maxmp
    self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
    self.bitmap.draw_text(60, 20, 200, 24, "MP")
 # Desenha o Level do Personagem
   
    self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
    self.bitmap.draw_text(10, 42, self.width - 40, 32, "Lv:", 0)
    self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
    self.bitmap.draw_text(40, 42, self.width - 40, 32, @actor.level, 0)
  # Mostrar o gráfico do herói
    bitmap = Cache.character(@actor.character_name)
    sign = @actor.character_name[/^[\!\$]./]
    if sign && sign.include?('$')
      cw = bitmap.width / 3
      ch = bitmap.height / 4
    else
      cw = bitmap.width / 12
      ch = bitmap.height / 8
    end
    n = @actor.character_index
    src_rect = Rect.new((n%4*3+1)*cw, (n/4*4)*ch, cw, ch)
    self.bitmap.blt(75 - cw / 5, 75 - ch, bitmap, src_rect)
 end
  end
 
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    super
  end
end
#Instala o HUD
class Spriteset_Map
  alias :or_initialize :initialize
  def initialize
    @hud = HUD.new(@viewport2)
    or_initialize
  end
  alias :or_update :update
  def update
    @hud.update
    or_update
  end
  alias :or_dispose :dispose
  def dispose
    @hud.dispose
    or_dispose
  end
end

VX Ace
Código:
class HUD < Sprite
 
  #Inicia
  def initialize(view)
    super(view)
 
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(300,300)
    self.opacity = 245
    self.bitmap.font.size = 17
    self.x = 1
    self.y = 1
    refresh
    #Cria as cores
    @ch1 = Color.new(50,0,0)
    @ch2 = Color.new(222,26,50)
    @cm1 = Color.new(50,60,60)
    @cm2 = Color.new(0,240,50)
    @back = Color.new(0,0,0)
    @back2 = Color.new(240,240,80)   
    #Cria o Bitmap
    self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
    self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
    self.bitmap.font.size = 20
    self.z = 300
    update
   
  end
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 def refresh
    self.bitmap.clear
    @actor = $game_party.members[0]
    @old_name = @actor.name
    @old_class = @actor.class.name
    @old_level = @actor.level
    @old_hp = @actor.hp
    @old_mp = @actor.mp
    @old_sprite = @actor.character_name
    @old_face = @actor.face_name
  #Atualiza
  def update
    super
   
   
    def something_changed?
    return true if @old_level != @actor.level
    return false
    end
    self.bitmap.clear
    #Cria a barra de HP (do 1 personagem)
    hp = $game_actors[1].hp
    mhp = $game_actors[1].mhp
    wb = 116 * hp / mhp
    self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
    self.bitmap.draw_text(60, 0, 200, 24, "HP")
 
    #Cria a barra de MP (do 1 personagem)
    mp = $game_actors[1].mp
    mmp = $game_actors[1].mmp
    wb = 116 * mp / mmp
    self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
    self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
    self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
    self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
    self.bitmap.draw_text(60, 20, 200, 24, "MP")
   
    # Desenha o Level do Personagem (do 1 personagem)
    self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
    self.bitmap.draw_text(10, 42, self.width - 40, 32, "Lv:", 0)
    self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
    self.bitmap.draw_text(40, 42, self.width - 40, 32, @actor.level, 0)
  # Mostrar o gráfico do herói (do 1 personagem)
    bitmap = Cache.character(@actor.character_name)
    sign = @actor.character_name[/^[\!\$]./]
    if sign && sign.include?('$')
      cw = bitmap.width / 3
      ch = bitmap.height / 4
    else
      cw = bitmap.width / 12
      ch = bitmap.height / 8
    end
    n = @actor.character_index
    src_rect = Rect.new((n%4*3+1)*cw, (n/4*4)*ch, cw, ch)
    self.bitmap.blt(75 - cw / 5, 75 - ch, bitmap, src_rect)
   
 end
  end
 
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    super
  end
end
#Instala o HUD
class Spriteset_Map
  alias :or_initialize :initialize
  def initialize
    @hud = HUD.new(@viewport2)
    or_initialize
  end
  alias :or_update :update
  def update
    @hud.update
    or_update
  end
  alias :or_dispose :dispose
  def dispose
    @hud.dispose
    or_dispose
  end
end

Até logo! Em Breve para XP!

http://www.zonetoony.net/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos