Fórum iBlue
A História do Nintendo 64 Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Fórum iBlue
A História do Nintendo 64 Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Somos ÚNICOS, somos o SEU fórum


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

T-Lord

1A História do Nintendo 64 Empty A História do Nintendo 64 Sex 26 Jul 2013 - 19:48

T-Lord
Administrador

A História do Nintendo 64

Após a era dos video games de 16 bits, surgiu uma nova geração de consoles encabeçada pelo Saturn e Playstation, era a geração de 32 bits, a Nintendo começara a ficar para tras o super nintendo que dominava a era de 16 bits não era pareo para a geração de 32 bits e estava defasado. Em 1994, a empresa fez uma parceria com a americana Silicon Graphics para desenvolver os chips que equipariam o seu novo console, chamado preliminarmente de "Project Reality". Seu lançamento estava previsto para 1995, mas axabou sendo adiado. 

Ainda em 1995, a Nintendo surprieendeu anunciando que o seu novo console iria "pular" a era dos 32 bits, sendo uma geração à frente dos concorrentes da Sega e Sony, com 64 bits reais (o Jaguar não possuia potência para ser considerado de 64 bits). Surgia então Ultra 64, que acabou sendo batizado pelo mundo como Nintendo 64. 

No Japão em 23 de junho de 1996, com apenas 3 jogos, foi lançado o video game. Nos EUA, ele apareceu em 26 de setembro do mesmo ano, custando modestos US$ 250. Foi o primeiro video game a possuir um controle stick analógico.
Pouco depois, Mario 64, marcaria a história dos videogames para sempre, considerado por diversas publicações de todo o mundo como o melhor jogo já feito. Produzido pelo guru Shigeru Miyamoto, ele quebrou os paradigmas da velha jogatina em 2D, trazendo para o 3D todo o charme e jogabilidade dos antigos jogos de plataforma.

O maior  erro da nintendo foi apostar em cartuchos, além de mais dificil de desenvolver os jogos era mais caro e com isso produtoras renomadas no mundo dos games e até então sempre fiéis à Nintendo, como a Square e Enix, migraram para o Playstation, e passaram a produzir exclusivamente para ele. Outros nomes de peso como Capcom, Electronic Arts e Konami também foram o deixando de lado, apostando no console da Sony. Apesar dos excelentes jogos produzidos principalmente pela Rare e da própria Nintendo, o Nintendo 64 não foi capaz de superar o playstation devido a falta de titulos.

Dos 387 jogos do 64, alguns se destacam: Mario 64, Mario Kart, Perfect Dark, 007 Goldeneye, 007 World is not enougth, Zelda Ocarina of Time, Zelda Majora´s Mask, International Superstar Soccer, F-1 Racing Championship dentre outros...
No mundo da emulação é o campeão com emulação praticamente perfeita e jogos que desde 2004 pode-se encontrar aqui no nosso site todos roms do 64 lançados, porem lembre-se, que estará infringindo a lei de direitos autorais quem baixar um jogo e não o possuir.

Especificações técnicas

  • Desenhado pela Silicon Graphics;
  • CPU: R4300i 64-bit, clock: 93.75 MHz, 125MIPS;
  • Co-processador Cop0, Cop1, Cop2 (RCP) 64 bits, clock: 62.5 MHZ;
  • RAM 4MiB (8MiB com Expansion Pack) Rambus;
  • Paleta de cores Truecolor (24/32 bit), com resoluções variando entre 256x224 e 640x480. Processamento 3D: 160MIPS, 800 mil polígonos texturizados por segundo;
  • Som usa os co-processadores, 44.1 kHz, até 100 canais e 48 kHz de fidelidade de reprodução, suporte a formato PCM. Efeitos especiais: Voice (w/ Pitch Shifting), Gain and Pan e everb/Chorus;
  • Efeitos Texturas, fog, efeitos de luz e transparência, filtro bilinear, Z-buffer.

http://www.zonetoony.net/
Meky

2A História do Nintendo 64 Empty Re: A História do Nintendo 64 Sex 26 Jul 2013 - 19:49

Meky
Gerente
Nem li tudo mais belo post,
Obrigado mesmo, Até!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos