Imagem de Resident Evil: Operation Raccoon City
Novos boatos se juntaram à cada vez mais crescente pilha de informações
não confirmadas sobre Resident Evil 6. Desta vez, os rumores indicam
que a Capcom teria entregado o desenvolvimento do título para o estúdio
americano Spark Unlimited, responsável por games como Legendary e Point: Fall of Liberty.
A suspeita teve início com o anúncio de novas vagas de emprego na Spark
Unlimited, que busca profissionais para trabalhar em um novo game,
baseado em uma grande franquia e com um novo olhar sobre o gênero de
ação e horror. O rumor ganhou força quando usuários do fórum NeoGAF perceberam que Hoshiko Oyamatsu, um designer de efeitos visuais com mais de 11 anos de trabalho na Capcom e participação em Resident Evil 5, havia sido contratado pela empresa americana.
A Spark não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas por meio do
Twitter, não negou nem confirmou os trabalhos em Resident Evil 6.
Segundo a companhia, eles estão terminantemente proibidos de falar sobre
para quem estão trabalhando e sobre os games em si.
Em entrevistas, a Capcom já afirmou que não tem problemas em entregar o
desenvolvimento de suas franquias para estúdios menores, desde que
jogos “principais” — como Resident Evil 6 — permaneçam sob seu poder.
Por outro lado, a empresa terceirizou a produção de Dead Rising 2 para a canadense Blue Castle Games que, mais tarde, se tornou Capcom Vancouver.
Novos boatos se juntaram à cada vez mais crescente pilha de informações
não confirmadas sobre Resident Evil 6. Desta vez, os rumores indicam
que a Capcom teria entregado o desenvolvimento do título para o estúdio
americano Spark Unlimited, responsável por games como Legendary e Point: Fall of Liberty.
A suspeita teve início com o anúncio de novas vagas de emprego na Spark
Unlimited, que busca profissionais para trabalhar em um novo game,
baseado em uma grande franquia e com um novo olhar sobre o gênero de
ação e horror. O rumor ganhou força quando usuários do fórum NeoGAF perceberam que Hoshiko Oyamatsu, um designer de efeitos visuais com mais de 11 anos de trabalho na Capcom e participação em Resident Evil 5, havia sido contratado pela empresa americana.
A Spark não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas por meio do
Twitter, não negou nem confirmou os trabalhos em Resident Evil 6.
Segundo a companhia, eles estão terminantemente proibidos de falar sobre
para quem estão trabalhando e sobre os games em si.
Em entrevistas, a Capcom já afirmou que não tem problemas em entregar o
desenvolvimento de suas franquias para estúdios menores, desde que
jogos “principais” — como Resident Evil 6 — permaneçam sob seu poder.
Por outro lado, a empresa terceirizou a produção de Dead Rising 2 para a canadense Blue Castle Games que, mais tarde, se tornou Capcom Vancouver.