Fórum iBlue
Regras Gerais Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Fórum iBlue
Regras Gerais Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Somos ÚNICOS, somos o SEU fórum


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

artursk

1Regras Gerais Empty Regras Gerais Sex 3 Jun 2011 - 18:35

artursk
Membro Lendário
Regras do Chat:

1° - Não ofender ou desrespeitar qualquer usuario do xat, seja ele membro do fórum ou não. [Punição: 6 hrs.]
2° - Não xingar e não dizer palavrão no Xat. [Punição de 4hrs]
3° - Não disponibilizar links de fora do nosso forum (a não ser que seja mesmo necessário). [Punição de 4 hrs]
4° - Não fazer divulgação de outros foruns. [Punição de para sempre]
5° - É extremamente obrigatório usar o mesmo NICK usado no forum (pode pôr alguns smiles, mas tem de se ver o nick de forma claro) ex: Very Happy Razz Very Happy NICKNAME Razz Very Happy Razz. [Punição de 6hrs]
6° - É extremamente proibido conversar de assuntos que são de total interesse da Staff em aberto. (assuntos secretos) [Punição de 6hrs]
7º - Banir algum membro sem que o mesmo tenha infringido algumas das regras do foum. [Punição perda de moderador/administrador no xat]

Comandos do Chat:

Caso você tenha permissão para moderar o chat as regras são as seguintes:

• É proibido ficar dando /clear ou /cls de 1 em 1 segundo, o tempo mínimo para dar /clear ou /cls é de 5 minutos.

É proibido a divulgação de links externos no chat, como outros
fóruns,habbos, e etc, apenas é permitido link para o Toon Fórum e se for blogs ou sites com permissão de algum Administrador.
• É proibido pedir suporte no chat.
• É proibido usar palavras de baixo calão no chat como palavrões,racismo e etc.
• É proibido postar vídeos e imagens com dimensões grandes.
• Usuário que quebras as regras acima deverá ser avisado e kickado do chat, se repetir deverá ser banido.

Comandos do Chat

Comandos do Chat Explicação
/clear
Apagar as mensagens do Chat

/cls
Idem ao comando "/clear"

/ban
Excluir um membro do Chat. Este comando deve ser seguido do nome do membro a
banir (ex.: /ban pseudo). Uma vez que o usuário excluído, ele não verá e não terá mais o acesso ao Chat.

/unban
Par reintegrar um membro ao Chat, faça da mesma maneira que para exclusão. (ex: /unban pseudo)

/me
No início da frase, este comando será substituído por seu apelido (ex: "/me come uma boa pizza" aparecerá "Apelido come uma boa pizza")

/kick
Retirar um membro do Chat. O comando deve ser seguido do apelido do usuários a ser banido (ex: /kick pseudo). O fato de banir alguém, não impedirá este
último de efetuar novamente um login.

/exit
Sair do Chat. Você pode ainda dar a razão da sua saída do Chat o que será visível para os outros membros logados (ex.: /exit raison)

/abs
Enviar uma mensagem dizendo que você está ausente. Você pode adicionar que
será visualizada na mensagem e visível por todos os membros conectados
ao Chat (ex.: /abs razão)

- Função de cada cargo. -

Estagiário - Orientar todos os membros e convidados do fórum, e cumprir sua tarefa de estágiario e partir para o mais avançado.

Design - Criação de coisas gráficas, criação de logotipos, botões e outras coisas para o fórum, fazer pedidos de membros ou até de staffs (pedidos não são obrigados a ser feitos).

Moderadores -Moderar todos os tópicos e posts, ver se algum membro está obedecendo as regras, dar ocorrências nas horas necessárias e outros...

Monitor - Mesmas tarefas do Moderador, mas com autoridade máxima aos cargos abaixo dele, ou seja verificar se algum cargo abaixo de Mod.Global está desrrespeitando as regras.
Gerente -
Coordenador
-Gerenciar todo o fórum, verificar todos os cargos abaixo de gerente e
dar ordens aos estágiarios, Moderadores e MOD.Globais.

Coordenador - Gerenciar todo o fórum, verificar todos os cargos abaixo de gerente e dar ordens aos estágiarios, Moderadores e MOD.Globais.

Administrador -Administrar todo o fórum.

- Regras da Equipe -

- Respeitar os superiores.
- Obedecer as regras fixas.
- Cumprir seu cargo.
- Não trair o fórum.
- Não divulgar outro fórum.
- Não ficar pedindo cargos mais altos.
- Não chingar superiores.
- Não cometer atos de flood ou double post.
- Não infranzir as regras gerais.
- Nunca deixe de ajudar os seus superiores.
- Nunca deixe de ajudar seus inferiores.
- Nunca deixar um inferior infranzir as regras fixas.
- Nunca deixar um inferior postar duplamente.
- Nunca deixar um inferior fazer double post.
- Nunca deixar um inferior fazer flood.
- Nunca deixar um inferior divulgar outros fóruns com os mesmos conteúdos.

Dicas Úteis

• Jamais crie algum tipo de escândalo no fórum. Todos os membros que também estiverem participando do mesmo serão punidos.
• Está atualmente proibido de postar sobre outros fórums.

• Tenha paciência com os novatos!
• Evite chingamentos, ofensas, tudo que prejudicar a moral de um segundo membro.
• Racismo, preconceito, este tipo de coisa não será permitido no fórum.
• Não floode.
• Não poste repetidamente.
• Não crie um tópico Inútil.
• Crie sempre tópicos na categoria certa.
• Não peça nenhum cargo no fórum.
• Caso for divulgar algo, divulgue na categoria apropriada.
• Não poste palavras de baixo calão (os famosos "palavrões" ).
• O Fórum Requer Português Legível, sendo assim quem escrever com outra linguagem será penalizado.
• Se o seu tópico não for respondido, você tem o direito de fazer um Up ao final de 24 Horas!
• Ao Fazer um tópico não retire Direitos Autorais
• Não Mude de assunto do tópico .

Todas as regras que forem quebradas serão severamente punidas.

Dicas Rapidas:
•Você evitará o flood, e se realmente precisar edite a sua mensagem
•Você respeitará toda a equipe Administradores, Mods e os demais membros deste fórum.

FLOOD:

* O que é flood?

Flood
é caracterizado normalmente como mensagens de conteúdo irrelevante para
o tópico em que estão inseridas, ainda que, enquadradas noutro assunto,
possam ter bom conteúdo. Também existe o sentido de mensagem inútil
e/ou sem conteúdo.
Por exemplo, postar uma mensagem com um tutorial
de Photoshop num tópico que fala acerca de scripts, não tem qualquer
relevância, ainda que, num fórum em que se debata Design este possa ter
bom conteúdo.



* Por que o
flood é proibido?

A prática de flood está
censurada porque, primeiramente, causa sempre grandes discussões. Em
segundo, prejudica todo o sistema do Fórum dos Fóruns, carregando-o de
lixo. Além disso, dificultam muito a leitura dos tópicos, visto que
estes estão cheios de mensagens desnecessárias, fazendo com que a
rapidez de resolução de problemas seja muito menor, e o tempo a ler
essas mesmas mensagens seja gasto desnecessariamente.
Imagine o que
seria caso o mesmo não fosse permitido. Acha que conseguiria informações
úteis para seu fórum? Pensa que iria encontrar algo aqui? Tem a certeza
que se iria registar, vendo tanta mensagem inútil?



* Que tipo de mensagens são consideradas flood?


1. Após haver uma resposta na sua dúvida, todos os usuários
são responsáveis por indicar se a mesma está resolvida ou não. Contudo,
nem sempre é melhor a forma de agradecimento, como por exemplo "vlw
mano", "funfo" e "brigado". Agradecimentos podem ser
efectuados de uma forma simples: "obrigado". Evite essas mensagens.
Na
área de "Galerias", apenas faça a crítica das imagens, apontando os
erros e também o que pode melhorar, não somente apenas dizendo "legal",
"gostei", "vlw" ou "mt bom".
2. Apenas smileys
numa mensagem são flood. Estes não devem ser muitos por cada mensagem, e
devem estar de acordo com as frases, que devem ter assuntos relevantes
para o fórum.
3. Somente risadas, como "lol",
"kkkk" e "rsrsrs" nunca devem ser postados. Pode até achar graça a algum
tópico ou mensagem, mas ria-se para si. Os outros usuários não
necessitam de saber quais os sentimentos, até porque, por vezes, e
quando não é o objectivo de um tópico ou mensagem, você pode "insultar",
com a sua risada, os usuários em questão.
4. Numa mensagem,
não devem só constar imagens. Caso lhe peçam, por exemplo, uma screenshot
para melhor resolução da sua dúvida, deve sempre legendar a imagem e
explicar os fenómenos que nela acontecem.
5. Os famosos "clique
aqui", tanto para jogos online, como propagandas, jogos de
dinheiro ou outros, são flood e serão excluídos o mais rapidamente
possível. Ainda que seguidos de tutoriais para informar os usuários de
como funcionam esses serviços, estas mensagens são consideradas
infracções.
6. Comentários fora do contexto principal
do tópico são considerados flood. Evite esses comentários, ou
abra novos posts, nos devidos sub-fóruns específicos, nunca esquecendo
as regras de cada um deles.



* Fiz
flood, o que fazer?

Tentar não repetir mais o erro,pois se não,sempre que fizer flood,de tanto levar ocorrencias voce será banido...



* Dicas
para evitar o flood


1. Não cite
mensagens com o intuito de responder simplesmente que concorda com o
usuário;
2. Não utilize somente imagens ou smileys na sua
resposta;
3. Evite postar duas mensagens seguidas. Prefira
editar as suas mensagens;
4. Evite postar mensagens muito
curtas;
5. Não faça comentários particulares a outros usuários
nos tópicos, isso deve ser feito através de MP.

RESPEITEM AS REGRAS!

Créditos:

85% Compactor
5% Hugo 9191
5% T-Lord
5% Artursk



Última edição por artursk em Dom 12 Jun 2011 - 16:30, editado 1 vez(es)

T-Lord

2Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais Dom 12 Jun 2011 - 14:49

T-Lord
Administrador
Muito bom as Regras Gerais.

http://www.zonetoony.net/
artursk

3Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais Dom 12 Jun 2011 - 16:28

artursk
Membro Lendário
Comentário acima meio inútil mas tudo bem...
Tópico atualizado.

Conteúdo patrocinado

4Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos