Introdução
Galera
fiz esse tutorial porque acho que ira ajudar muitos iniciantes e quando
procurei um sistema já pronto não encontrei nenhum que me ajuda-se na
minha condição, fiz com o makerVXace.
Para que serve?
Para restabelecer o Hp e Mp de acordo com o leve up.
Colocando em prática
São passos bem simples para fazer.
1- Você vai no Banco de Dados na opção Evento Comum.
2- Crie uma variante para o nível do char.
3- Crie uma condicional para o leve que deseja restabelecer o Hp e Mp.
(clique para mostrar/esconder)
4- Agora para fazer a recuperação total do Hp e Mp, escolha o char que você escolheu na variante.
5- Crie uma switch para que o evento não fique se repetindo e fazendo com que o char sempre restabeleça o Hp e Mp.
(clique para mostrar/esconder)
6- Configure a condição para o evento ser ativado. (Escolha ou crie uma switch para desencadear o evento comum).
E veja como deve fica tudo que fez acima.
(clique para mostrar/esconder)
Compare o leve 2 que foi feito acima com o leve 3, veja que ocorreu algumas mudanças.
(clique para mostrar/esconder)
Obs: Você deve seguir os mesmos passos para cada jogador que seu jogo tiver em todos os leves e repetir o evento a cada leve.
Exemplo
(clique para mostrar/esconder)
Vejo
esse sistema sendo utilizado em vários jogos de RPG e para o meu jogo
serviu direitinho. Espero ter ajudado. Qual quer duvida é só perguntar.
Galera
fiz esse tutorial porque acho que ira ajudar muitos iniciantes e quando
procurei um sistema já pronto não encontrei nenhum que me ajuda-se na
minha condição, fiz com o makerVXace.
Para que serve?
Para restabelecer o Hp e Mp de acordo com o leve up.
Colocando em prática
São passos bem simples para fazer.
1- Você vai no Banco de Dados na opção Evento Comum.
2- Crie uma variante para o nível do char.
3- Crie uma condicional para o leve que deseja restabelecer o Hp e Mp.
(clique para mostrar/esconder)
4- Agora para fazer a recuperação total do Hp e Mp, escolha o char que você escolheu na variante.
5- Crie uma switch para que o evento não fique se repetindo e fazendo com que o char sempre restabeleça o Hp e Mp.
(clique para mostrar/esconder)
6- Configure a condição para o evento ser ativado. (Escolha ou crie uma switch para desencadear o evento comum).
E veja como deve fica tudo que fez acima.
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Compare o leve 2 que foi feito acima com o leve 3, veja que ocorreu algumas mudanças.
(clique para mostrar/esconder)
Obs: Você deve seguir os mesmos passos para cada jogador que seu jogo tiver em todos os leves e repetir o evento a cada leve.
Exemplo
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Vejo
esse sistema sendo utilizado em vários jogos de RPG e para o meu jogo
serviu direitinho. Espero ter ajudado. Qual quer duvida é só perguntar.