Fórum iBlue
Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Fórum iBlue
Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Somos ÚNICOS, somos o SEU fórum


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Cʀɑzy

1Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Empty Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Qua 27 Fev 2013 - 17:27

Cʀɑzy
Membro Avançado
Brasil não está preparado para organizar megaeventos

Será que estamos preparados e somos competentes para realizar eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas

Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 93307a1a88ca8243cdfd3cb1de622339


Olimpíada faz maravilhar pessoas pela infraestrutura criada num país. Fico horas à frente da TV assistindo às Olimpíadas... Isso me faz bem! Mas, quando saio ao trabalho, e aos meus olhos, ouvidos e nariz chegam estímulos que me fazem refletir. Parado no trânsito, por conta de alagamentos e ruas que não conseguimos trafegar e ao meu lado, trabalhadores estressados e apertados nos ônibus, que com certeza se atrasarão para o trabalho, farão parte, como eu, de uma engrenagem chamada megaeventos esportivos no Brasil.

Continuo a pensar, parado dentro do carro, será que estamos preparados e somos competentes para realizar tais eventos? Como cidadão mortal e preocupado com o que acontece no Brasil (altos valores escondidos em cuecas e meias, mensalões e cachoeiras de dinheiro rolando) fico em dúvida sobre essa nossa competência organizacional e “licita”! E pasmem, ainda não comentei sobre o esporte no País. Como profissional da área, vejo questões preocupantes com o que vem por aí!

Como fazer esporte de alto nível se não temos uma política de esporte séria no País, antes dessa, uma educação séria? Como fazer esporte de alto nível se não massificamos e qualificamos atletas, professores de educação física, treinadores e comissão técnica multidisciplinar envolvida no esporte? Como competir em alto nível se não enxergamos o como detectar e o aperfeiçoar nossos talentos?

Essas questões me angustiam! Mas, a Copa do Mundo de 2014 está à nossa frente, e não vemos organização para o trabalho com a nossa seleção Brasileira de futebol... Emocionados, acreditamos que dois ou três jogadores resolverão os problemas do jogo. E quanto à olimpíada, cito o caso do atletismo e da natação em Londres, que nessas modalidades classificam os atletas por índices e observei a ausência de Brasileiros em várias provas nessas modalidades; isso reflete no que comentei anteriormente (massificar e qualificar); ainda lembro a questão emocional; pois duas das nossas maiores estrelas nessas modalidades desistiram de competir durante a olimpíada...

Será que estamos preparando bem nossos atletas? A ciência ainda está distante deles? Temos que diminuir a distância entre o conhecimento científico oriundo das universidades até o atleta. Mas, chamando atenção, não dá para voltar atrás... A Copa e a Olimpíada estão confirmadas, e nós temos que ficar atentos a cada passo que é dado com o dinheiro público e cobrar transparência nas ações políticas com o esporte, fazendo com que elas aconteçam (esporte, saúde, educação e ciência), não podemos aceitar um país com 190 milhões de habitantes com uma “participação” sem expressão numa olimpíada. Com essas palavras de cidadão, alerto; cobrança e esclarecimentos são necessários, para que no futuro não passemos por maiores dificuldades por conta de mega eventos esportivos realizados no Brasil!

T-Lord

2Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Empty Re: Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Qua 27 Fev 2013 - 17:34

T-Lord
Administrador
Olimpíadas acho que até lá o Brasil toma vergonha na cara.

Agora a Copa de 2014 poderá passa vergonha por causa da arbitragem, estádios ruins, jogadores mediocres, torcida maluca, e violência.

Só falo o que penso Very Happy

http://www.zonetoony.net/
Convidado

3Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Empty Re: Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Qua 1 maio 2013 - 13:18

avatar
Convidado
Olá,
A gente fala muito mal do Brasil porque a gente paga muito pau para a Europa, mas eu acho sim que o Brasil tem competência pelo menos para as Olimpiadas, Copa do Mundo está muito atrasada nas Obras, mas espero que isso melhore Very Happy

juan™

4Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Empty Re: Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Qua 1 maio 2013 - 13:52

juan™
Administrador
Obrigado Por Compartilhar

http://www.zonetoony.net/
Conteúdo patrocinado

5Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016 Empty Re: Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos