The Darkness
1. O game começa com Jackie sentado no banco traseiro de um carro em
alta velocidade. Quando a ação começar, atire nos capangas espalhados
pelo túnel e não se preocupe, pois não há como morrer. Depois que o
carro capotar, ajude Mikey a sair das ferragens e pegue suas armas.
Converse com o moribundo e suba.
2. Aproveite que os próximos inimigos são uns patetas e treine os
comandos. Avance até encontrar um televisor com a mensagem de Paulie,
abra o closet e corra para a porta assim que vir a bomba. Após a
explosão, Jackie acorda em um cemitério. Não perca tempo, pegue a
munição no canto e saia daí.
3. Um grupo de gângsteres vai atacá-lo no cemitério. Proteja-se atrás
das lápides e elimine apenas os primeiros inimigos, pois eles virão
infinitamente. Corra para o canto da direita e entre no banheiro público
para manifestar os seus poderes sombrios pela primeira vez. Volte,
acabe com todos os bandidos e evoque o Berseker para que a criatura
empurre o carro da frente do portão. Use o Creeping Dark para entrar no
duto de ventilação. Quebre o ventilador, elimine o gângster e pegue a
chave. Use-a para abrir a estação de metrô de Canal Street Station.
4. Procure um telefone público e fale com Jenny. Siga as placas que
indicam a saída para Chinatown e tenha cuidado com os mafiosos na rua. O
apartamento de Jenny é próximo a uma quadra de basquete, vá pela Orchid
St. Suba até o apartamento 11 e faça as vontades da menina (assopre as
velas do bolo e sente-se com ela no sofá). Quando ela adormecer, pegue o
número ao lado do telefone e ligue para Butcher.
5. Vá a George St. e use o Creeping Dark para arrasar os gângsteres sem
precisar se expor ao perigo. Encontre a porta dos fundos do restaurante
Green Olive Corner, fale com Butcher e ajude-o a colocar os corpos no
carro. Quando a polícia chegar, entre no restaurante e destrua as
lâmpadas antes da invasão. Assim que o furgão arrebentar a parede, atire
nos policiais antes que eles reajam.
6. Saia pela porta lateral. Não vá para a rua ou será fuzilado: fique
nas sombras e use o Creeping Dark para eliminar os policiais. Não tente
combater o helicóptero de apoio, você ainda não tem as armas necessárias
– desvie dos tiros e fuja. Seu próximo objetivo é Whitefish Alley Pool,
em Lower East Side, exatamente o lugar da cidade onde você está.
7. Ao encontrar o portão trancado, dê a volta no beco próximo e um carro
de polícia vai arrebentar o portão. Elimine os policiais e entre no
Whitefish. Não há inimigos neste local e não há nada a ganhar matando
inocentes, portanto, vá sem armas ou Darkness ativado. Atravesse o lugar
e encontre Matty no beco. Não fale com ele, suba na caçamba de lixo e
pule a grade. Prossiga, desça as escadas e fale com o segurança que
atende na porta de metal. Volte e converse com Matty para descobrir a
senha.
8. Fale com o segurança e escolha a opção "Say what he wants to hear".
Vá até os fundos para encontrar o chefe e converse até que ele atenda o
celular. Posicione-se ao lado dele, saque a shotgun e atire em sua
cabeça antes que ele termine a conversa, para que não tenha tempo de
atacar. Fique no canto paralelo ao corredor por onde você entrou e use o
Creeping Dark para eliminar os capangas que vêm em sua direção.
9. Saia do lugar e tenha cuidado com os gângsters no lado de fora. Suba
pela escada de incêndio e entre pela janela semi-aberta. Sem sair do
quarto, use o Creeping Dark para eliminar os mafiosos nos outros
andares. Encontre Roachie na cobertura e, quando ele cair na linha do
trem, pule atrás dele para ganhar a poder de evocar o Darkling Gunner.
Fique no espacinho lateral e ative o monstro pela primeira vez para que
ele pare o trem. Prossiga pelos trilhos.
10. Na estação, procure um telefone e fale com Paulie e Jackie. Pegue o
trem para Fulton Subway Station e siga pelo caminho que leva para St.
Mary Orphanage. Encontre-se com Jenny e Jimmy the Grape. Em seguida, vá
para Grinders Lane. Quando sair da estação, dê a volta no muro até
chegar ao portão. Há uma caixa de força no lado de dentro, à esquerda.
Use o Creeping Darkness para passar por cima do muro e destrua a caixa
para abrir o portão. Vá o frigorífico para encarar uma cambada de
mafiosos. Atire nas lâmpadas e evoque o Gunner para facilitar. Procure
por uma sala trancada cheia de vilões e repare que há um portal para
evocação dentro do aposento: evoque o Berseker para acabar com os
bandidos. Entre no quarto, examine o dinheiro sobre a mesa e volte à
entrada do frigorífico. Entre na área com a inscrição "Workshop", pegue a
gasolina embaixo da mesa e use-a para queimar o dinheiro na sala.
11. Volte ao local do metrô onde Jimmy e Jenny estavam, fale com o velho
e siga para St. Mary Orphanage pelo caminho que antes estava trancado.
Use o Creeping Darkness e elimine os três bandidos adiante e siga para
os escombros do orfanato. Não há mais inimigos, apenas siga os
fantasmas.
Side Quests
• Pete Chen – Ele está perto do apartamento de Jenny. Salve-o dos ladrões.
• George Hadel – Fale com ele na escadaria do metrô e desça pela escada para intimidar o valentão que o atacou.
• Ingrid Pulanski – Está no metrô. Pegue o bracelete nos trilhos e devolva para ela.
• Charlene Warburton – Pule nos trilhos e pegue as quatro moedas que ela joga. Seja rápido para que o trem não o acerte.
CAPÍTULO 2
12. Jackie vai acordar no que parece ser uma trincheira da Primeira
Guerra Mundial, mas com um toque infernal. Pegue as armas e prossiga.
Aqui é imperativo que você devore o coração dos inimigos quando os
derrubar, ou eles voltarão à vida. Use o Demon Arm para quebrar todas as
lâmpadas que surgirem e use executions sempre que puder.
13. Ao chegar a uma pilha de entulho, Jackie poderá evocar o Darkling
Kamikaze. Use-o para limpar o caminho e siga agachado pelo pequeno
espaço. Avance até chegar à saída das trincheiras. Em campo aberto,
evoque o Gunner para que ele dê cobertura. Avance até o bunker e use o
Creeping Darkness pela fenda por onde os soldados estão atirando. Use-o
para destrancar a porta. Entre, elimine a resistência e prossiga.
14. Vá até a porta trancada dentro do bunker, use o Creeping Darkness
para entrar pela pequena abertura acima e a abra a porta. Saia do bunker
e avance por campo aberto até chegar à trincheira dos soldados
ingleses. Converse com o capitão e desça no poço para chegar ao
vilarejo. Vá para a igreja e encontre Anthony. Após o papo, vá para o
outro lado da vila e passe pela ponte estreita até a porta que antes
estava fechada.
15. Siga pela ponte de madeira e pelo portão. Use o Demon Arm para
carregar o grande sino que está bloqueando o caminho. Seu objetivo é
encontrar o "Cruxificado", então avance pela pequena trilha que existe
aqui. Há muitos soldados no caminho e vez ou outra ilusões e "flashes"
aparecem e podem confundi-lo. Não perca a concentração ou será alvo
fácil para os soldados. Evoque Gunner para ter cobertura. Prossiga até
chegar a um morrinho e por uma segunda trilha a seguir. Se não houver
inimigos no caminho, então é o caminho errado.
16. Ao encontrar o Cruxificado, ele fará uma pergunta. Olhe para baixo
(onde o rosto dele está) e responda com a primeira opção para ganhar as
Darkness Guns. Volte à vila e fale com Anthony novamente e ele vai abrir
um caminho novo. Jackie vai parar em uma instalação alemã repleta de
soldados inimigos, ou seja, é uma excelente oportunidade para testar as
recém-adquiridas Darkness Guns.
17. Não perca tempo tentando abrir a porta. Siga pelo caminho aberto
para chegar ao grande canhão. Dê a volta e suba por trás. Atire na
lâmpada que está acima da porta de entrada, abra-a e use Creeping
Darkness para eliminar todos que estiverem lá dentro. Suba para sair sob
o cano do canhão e vá para a escotilha. Entre e opere o maquinário.
CAPÍTULO 3
18. Fale com Jimmy the Grape e vá ver sua Tia Sarah em Lower East Side,
na Rapsberry St. É uma casa de esquina com portas douradas. Após falar
com a senhora, volte à estação e tome um trem para Fulton Street
Station. Procure uma porta do outro lado da linha do trem, pule nos
trilhos e siga por ela.
19. Na rua, vire à esquerda, siga até o final e fale com Abe Hunter.
Entre no elevador atrás de você e use a chave. Abra o apartamento e
persiga Eddie Shrote. Remova os obstáculos com Demon Arm e vá atrás do
policial até ele sair pela janela. Um helicóptero vai atacá-lo e você
não poderá revidar. Apareça na janela rapidamente para atrair os
disparos e repita até que o helicóptero destrua a parede, então siga
pelo buraco.
20. Continue a perseguição pelos telhados e use os dutos de ar como
plataforma para seguir. Logo você chegará a uma grande janela repleta de
policíais: fique longe, no local mais escuro, e use as Darkness Guns.
Há um grande escritório pela porta a seguir e está infestado de
policiais – evoque o Kamikaze para lidar com a situação. Suba até o
terraço, pule pelo vão entre as grades, volte a Fulton Street Station e
telefone para Butcher.
21. Vá até o banheiro dos homens na estação de metrô, abra a porta com a
placa "Out of Order" e pegue a chave. Siga até o portão de metal
trancado ao lado da escadaria que leva a Grinders Lane e abra a porta da
passagem para City Hall Station. Os túneis abandonados estão repletos
de mendigos e armadilhas, use o Demon Arm para desativá-las. No local
com água eletrificada, use o seu Creeping Darkness e guie-o pela parede
até chegar à caixa de força, logo acima do cabo desencapado. Quebre a
lâmpada no local para poder ver melhor onde está o alvo.
22. Na porta de metal com o pentagrama, atire no duto de ar acima e
passe o Creeping Dark pela passagem para abrir a porta por dentro. Entre
e enfrente Ernie, um inimigo chato. Ele se protege atrás de grades e
arremessa coquetéis molotov. Fique longe para não ser atingido e atire
em uma das grades laterais, de modo a atingir as correntes que a mantêm
fechada. Quando abrir uma das grades, suba e detone o lunático. Jackie
vai ganhar o poder Blackhole, o melhor do game.
23. Para prosseguir é necessário usar o Blackhole para abrir a grade no
fim da escada. Posicione-se nela de modo que o buraco negro apareça do
outro lado da grade. Prossiga para os Turkish Baths e, quando chegar aos
entulhos, use Blackhole para destruí-los e use Demon Arm para derrubar a
pilha de tijolos a seguir. Vá até o final e colete uma pasta na última
sala. Há muitos inimigos aqui, use o Blackhole, para destruí-los. Após
coletar a pasta, será preciso voltar até o banheiro da estação onde você
encontrou a chave, porém o caminho de volta está infestado de agentes
da SWAT. Eles são muito perigosos e alguns usam escudos, portanto, abuse
do Blackhole e procure sempre proteger-se enquanto personagem recupera
suas forças.
24. Quando chegar ao trecho por onde o helicóptero sobrevoa a clarabóia,
fique logo na porta do corredor por onde veio e use o Blackhole. Se
estiver corretamente posicionado, o poder irá derrubar o helicóptero
(finalmente). Assim que chegar à área com os banheiros, prepare-se pois
logo em frente acontecerá uma emboscada. Os policias que o aguardam
trouxeram holofotes que o impedirão de usar seus poderes, portanto, a
melhor opção é permanecer na escadaria e destruir todas as lâmpadas à
sua volta. Aproxime-se da porta no alto da escada e abra um Blackhole no
meio dos guardas e afaste-se em seguida e repita a operação até
eliminar todos.
25. Vá ao banheiro de Fulton Street Station e encontre Butcher. Ele vai
colocar uma bomba na maleta. Em seguida, procure um telefone e ligue
para Eddie Shrote. Pegue o trem para Canal Street Station. Vá para
Trinity Cemetery e entre na igreja que fica no mesmo terreno.
26. Coloque a pasta sobre o altar e, logo em seguida, esconda-se atrás
dele. Um pelotão de políciais vai entrar com tudo e o melhor meio de
lidar com a ameaça é enviar darklings Kamikazes e usar o Blackhole
quando eles derem uma folga nos tiroteio. Quando restar apenas os
soldados nos parapeitos do primeiro andar da igreja, esconda-se atrás
das pilastras do lado oposto ao dos inimigos e use o Blackhole para
limpar a área. Destrua os holofotes para fortalecer os seus poderes
sombrios.
27. Quando não restar mais apoio, Eddie vai jogar granadas de gás
lacrimogênio e Jackie será capturado. Ao acordar amarrado na cadeira,
apenas converse com os policiais quando as opções aparecerem, não
importa a ordem de escolha. Ao final do último diálogo; surgirá a opção
para usar o Demon Arm (R1), não perca a oportunidade e acione o seu
poder para encerrar este capítulo
e voltar ao front no Inferno.
Side Quests
• George Hadel – Persiga o valentão até Lower East Side e acabe com a gangue.
• Mitch Deval – Ele está em frente ao portão que leva a City Hall
Station. Encontre o irmão maluco dele (aquele doido que atira coquetéis
molotov na seção com grades) e avise Mitch.
• Vinnie Mortarello – Vinnie está em Fulton St. Station e seu trabalho
será matar alguns bandidos para ele. Eles estão nos seguintes lugares e
devem ser eliminados nesta ordem:
1. Em frente à casa de Tia Sarah;
2. O policial em Grinders Lane;
3. Em Lower East Side, próximo a um carro;
4. Em Chinatown, é o sujeito em um beco perto da saída da estação;
5. Escondido em Gun Hill, próximo ao lugar onde você usou o elevador para chegar ao apartamento de Shrote.
• Dana Cuttrone – Ela está em Canal Street Station. Vá a Chinatown e
entre pela porta aberta perto do apartamento de Jenny. Detone o cara,
pegue a chave e leve para Dana.
• Jimmy the Grape – O velhinho está em Canal Street Station. É preciso
matar um sujeito e pegar uma lista. Ele está em um alojamento com uma
porta verde à sua direita, logo que entrar em Grinders Lane. Entre, mate
ele e todos lá dentro, pegue a lista e leve para Jimmy.
• Terence Willis – Ele está em Canal Street Station. Elimine a gangue nas redondezas do White Pool Fish em Lower East Side.
• Lucas Hellinger – Próximo de Willis. Jogue com ele após cumprir a tarefa para Terence.
CAPÍTULO 4
28. Volte à cabine do canhão, tente dispará-lo e saia pela escotilha
acima quando falhar. Desça e fale com o zumbi apoiado contra a máquina.
Volte pelo trilho pelo qual o canhão veio e evoque o Gunner para dar
cobertura. Siga pelo lado direito da trilha e vá pela escada que leva a
um caminho lateral pela montanha. Há três soldados guardando o local e
há pouca escuridão, por isso, use
as pistolas, por sua velocidade.
29. Quando prosseguir pelo caminho estreito, sua melhor opção é invocar
Lighkiller para que ele destrua as luzes no caminho. Não invoque Gunner
ou vai acabar metralhado por ela. Continue com as pistolas e avance até
entrar pelo cano de esgoto. Derrube a grade com disparos da Dark Gun e
entre na vila para reencontrar Anthony. Fale com o primeiro soldado que
encontrar (Frances Fox) e então volte para as trincheiras. Procure a
placa "trenches" para se orientar.
30. No caminho para as trincheiras, procure por Charlie Hazelgrove e
fale com ele. Isso será importante para se completar um side quest. Nas
trincheiras, procure o veículo blindado e suba pela escada para se
posicionar em sua arma. Quando o veículo começar a andar, atire em
absolutamente tudo que se mexer: soldados, aviões e outros veículos
blindados. A munição é infinita, portanto, não se preocupe.
31. Quando o tanque capotar, um monstro irá agarrá-lo. Aponte a
metralhadora para sua boca e atire sem parar. Um ou outro ataque da
criatura vai lhe causar dano, mas ele será recuperado enquanto você
estiver atirando, portanto, não tire o dedo do gatilho. Após vencer o
monstro, aproxime-se de Anthony e ouça o que ele tem a dizer, mas não se
aproxime muito ou poderá cair no buraco que se abre sob ele.
32. Prossiga pelo caminho próximo ao local onde Anthony estava e avance
até encontrar o Cannon Shell. Destrua os soldados na plataforma acima da
área (Blackhole é uma boa opção). Suba, vá até o fim e puxe a alavanca
que encontrar. Em seguida, volte ao Shell, suba e ative o motor. Montado
no vagão, atire em tudo e todos. Ao chegar ao Cannon, cuidado com a
tonelada de soldados e evoque Gunner ou Kamikaze para ajudar.
33. Após destruir os seus inimigos, suba até a sala de comandos do
Cannon e atire. Saia e, desta vez, siga em direção ao castelo em frente.
Desça e use as quatro máquinas bizarras para tirar o Darkness de seu
corpo. Você terá que enfrentar a entidade sombria. Não atire em
Darkness, preocupe-se em matar apenas os darklings que ele envia. Fique
bastante alerta para os Blackholes que ele cria e afaste-se deles assim
que surgirem. No momento que Darkness gritar "Dont come close",
aproxime-se e una-se a ele (aperte X) para encerrar o capítulo.
CAPÍTULO 5
34. Desça na estação e procure Vinny Mortarello. Volte até a casa de Tia
Sarah e converse com ela e Butcher. Em seguida, prossiga para Grinders
Lane. É preciso entrar no terreno do frigorífico outra vez, mas o portão
está trancado e não é possível entrar pelo mesmo método de antes.
Elimine os dois guardas atrás dos portões primeiro – use Blackhole ou
Creeping Dark, o que achar melhor. Em seguida, use Demon Arm para
posicionar o carro e as caçambas na frente do portão e suba para pular o
muro.
35. Vá até o Workshop (o quartinho onde você pegou a gasolina antes) e
use o rádio que está sobre a mesa. Assim que o fizer, um carro entrará
pelo portão: fique dentro do workshop e atire nos mafiosos conforme eles
aparecerem na frente da porta. Volte ao metrô e telefone para Butcher.
Vá para Lower East Side e siga para o Píer 19 pelo túnel.
36. No Pier há muitos inimigos ,portanto, evoque Gunner ou Kamikaze para
ajudar. Siga até o navio e acabe com todos que encontrar por lá. Quando
chegar ao trecho onde o andaime cai, use Demon Arm para posicionar os
contêiners da sala de modo que possam ser usados como plataforma.
37. Avance até chegar á cabine do capitão e, assim que o avistar, abra
um Blackhole dentro do lugar. Após acabar com o capitão, é preciso
voltar – se não quiser perder tempo, pule no mar e Jackie vai nadar até o
píer. O lugar novamente está infestado de mafiosos e eles estão muito
bem armados. Há pouca escuridão, portanto, evoque Gunner e tente se
esconder onde pude para usar o Creeping Dark para eliminá-los sem correr
perigo. Quando chegar a rua, esconda-se atrás de algo e use Creeping
Darkness para eliminar os bandidos próximos ao carro.
38. Ande pela rua e volte à casa de tia Sarah. Entre e ajude-a a
eliminar todos os gângsteres que aparecerem na rua. Apenas posicione-se
nas janelas, clique o analógico direito para ter maior precisão e atire
nos mafiosos quando eles sairem de seus esconderijos para atirar. Use os
revólveres, pois há um aliado em um dos quartos que dá munição à
vontade para esta arma. Tome muito cuidado para não atirar em Jimmy,
Sarah ou qualquer um que esteja dentro da casa. Não há como usar os
poderes de Darkness aqui, portanto, cuidado para não ser alvejado.
39. Após conter o ataque, Butcher vai voltar e você deve falar com ele.
Responda o que quiser e tome o rumo do Píer 19 mais uma vez. Antes,
recolha a tonelada de armas que os mafiosos eliminados deixaram na rua.
De volta ao píer, acabe com os políciais para não ter dor de cabeça e
prossiga até a escadaria que há no cais. Encontre o barqueiro e ele vai
dar a opção de confrontar Paulie ou esperar mais um pouco. Se quiser
completar alguma side quest, agora é a hora, pois ao escolher seguir
para a batalha final, não haverá mais volta.
40. Quando tiver certeza de que fez tudo, escolha a primeira opção para
que ele o leve até o farol onde Paulie está escondido. Chegando lá, siga
até a grande escadaria e espere o eclipse começar antes de subir.
Quando isso acontecer, ative Darkness e avance. Nessa etapa, é possível
evocar os quatro darklings em pontos diferentes, portanto, aproveite e
faça isso.
41. Os inimigos desta área são muito bem equipados, portanto, avance
devagar e deixe que os darklings façam a maior parte do trabalho e use o
Blackhole sempre que os inimigos ficarem aglomerados. Em frente aos
portões da mansão, haverá um verdadeiro exército para enfrentar.
Novamente deixe que os Darklings façam o trabalho pesado e abra
Blackholes no meio de agrupamentos de mafiosos. Volte à escadaria sempre
que precisar recarregar o seu poder. Continue neste ritmo até que as
coisas sosseguem um pouco e surja uma abertura para correr até a porta
da mansão.
42. Ande pelos cômodos da mansão e mate todos que encontrar. Quando não
houver mais ninguém vivo, vá atrás de Paulie. Vasculhe o primeiro andar
da mansão até encontrar uma porta de metal. Entre e suba para enfrentar o
chefe criminoso. Chegando ao topo, escolha uma metralhadora e abra a
porta. Paulie vai atirar assim que puder, portanto, metralhe-o sem
piedade. Com o vilão rastejando pelo chão, atire nele pela última vez e
curta o final do game.
Side Quests
• Terrone "Little Petey" – Ele está próximo a saída da estação que leva a
Grinders Lane e pede para você entregar uma carta para Mickey Famiano
em Canal Street Station.
• Alfred Blackmoore – Pode encontrá-lo em Fulton Street Station. Vá até o apartamento de Dana Cuttrove e a expulse de lá.
• Rosie Hazelgrove – Entregue para ela o medalhão que você recebeu de
seu marido (Charlie Hazelgrove) no capítulo 4. Ela está em Fulton Street
Station.
• Enzo Scardina – Ache-o perto do Trinity Cemetery e ele vai pedir para
você entregar uma pasta para Mr Tieri – ele está perto de uma cabine de
informações em Fulton Station.
• Frank Rottenburg – É o mendigo que mora no banheiro do cemitério. Use o Creeping Dark para encontrar seu remédio no banheiro.
1. O game começa com Jackie sentado no banco traseiro de um carro em
alta velocidade. Quando a ação começar, atire nos capangas espalhados
pelo túnel e não se preocupe, pois não há como morrer. Depois que o
carro capotar, ajude Mikey a sair das ferragens e pegue suas armas.
Converse com o moribundo e suba.
2. Aproveite que os próximos inimigos são uns patetas e treine os
comandos. Avance até encontrar um televisor com a mensagem de Paulie,
abra o closet e corra para a porta assim que vir a bomba. Após a
explosão, Jackie acorda em um cemitério. Não perca tempo, pegue a
munição no canto e saia daí.
3. Um grupo de gângsteres vai atacá-lo no cemitério. Proteja-se atrás
das lápides e elimine apenas os primeiros inimigos, pois eles virão
infinitamente. Corra para o canto da direita e entre no banheiro público
para manifestar os seus poderes sombrios pela primeira vez. Volte,
acabe com todos os bandidos e evoque o Berseker para que a criatura
empurre o carro da frente do portão. Use o Creeping Dark para entrar no
duto de ventilação. Quebre o ventilador, elimine o gângster e pegue a
chave. Use-a para abrir a estação de metrô de Canal Street Station.
4. Procure um telefone público e fale com Jenny. Siga as placas que
indicam a saída para Chinatown e tenha cuidado com os mafiosos na rua. O
apartamento de Jenny é próximo a uma quadra de basquete, vá pela Orchid
St. Suba até o apartamento 11 e faça as vontades da menina (assopre as
velas do bolo e sente-se com ela no sofá). Quando ela adormecer, pegue o
número ao lado do telefone e ligue para Butcher.
5. Vá a George St. e use o Creeping Dark para arrasar os gângsteres sem
precisar se expor ao perigo. Encontre a porta dos fundos do restaurante
Green Olive Corner, fale com Butcher e ajude-o a colocar os corpos no
carro. Quando a polícia chegar, entre no restaurante e destrua as
lâmpadas antes da invasão. Assim que o furgão arrebentar a parede, atire
nos policiais antes que eles reajam.
6. Saia pela porta lateral. Não vá para a rua ou será fuzilado: fique
nas sombras e use o Creeping Dark para eliminar os policiais. Não tente
combater o helicóptero de apoio, você ainda não tem as armas necessárias
– desvie dos tiros e fuja. Seu próximo objetivo é Whitefish Alley Pool,
em Lower East Side, exatamente o lugar da cidade onde você está.
7. Ao encontrar o portão trancado, dê a volta no beco próximo e um carro
de polícia vai arrebentar o portão. Elimine os policiais e entre no
Whitefish. Não há inimigos neste local e não há nada a ganhar matando
inocentes, portanto, vá sem armas ou Darkness ativado. Atravesse o lugar
e encontre Matty no beco. Não fale com ele, suba na caçamba de lixo e
pule a grade. Prossiga, desça as escadas e fale com o segurança que
atende na porta de metal. Volte e converse com Matty para descobrir a
senha.
8. Fale com o segurança e escolha a opção "Say what he wants to hear".
Vá até os fundos para encontrar o chefe e converse até que ele atenda o
celular. Posicione-se ao lado dele, saque a shotgun e atire em sua
cabeça antes que ele termine a conversa, para que não tenha tempo de
atacar. Fique no canto paralelo ao corredor por onde você entrou e use o
Creeping Dark para eliminar os capangas que vêm em sua direção.
9. Saia do lugar e tenha cuidado com os gângsters no lado de fora. Suba
pela escada de incêndio e entre pela janela semi-aberta. Sem sair do
quarto, use o Creeping Dark para eliminar os mafiosos nos outros
andares. Encontre Roachie na cobertura e, quando ele cair na linha do
trem, pule atrás dele para ganhar a poder de evocar o Darkling Gunner.
Fique no espacinho lateral e ative o monstro pela primeira vez para que
ele pare o trem. Prossiga pelos trilhos.
10. Na estação, procure um telefone e fale com Paulie e Jackie. Pegue o
trem para Fulton Subway Station e siga pelo caminho que leva para St.
Mary Orphanage. Encontre-se com Jenny e Jimmy the Grape. Em seguida, vá
para Grinders Lane. Quando sair da estação, dê a volta no muro até
chegar ao portão. Há uma caixa de força no lado de dentro, à esquerda.
Use o Creeping Darkness para passar por cima do muro e destrua a caixa
para abrir o portão. Vá o frigorífico para encarar uma cambada de
mafiosos. Atire nas lâmpadas e evoque o Gunner para facilitar. Procure
por uma sala trancada cheia de vilões e repare que há um portal para
evocação dentro do aposento: evoque o Berseker para acabar com os
bandidos. Entre no quarto, examine o dinheiro sobre a mesa e volte à
entrada do frigorífico. Entre na área com a inscrição "Workshop", pegue a
gasolina embaixo da mesa e use-a para queimar o dinheiro na sala.
11. Volte ao local do metrô onde Jimmy e Jenny estavam, fale com o velho
e siga para St. Mary Orphanage pelo caminho que antes estava trancado.
Use o Creeping Darkness e elimine os três bandidos adiante e siga para
os escombros do orfanato. Não há mais inimigos, apenas siga os
fantasmas.
Side Quests
• Pete Chen – Ele está perto do apartamento de Jenny. Salve-o dos ladrões.
• George Hadel – Fale com ele na escadaria do metrô e desça pela escada para intimidar o valentão que o atacou.
• Ingrid Pulanski – Está no metrô. Pegue o bracelete nos trilhos e devolva para ela.
• Charlene Warburton – Pule nos trilhos e pegue as quatro moedas que ela joga. Seja rápido para que o trem não o acerte.
CAPÍTULO 2
12. Jackie vai acordar no que parece ser uma trincheira da Primeira
Guerra Mundial, mas com um toque infernal. Pegue as armas e prossiga.
Aqui é imperativo que você devore o coração dos inimigos quando os
derrubar, ou eles voltarão à vida. Use o Demon Arm para quebrar todas as
lâmpadas que surgirem e use executions sempre que puder.
13. Ao chegar a uma pilha de entulho, Jackie poderá evocar o Darkling
Kamikaze. Use-o para limpar o caminho e siga agachado pelo pequeno
espaço. Avance até chegar à saída das trincheiras. Em campo aberto,
evoque o Gunner para que ele dê cobertura. Avance até o bunker e use o
Creeping Darkness pela fenda por onde os soldados estão atirando. Use-o
para destrancar a porta. Entre, elimine a resistência e prossiga.
14. Vá até a porta trancada dentro do bunker, use o Creeping Darkness
para entrar pela pequena abertura acima e a abra a porta. Saia do bunker
e avance por campo aberto até chegar à trincheira dos soldados
ingleses. Converse com o capitão e desça no poço para chegar ao
vilarejo. Vá para a igreja e encontre Anthony. Após o papo, vá para o
outro lado da vila e passe pela ponte estreita até a porta que antes
estava fechada.
15. Siga pela ponte de madeira e pelo portão. Use o Demon Arm para
carregar o grande sino que está bloqueando o caminho. Seu objetivo é
encontrar o "Cruxificado", então avance pela pequena trilha que existe
aqui. Há muitos soldados no caminho e vez ou outra ilusões e "flashes"
aparecem e podem confundi-lo. Não perca a concentração ou será alvo
fácil para os soldados. Evoque Gunner para ter cobertura. Prossiga até
chegar a um morrinho e por uma segunda trilha a seguir. Se não houver
inimigos no caminho, então é o caminho errado.
16. Ao encontrar o Cruxificado, ele fará uma pergunta. Olhe para baixo
(onde o rosto dele está) e responda com a primeira opção para ganhar as
Darkness Guns. Volte à vila e fale com Anthony novamente e ele vai abrir
um caminho novo. Jackie vai parar em uma instalação alemã repleta de
soldados inimigos, ou seja, é uma excelente oportunidade para testar as
recém-adquiridas Darkness Guns.
17. Não perca tempo tentando abrir a porta. Siga pelo caminho aberto
para chegar ao grande canhão. Dê a volta e suba por trás. Atire na
lâmpada que está acima da porta de entrada, abra-a e use Creeping
Darkness para eliminar todos que estiverem lá dentro. Suba para sair sob
o cano do canhão e vá para a escotilha. Entre e opere o maquinário.
CAPÍTULO 3
18. Fale com Jimmy the Grape e vá ver sua Tia Sarah em Lower East Side,
na Rapsberry St. É uma casa de esquina com portas douradas. Após falar
com a senhora, volte à estação e tome um trem para Fulton Street
Station. Procure uma porta do outro lado da linha do trem, pule nos
trilhos e siga por ela.
19. Na rua, vire à esquerda, siga até o final e fale com Abe Hunter.
Entre no elevador atrás de você e use a chave. Abra o apartamento e
persiga Eddie Shrote. Remova os obstáculos com Demon Arm e vá atrás do
policial até ele sair pela janela. Um helicóptero vai atacá-lo e você
não poderá revidar. Apareça na janela rapidamente para atrair os
disparos e repita até que o helicóptero destrua a parede, então siga
pelo buraco.
20. Continue a perseguição pelos telhados e use os dutos de ar como
plataforma para seguir. Logo você chegará a uma grande janela repleta de
policíais: fique longe, no local mais escuro, e use as Darkness Guns.
Há um grande escritório pela porta a seguir e está infestado de
policiais – evoque o Kamikaze para lidar com a situação. Suba até o
terraço, pule pelo vão entre as grades, volte a Fulton Street Station e
telefone para Butcher.
21. Vá até o banheiro dos homens na estação de metrô, abra a porta com a
placa "Out of Order" e pegue a chave. Siga até o portão de metal
trancado ao lado da escadaria que leva a Grinders Lane e abra a porta da
passagem para City Hall Station. Os túneis abandonados estão repletos
de mendigos e armadilhas, use o Demon Arm para desativá-las. No local
com água eletrificada, use o seu Creeping Darkness e guie-o pela parede
até chegar à caixa de força, logo acima do cabo desencapado. Quebre a
lâmpada no local para poder ver melhor onde está o alvo.
22. Na porta de metal com o pentagrama, atire no duto de ar acima e
passe o Creeping Dark pela passagem para abrir a porta por dentro. Entre
e enfrente Ernie, um inimigo chato. Ele se protege atrás de grades e
arremessa coquetéis molotov. Fique longe para não ser atingido e atire
em uma das grades laterais, de modo a atingir as correntes que a mantêm
fechada. Quando abrir uma das grades, suba e detone o lunático. Jackie
vai ganhar o poder Blackhole, o melhor do game.
23. Para prosseguir é necessário usar o Blackhole para abrir a grade no
fim da escada. Posicione-se nela de modo que o buraco negro apareça do
outro lado da grade. Prossiga para os Turkish Baths e, quando chegar aos
entulhos, use Blackhole para destruí-los e use Demon Arm para derrubar a
pilha de tijolos a seguir. Vá até o final e colete uma pasta na última
sala. Há muitos inimigos aqui, use o Blackhole, para destruí-los. Após
coletar a pasta, será preciso voltar até o banheiro da estação onde você
encontrou a chave, porém o caminho de volta está infestado de agentes
da SWAT. Eles são muito perigosos e alguns usam escudos, portanto, abuse
do Blackhole e procure sempre proteger-se enquanto personagem recupera
suas forças.
24. Quando chegar ao trecho por onde o helicóptero sobrevoa a clarabóia,
fique logo na porta do corredor por onde veio e use o Blackhole. Se
estiver corretamente posicionado, o poder irá derrubar o helicóptero
(finalmente). Assim que chegar à área com os banheiros, prepare-se pois
logo em frente acontecerá uma emboscada. Os policias que o aguardam
trouxeram holofotes que o impedirão de usar seus poderes, portanto, a
melhor opção é permanecer na escadaria e destruir todas as lâmpadas à
sua volta. Aproxime-se da porta no alto da escada e abra um Blackhole no
meio dos guardas e afaste-se em seguida e repita a operação até
eliminar todos.
25. Vá ao banheiro de Fulton Street Station e encontre Butcher. Ele vai
colocar uma bomba na maleta. Em seguida, procure um telefone e ligue
para Eddie Shrote. Pegue o trem para Canal Street Station. Vá para
Trinity Cemetery e entre na igreja que fica no mesmo terreno.
26. Coloque a pasta sobre o altar e, logo em seguida, esconda-se atrás
dele. Um pelotão de políciais vai entrar com tudo e o melhor meio de
lidar com a ameaça é enviar darklings Kamikazes e usar o Blackhole
quando eles derem uma folga nos tiroteio. Quando restar apenas os
soldados nos parapeitos do primeiro andar da igreja, esconda-se atrás
das pilastras do lado oposto ao dos inimigos e use o Blackhole para
limpar a área. Destrua os holofotes para fortalecer os seus poderes
sombrios.
27. Quando não restar mais apoio, Eddie vai jogar granadas de gás
lacrimogênio e Jackie será capturado. Ao acordar amarrado na cadeira,
apenas converse com os policiais quando as opções aparecerem, não
importa a ordem de escolha. Ao final do último diálogo; surgirá a opção
para usar o Demon Arm (R1), não perca a oportunidade e acione o seu
poder para encerrar este capítulo
e voltar ao front no Inferno.
Side Quests
• George Hadel – Persiga o valentão até Lower East Side e acabe com a gangue.
• Mitch Deval – Ele está em frente ao portão que leva a City Hall
Station. Encontre o irmão maluco dele (aquele doido que atira coquetéis
molotov na seção com grades) e avise Mitch.
• Vinnie Mortarello – Vinnie está em Fulton St. Station e seu trabalho
será matar alguns bandidos para ele. Eles estão nos seguintes lugares e
devem ser eliminados nesta ordem:
1. Em frente à casa de Tia Sarah;
2. O policial em Grinders Lane;
3. Em Lower East Side, próximo a um carro;
4. Em Chinatown, é o sujeito em um beco perto da saída da estação;
5. Escondido em Gun Hill, próximo ao lugar onde você usou o elevador para chegar ao apartamento de Shrote.
• Dana Cuttrone – Ela está em Canal Street Station. Vá a Chinatown e
entre pela porta aberta perto do apartamento de Jenny. Detone o cara,
pegue a chave e leve para Dana.
• Jimmy the Grape – O velhinho está em Canal Street Station. É preciso
matar um sujeito e pegar uma lista. Ele está em um alojamento com uma
porta verde à sua direita, logo que entrar em Grinders Lane. Entre, mate
ele e todos lá dentro, pegue a lista e leve para Jimmy.
• Terence Willis – Ele está em Canal Street Station. Elimine a gangue nas redondezas do White Pool Fish em Lower East Side.
• Lucas Hellinger – Próximo de Willis. Jogue com ele após cumprir a tarefa para Terence.
CAPÍTULO 4
28. Volte à cabine do canhão, tente dispará-lo e saia pela escotilha
acima quando falhar. Desça e fale com o zumbi apoiado contra a máquina.
Volte pelo trilho pelo qual o canhão veio e evoque o Gunner para dar
cobertura. Siga pelo lado direito da trilha e vá pela escada que leva a
um caminho lateral pela montanha. Há três soldados guardando o local e
há pouca escuridão, por isso, use
as pistolas, por sua velocidade.
29. Quando prosseguir pelo caminho estreito, sua melhor opção é invocar
Lighkiller para que ele destrua as luzes no caminho. Não invoque Gunner
ou vai acabar metralhado por ela. Continue com as pistolas e avance até
entrar pelo cano de esgoto. Derrube a grade com disparos da Dark Gun e
entre na vila para reencontrar Anthony. Fale com o primeiro soldado que
encontrar (Frances Fox) e então volte para as trincheiras. Procure a
placa "trenches" para se orientar.
30. No caminho para as trincheiras, procure por Charlie Hazelgrove e
fale com ele. Isso será importante para se completar um side quest. Nas
trincheiras, procure o veículo blindado e suba pela escada para se
posicionar em sua arma. Quando o veículo começar a andar, atire em
absolutamente tudo que se mexer: soldados, aviões e outros veículos
blindados. A munição é infinita, portanto, não se preocupe.
31. Quando o tanque capotar, um monstro irá agarrá-lo. Aponte a
metralhadora para sua boca e atire sem parar. Um ou outro ataque da
criatura vai lhe causar dano, mas ele será recuperado enquanto você
estiver atirando, portanto, não tire o dedo do gatilho. Após vencer o
monstro, aproxime-se de Anthony e ouça o que ele tem a dizer, mas não se
aproxime muito ou poderá cair no buraco que se abre sob ele.
32. Prossiga pelo caminho próximo ao local onde Anthony estava e avance
até encontrar o Cannon Shell. Destrua os soldados na plataforma acima da
área (Blackhole é uma boa opção). Suba, vá até o fim e puxe a alavanca
que encontrar. Em seguida, volte ao Shell, suba e ative o motor. Montado
no vagão, atire em tudo e todos. Ao chegar ao Cannon, cuidado com a
tonelada de soldados e evoque Gunner ou Kamikaze para ajudar.
33. Após destruir os seus inimigos, suba até a sala de comandos do
Cannon e atire. Saia e, desta vez, siga em direção ao castelo em frente.
Desça e use as quatro máquinas bizarras para tirar o Darkness de seu
corpo. Você terá que enfrentar a entidade sombria. Não atire em
Darkness, preocupe-se em matar apenas os darklings que ele envia. Fique
bastante alerta para os Blackholes que ele cria e afaste-se deles assim
que surgirem. No momento que Darkness gritar "Dont come close",
aproxime-se e una-se a ele (aperte X) para encerrar o capítulo.
CAPÍTULO 5
34. Desça na estação e procure Vinny Mortarello. Volte até a casa de Tia
Sarah e converse com ela e Butcher. Em seguida, prossiga para Grinders
Lane. É preciso entrar no terreno do frigorífico outra vez, mas o portão
está trancado e não é possível entrar pelo mesmo método de antes.
Elimine os dois guardas atrás dos portões primeiro – use Blackhole ou
Creeping Dark, o que achar melhor. Em seguida, use Demon Arm para
posicionar o carro e as caçambas na frente do portão e suba para pular o
muro.
35. Vá até o Workshop (o quartinho onde você pegou a gasolina antes) e
use o rádio que está sobre a mesa. Assim que o fizer, um carro entrará
pelo portão: fique dentro do workshop e atire nos mafiosos conforme eles
aparecerem na frente da porta. Volte ao metrô e telefone para Butcher.
Vá para Lower East Side e siga para o Píer 19 pelo túnel.
36. No Pier há muitos inimigos ,portanto, evoque Gunner ou Kamikaze para
ajudar. Siga até o navio e acabe com todos que encontrar por lá. Quando
chegar ao trecho onde o andaime cai, use Demon Arm para posicionar os
contêiners da sala de modo que possam ser usados como plataforma.
37. Avance até chegar á cabine do capitão e, assim que o avistar, abra
um Blackhole dentro do lugar. Após acabar com o capitão, é preciso
voltar – se não quiser perder tempo, pule no mar e Jackie vai nadar até o
píer. O lugar novamente está infestado de mafiosos e eles estão muito
bem armados. Há pouca escuridão, portanto, evoque Gunner e tente se
esconder onde pude para usar o Creeping Dark para eliminá-los sem correr
perigo. Quando chegar a rua, esconda-se atrás de algo e use Creeping
Darkness para eliminar os bandidos próximos ao carro.
38. Ande pela rua e volte à casa de tia Sarah. Entre e ajude-a a
eliminar todos os gângsteres que aparecerem na rua. Apenas posicione-se
nas janelas, clique o analógico direito para ter maior precisão e atire
nos mafiosos quando eles sairem de seus esconderijos para atirar. Use os
revólveres, pois há um aliado em um dos quartos que dá munição à
vontade para esta arma. Tome muito cuidado para não atirar em Jimmy,
Sarah ou qualquer um que esteja dentro da casa. Não há como usar os
poderes de Darkness aqui, portanto, cuidado para não ser alvejado.
39. Após conter o ataque, Butcher vai voltar e você deve falar com ele.
Responda o que quiser e tome o rumo do Píer 19 mais uma vez. Antes,
recolha a tonelada de armas que os mafiosos eliminados deixaram na rua.
De volta ao píer, acabe com os políciais para não ter dor de cabeça e
prossiga até a escadaria que há no cais. Encontre o barqueiro e ele vai
dar a opção de confrontar Paulie ou esperar mais um pouco. Se quiser
completar alguma side quest, agora é a hora, pois ao escolher seguir
para a batalha final, não haverá mais volta.
40. Quando tiver certeza de que fez tudo, escolha a primeira opção para
que ele o leve até o farol onde Paulie está escondido. Chegando lá, siga
até a grande escadaria e espere o eclipse começar antes de subir.
Quando isso acontecer, ative Darkness e avance. Nessa etapa, é possível
evocar os quatro darklings em pontos diferentes, portanto, aproveite e
faça isso.
41. Os inimigos desta área são muito bem equipados, portanto, avance
devagar e deixe que os darklings façam a maior parte do trabalho e use o
Blackhole sempre que os inimigos ficarem aglomerados. Em frente aos
portões da mansão, haverá um verdadeiro exército para enfrentar.
Novamente deixe que os Darklings façam o trabalho pesado e abra
Blackholes no meio de agrupamentos de mafiosos. Volte à escadaria sempre
que precisar recarregar o seu poder. Continue neste ritmo até que as
coisas sosseguem um pouco e surja uma abertura para correr até a porta
da mansão.
42. Ande pelos cômodos da mansão e mate todos que encontrar. Quando não
houver mais ninguém vivo, vá atrás de Paulie. Vasculhe o primeiro andar
da mansão até encontrar uma porta de metal. Entre e suba para enfrentar o
chefe criminoso. Chegando ao topo, escolha uma metralhadora e abra a
porta. Paulie vai atirar assim que puder, portanto, metralhe-o sem
piedade. Com o vilão rastejando pelo chão, atire nele pela última vez e
curta o final do game.
Side Quests
• Terrone "Little Petey" – Ele está próximo a saída da estação que leva a
Grinders Lane e pede para você entregar uma carta para Mickey Famiano
em Canal Street Station.
• Alfred Blackmoore – Pode encontrá-lo em Fulton Street Station. Vá até o apartamento de Dana Cuttrove e a expulse de lá.
• Rosie Hazelgrove – Entregue para ela o medalhão que você recebeu de
seu marido (Charlie Hazelgrove) no capítulo 4. Ela está em Fulton Street
Station.
• Enzo Scardina – Ache-o perto do Trinity Cemetery e ele vai pedir para
você entregar uma pasta para Mr Tieri – ele está perto de uma cabine de
informações em Fulton Station.
• Frank Rottenburg – É o mendigo que mora no banheiro do cemitério. Use o Creeping Dark para encontrar seu remédio no banheiro.