Compartibilidade : médio
Configuração : fácil
Nível de usar : fácil
Introdução:
Oi gente, vim disponibiliza o script que eu criei é uma HUD... há e como eu falei acima não tem pra XP ,mais pra vx e vxx ace tem sim !
característica:
ela
mostra a vida (hp) do primeiro jogador, ela mostra o [chakara,kii,seilá
o que vocês fala] (mp) do primeiro jogador, mostra o nivel (lv) do
primeiro jogador, e o grafico (fotinha) do primeiro jogador.
Screenshots:
1 IMG (VXAce).
2 IMG (VX).
Scripts:
VX:
VX Ace
Até logo! Em Breve para XP!
Configuração : fácil
Nível de usar : fácil
Introdução:
Oi gente, vim disponibiliza o script que eu criei é uma HUD... há e como eu falei acima não tem pra XP ,mais pra vx e vxx ace tem sim !
característica:
ela
mostra a vida (hp) do primeiro jogador, ela mostra o [chakara,kii,seilá
o que vocês fala] (mp) do primeiro jogador, mostra o nivel (lv) do
primeiro jogador, e o grafico (fotinha) do primeiro jogador.
Screenshots:
1 IMG (VXAce).
2 IMG (VX).
Scripts:
VX:
- Código:
class HUD < Sprite
#Inicia
def initialize(view)
super(view)
self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(300,300)
self.opacity = 245
self.bitmap.font.size = 17
self.x = 1
self.y = 1
refresh
#Cria as cores
@ch1 = Color.new(50,0,0)
@ch2 = Color.new(222,26,50)
@cm1 = Color.new(50,60,60)
@cm2 = Color.new(0,240,50)
@back = Color.new(0,0,0)
@back2 = Color.new(240,240,80)
#Cria o Bitmap
self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
self.bitmap.font.size = 20
self.z = 300
update
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def refresh
self.bitmap.clear
@actor = $game_party.members[0]
@old_name = @actor.name
@old_class = @actor.class.name
@old_level = @actor.level
@old_hp = @actor.hp
@old_mp = @actor.mp
@old_sprite = @actor.character_name
@old_face = @actor.face_name
#Atualiza
def update
super
def something_changed?
return true if @old_level != @actor.level
return false
end
self.bitmap.clear
#Cria a barra de HP
hp = $game_actors[1].hp
maxhp = $game_actors[1].maxhp
wb = 116 * hp / maxhp
self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
self.bitmap.draw_text(60, 0, 200, 24, "HP")
#Cria a barra de MP
mp = $game_actors[1].mp
maxmp = $game_actors[1].maxmp
wb = 116 * mp / maxmp
self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
self.bitmap.draw_text(60, 20, 200, 24, "MP")
# Desenha o Level do Personagem
self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
self.bitmap.draw_text(10, 42, self.width - 40, 32, "Lv:", 0)
self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
self.bitmap.draw_text(40, 42, self.width - 40, 32, @actor.level, 0)
# Mostrar o gráfico do herói
bitmap = Cache.character(@actor.character_name)
sign = @actor.character_name[/^[\!\$]./]
if sign && sign.include?('$')
cw = bitmap.width / 3
ch = bitmap.height / 4
else
cw = bitmap.width / 12
ch = bitmap.height / 8
end
n = @actor.character_index
src_rect = Rect.new((n%4*3+1)*cw, (n/4*4)*ch, cw, ch)
self.bitmap.blt(75 - cw / 5, 75 - ch, bitmap, src_rect)
end
end
def dispose
self.bitmap.dispose
super
end
end
#Instala o HUD
class Spriteset_Map
alias :or_initialize :initialize
def initialize
@hud = HUD.new(@viewport2)
or_initialize
end
alias :or_update :update
def update
@hud.update
or_update
end
alias :or_dispose :dispose
def dispose
@hud.dispose
or_dispose
end
end
VX Ace
- Código:
class HUD < Sprite
#Inicia
def initialize(view)
super(view)
self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(300,300)
self.opacity = 245
self.bitmap.font.size = 17
self.x = 1
self.y = 1
refresh
#Cria as cores
@ch1 = Color.new(50,0,0)
@ch2 = Color.new(222,26,50)
@cm1 = Color.new(50,60,60)
@cm2 = Color.new(0,240,50)
@back = Color.new(0,0,0)
@back2 = Color.new(240,240,80)
#Cria o Bitmap
self.bitmap = Bitmap.new(200,200)
self.bitmap.font.name = "UmePlus Gothic"
self.bitmap.font.size = 20
self.z = 300
update
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def refresh
self.bitmap.clear
@actor = $game_party.members[0]
@old_name = @actor.name
@old_class = @actor.class.name
@old_level = @actor.level
@old_hp = @actor.hp
@old_mp = @actor.mp
@old_sprite = @actor.character_name
@old_face = @actor.face_name
#Atualiza
def update
super
def something_changed?
return true if @old_level != @actor.level
return false
end
self.bitmap.clear
#Cria a barra de HP (do 1 personagem)
hp = $game_actors[1].hp
mhp = $game_actors[1].mhp
wb = 116 * hp / mhp
self.bitmap.fill_rect(10, 10, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 11, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 12, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 12, wb, 6, @ch1, @ch2)
self.bitmap.draw_text(60, 0, 200, 24, "HP")
#Cria a barra de MP (do 1 personagem)
mp = $game_actors[1].mp
mmp = $game_actors[1].mmp
wb = 116 * mp / mmp
self.bitmap.fill_rect(10, 30, 120, 10, @back)
self.bitmap.fill_rect(11, 31, 118, 8, @back2)
self.bitmap.fill_rect(12, 32, 116, 6, @back)
self.bitmap.gradient_fill_rect(12, 32, wb, 6, @cm1, @cm2)
self.bitmap.draw_text(60, 20, 200, 24, "MP")
# Desenha o Level do Personagem (do 1 personagem)
self.bitmap.font.color.set(255,255,100)
self.bitmap.draw_text(10, 42, self.width - 40, 32, "Lv:", 0)
self.bitmap.font.color.set(255,255,255)
self.bitmap.draw_text(40, 42, self.width - 40, 32, @actor.level, 0)
# Mostrar o gráfico do herói (do 1 personagem)
bitmap = Cache.character(@actor.character_name)
sign = @actor.character_name[/^[\!\$]./]
if sign && sign.include?('$')
cw = bitmap.width / 3
ch = bitmap.height / 4
else
cw = bitmap.width / 12
ch = bitmap.height / 8
end
n = @actor.character_index
src_rect = Rect.new((n%4*3+1)*cw, (n/4*4)*ch, cw, ch)
self.bitmap.blt(75 - cw / 5, 75 - ch, bitmap, src_rect)
end
end
def dispose
self.bitmap.dispose
super
end
end
#Instala o HUD
class Spriteset_Map
alias :or_initialize :initialize
def initialize
@hud = HUD.new(@viewport2)
or_initialize
end
alias :or_update :update
def update
@hud.update
or_update
end
alias :or_dispose :dispose
def dispose
@hud.dispose
or_dispose
end
end
Até logo! Em Breve para XP!