Fórum iBlue
A história do Nintendo DS Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Fórum iBlue
A história do Nintendo DS Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Somos ÚNICOS, somos o SEU fórum


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Synyster

1A história do Nintendo DS Empty A história do Nintendo DS Sex 30 Nov 2012 - 13:53

Synyster
Membro
A História do Super Nintendo

Artigo por : Synyster

A história do Nintendo DS Super_Nintendo_Entertainment_System-USA

Há um tempo atrás eu escrevi uma matéria sobre A História do Mega Drive, que no geral foi muito bem recebida, especialmente pelos fãs do console e da Sega. Porém não vamos nos esquecer do principal adversário do saudoso Mega Drive, que também fez muito sucesso pelo mundo, inclusive aqui em terras brasileiras, o Super Nintendo Entertainment System.

Então, para a alegria dos fãs da Nintendo, vamos dar uma relembrada em seu mais famoso videogame. Foi com o surgimento dele que se deu início a uma verdadeira guerra pelo mercado de videogames: Sega de um lado, Nintendo do outro. Quem venceu? Os gamemaníacos!

O Super Nintendo, juntamente com o Mega Drive, deixou muitas saudades e muitos fãs por mundo afora. Vamos agora dar uma olhada na trajetória da Big N e do seu videogame reconhecido por muitos como o melhor que ela já fabricou.

Nintendo: dos baralhos aos games

hanafuda.gifA história da Nintendo é mais velha do que muitos imaginam. Tudo começou em 1889, quando Fusajiro Yamauchi fundou então a Nintendo Koppai, uma fabricante de baralhos situada em Kyoto. Os baralhos em questão são conhecidos como Hanafuda, que consiste de 48 cartas diferentes. São 12 conjuntos de 4 cartas cada. Cada conjunto representa um mês do ano e a flor que floresce nessa época. Cada carta é ilustrada com a flor do conjunto e pode, também, conter outros elementos como objetos, animais ou humanos. Yamauchi conseguiu algum êxito e dinheiro, vendendo seus baralhos em lojas da Nintendo em Kyoto e Osaka. Seu baralho fazia tanto sucesso que até membros da Yakuza (a máfia japonesa) usavam para jogar em seus encontros e jogos de apostas. Com a demanda crescendo, Yamauchi contratou um pessoal para ajudá-lo a produzir o baralho em larga escala, tornando então o “poderoso chefão” do Hanafuda.

E assim a popularidade da Nintendo Koppai foi crescendo, assim como os negócios. Já nos anos de 1900, a empresa já contava com parcerias A história do Nintendo DS Deplayingcards-1 outras companhias para vender o seu baralho. Nesta época, Nintendo Koppai tornou-se a primeira empresa a produzir e distribuir baralhos ocidentais no Japão (só lembrando que naquela época o Japão era bem conservador e não admitia produtos estrangeiros em seu país, inclusive baralhos). Em 1929 Fusajiro Yamauchi, já podre de rico, aposentou-se, e deixou então para o seu “ciccerone” (esse negócio de máfia pega, rs) Sekiryo Yamauchi, que é na verdade seu genro, a maior empresa de baralhos do Japão.

A história do Nintendo DS Vr01105bSekiryo ficou 20 anos no poder da empresa, sendo reconhecido como um bom líder e empresário. Em 1949 foi a sua vez de se aposentar, deixando o lugar para o seu filho, Hiroshi Yamauchi (o cara aí do lado), porém, diferente de seu pai, ele não era bem visto pelos empregados, que diziam ser ele arrogante, imprevisível e bastante temperamental. Mas graças a ele e ao seu comando de mãos de ferro, a Nintendo é hoje uma das maiores na indústria de games. Se a Sega tinha o Hayao Nakayama, a Nintendo tinha Yamauchi. Ele se aposentou em 2002 e recusou a aposentadoria de 9 milhões achando que a empresa iria fazer melhor uso com o dinheiro.

Nos 10 anos seguintes Hiroshi fez diversas mudanças. Mudou o nome da empresa para Nintendo Karuta Co. Ltd., mudou a empresa base de edifício e começou a produção de baralhos plastificados.

Em 1959 Hiroshi fechou um acordo com Walt Disney para a produção de baralhos com os famosos personagens americanos, com resultados satisfatórios. Em 1963 Hiroshi então mudou o nome da empresa novamente, para Nintendo Co. Ltd, nome esse que continua nos dias de hoje.

Uma das razões para a mudança de nome era para que ele pudesse expandir o ramo de produtos da empresa para além dos baralhos, que estavam sendo feitos há mais de 70 anos. Alguns desses novos “produtos” eram bastante diferentes do que o fundador original havia imaginado.

A história do Nintendo DS Lovehotel-1Hiroshi então montou o que podemos chamar de … “love hotel”… quartos eram alugados por hora, para fazerem vocês sabem o que… pois é, quem diria, a conservadora Nintendo já serviu de Motel!!! (curiosamente esses “Love Hotel” parece ser uma rede bem popular lá no Japão, não sendo um nome exclusivo da Nintendo). E é claro que o próprio Hiroshi tirava proveito indo visitar seu love hotel algumas vezes (claro que era apenas para supervisionar seu negócio Razz ), o que não deixou sua esposa muito feliz, não concordando com o empreendimento.

A história do Nintendo DS Daiyataxi-1Além do hotel, ele também criou uma firma de táxi, que até durou por um tempo, mas em alguns anos a Nintendo começou a perder verdinhas quando poderosos sindicatos de taxistas aumentaram seus salários.

Hiroshi fechou a companhia de táxi e pouco depois fechou as portas do seu love hotel.

Após suas tentativas frustradas em se aventurar em outros negócios, Hiroshi criou em 1964 o primeiro centro de pesquisas e desenvolvimento da Nintendo, batizada simplesmente de “Games”, que eram brinquedos para crianças, nada a ver com games eletrônicos. Isso até chegar um jovem empregado chamado Gunpei Yokoi (apenas a mente por trás do primeiro Game Boy e de jogos como Metroid, Donkey Kong e Super Mario, juntamente com Shigeru Miyamoto, outra lenda no mundo dos games). Yokoi começou a bolar brinquedos inovadores que faziam sucesso, como a Ultra Hand, Ultra Machine, Love Tester (huuummm) e Ultra Scope. A Nintendo então fechou um acordo com a Sharp Eletronics para usar a sua tecnologia de sensor óptico em alguns de seus brinquedos, e assim nasceram jogos de pistolas com sensores.

A história do Nintendo DS Kousenjuuspgun-1

O departamento de brinquedos da Nintendo rapidamente floresceu, com Gunpei Yokoi na liderança na fabricação dos brinquedos eletrônicos, inclusive na fabricação de arcades com as pistolas de sensor. Na metade dos anos 70, Nintendo passou pro problemas financeiros por causa de crises no Japão. Querendo manter o recente sucesso da Nintendo na área de entretenimento, Yamauchi resolveu entrar em um acordo com a Magnavox para a distribuição do videogame Oddysey em solo japonês. O Oddysey vendia bem, mas a Nintendo tinha planos mas ambiciosos em mente. Contratando membros da Sharp Eletronics e com Gunpei Yokoi, Nintendo resolveu ela mesmo entrar no negócio de videogames. Criaram alguns arcades, que fizeram algum sucesso, mas que não eram páreo contra Space Invaders da Taito ou Pac-Man e Galaga da Namco.

Nintendo domina o mundo
Surge o Snes
A volta por cima
PlayStation da Nintendo?
Mario? Que Mario?
No Brasil
Periféricos
Propagandas, comerciais, videos
Os Jogos Clássicos

Nintendo domina o mundo

Final dos anos 70 e início dos 80, o mercado mundial, principalmente o americano, era dominado pela Atari e videogames similares, uma febre mundial. A coisa foi tão boa que havia milhares de jogos, a maioria ruins, no mercado consumidor. Isso espantou as pessoas levando ao famoso “crash dos videogames”, em 1984, que quebrou quase todas as empresas da área, inclusive a Atari. É como se uma bomba nuclear tivesse devastado a indústria de videogames.

Porém, do outro lado do mundo, em 1983, quase 100 anos depois de sua criação, a Nintendo lançaria o “Family Computer” ou simplesmente “Famicom” (o Nes 8 bits). Suas especificações técnicas deixavam as dos adversários (principalmente a Atari) no “chinelo”. As vendas no Japão iam bem, até a data do “crash” já havia sido vendidas 2,5 milhões de unidades somente no Japão. Pipocavam as empresas que queriam desenvolver jogos para o sistema.

A história do Nintendo DS Famicom

o Famicom não era nada bonito

Instalada nos EUA em 1981, a Nintendo of America resolveu lançar o seu vitorioso Famicom nas terras do tio Sam. Mas no início ele não foi bem aceito, pois as pessoas ainda estavam temerosos pelo crash de 1984. A Nintendo teve um duro trabalho para convencer os lojistas a venderem seu produto. Ele foi mostrado pela primeira vez na Consumer Eletronics Show de 84, com um visual nada bonito e cheio de parafernálias. O público não gostou.

Na CES do ano seguinte o aparelho retornou, agora totalmente reformulado e com o nome de Nintendo Entertainment System (sistema de entretenimento? PlayStation?) e a aceitação foi melhor. Após gastar a sola do sapato para convencer as lojas a venderem o Nes, o videogame acabou sendo um sucesso, e os EUA foi o país em que mais se vendeu o console.

ness.gif

Nintendo e suas formas quadradas

Em 1984, uma respeitável empresa de arcades resolve peitar o monopólio da Nintendo. Surgia a Sega no mercado de videogames caseiros com o seu Master System. Apesar de tecnicamente superior ao Nes, o Master não teve vida longa nos EUA e Japão, porém fez estrondoso sucesso na Europa e na América do Sul (nesses lugares o Master System era bem mais popular que o Nes). Mas não o bastante para ameaçar o império da Big N.

No final de 1988 a Sega mostra as garras e lança então o poderoso Mega Drive, o primeiro videogame de 16 Bits: um visual bonito e arrojado, controles anatômicos perfeitos, impressionando a todos com jogos sofisticados e compatíveis com os arcades da época. Curiosamente, o Japão foi o único lugar em que o Mega Drive não emplacou. Mas nos EUA e no resto do mundo ele conheceu a glória no início dos anos 90. Lançado nos EUA com o nome de Genesis, ele rapidamente caiu no gosto dos americanos. Fez muito sucesso também na Europa e na América do Sul, repetindo sucesso do Master System nesses continentes. Aqui no Brasil, representado pela Tec Toy, foi dono e senhor do mercado.

A Nintendo, pela primeira vez na sua história se viu ameaçada. Apesar de ter 90% do mercado com o Nes, estava perdendo terreno para o novo mercado de 16 Bits que a Sega iniciou. A Nintendo precisava de um sucessor para o seu aclamado console de 8 Bits, para enfrentar a nova ameaça do console negro.

lucaswdias

2A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Sex 30 Nov 2012 - 20:06

avatar
Membro
Parabéns pelo topico, marco minha infância nintendo um dos melhores jogos foi Super Metroid
otimo ganhou meu +

T-Lord

3A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Sáb 1 Dez 2012 - 16:36

T-Lord
Administrador
Excelente Tópico.

http://www.zonetoony.net/
RE3F

4A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Dom 9 Dez 2012 - 10:06

RE3F
Membro Gold
Tópico otimo, continue assim.
Faz um do XBox e PS3

http://www.toon.forumfacil.net
Cone

5A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Sáb 15 Dez 2012 - 16:29

avatar
Membro
Obrigado por Compartilhar.

нєα∂sнσστ

6A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Dom 16 Dez 2012 - 16:48

нєα∂sнσστ
Membro
Bela história. Achei meia ruim mais beleza.

Obrigado por postar,

Tenha um Feliz Natal

LoLErrei

7A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Seg 17 Dez 2012 - 7:46

LoLErrei
Moderador
:j: Eu nem li o topico , é grande d+ .


Obrigado pelas informações :j:

Dαrk

8A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Seg 17 Dez 2012 - 13:10

Dαrk
Membro
LoLErrei escreveu::j: Eu nem li o topico , é grande d+ .


Obrigado pelas informações :j:
nem eu heuehueheuheuhe

-shansk

9A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Seg 17 Dez 2012 - 17:22

-shansk
Membro
quem vai le issu ,!!!!!!!

Convidado

10A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Ter 18 Dez 2012 - 8:40

avatar
Convidado
Olá,
O texto é bem grande mesmo, Li quase tudo, já tinha visto esse texto uma vez, bom tópico.

FantaHunter

11A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Sex 28 Dez 2012 - 3:39

FantaHunter
Membro Avançado
lucaswdias escreveu:Parabéns pelo topico, marco minha infância nintendo um dos melhores jogos foi Super Metroid
otimo ganhou meu +

T-Lord

12A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Qua 9 Jan 2013 - 7:49

T-Lord
Administrador
Queria saber oque aconteceu com o Nintendo Wii faliu?

Só o Nintendo DS que presta!

http://www.zonetoony.net/
juan™

13A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Qua 9 Jan 2013 - 17:17

juan™
Administrador
Obrigado Por compartilhar esse topico

http://www.zonetoony.net/
T-Lord

14A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS Dom 20 Jan 2013 - 9:42

T-Lord
Administrador
Sim, um excelente tópico!

http://www.zonetoony.net/
Conteúdo patrocinado

15A história do Nintendo DS Empty Re: A história do Nintendo DS


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos