.:AKIME MP3 SYSTEM:.
RENA
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Akimenerus is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
AGRADECIMENTOS INICIAIS
IVY NAMISE
Uma excelente scripter que me ajudou com os códigos
AKIMENERUS
Criador do Script
ATOA
Scripter de alto nivel que configurou varios upgrades.
INTRODUÇÃO
Esse
é um script que permite ao jogador escutar qualquer musica enquanto
anda no mapa.Nesse script não é necessário digitar o nome e formato de
uma musica no painel para que ela seja reconhecida pelo sistema e a
opção de reprodução dela apareça na janela de opções.
Essa é a versão Rena do Script, exclusiva para a Engine RPG Maker XP.O nome veio a cabeça pois a imagem padrão desse script lembra muito uma amiga membro minha do Santuario RPG Maker.
CARACTERISTICAS
RENA
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Akimenerus is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
AGRADECIMENTOS INICIAIS
IVY NAMISE
Uma excelente scripter que me ajudou com os códigos
AKIMENERUS
Criador do Script
ATOA
Scripter de alto nivel que configurou varios upgrades.
INTRODUÇÃO
Esse
é um script que permite ao jogador escutar qualquer musica enquanto
anda no mapa.Nesse script não é necessário digitar o nome e formato de
uma musica no painel para que ela seja reconhecida pelo sistema e a
opção de reprodução dela apareça na janela de opções.
Essa é a versão Rena do Script, exclusiva para a Engine RPG Maker XP.O nome veio a cabeça pois a imagem padrão desse script lembra muito uma amiga membro minha do Santuario RPG Maker.
CARACTERISTICAS
- Não
existe limite máximo de musicas nesse script.Desde que elas estejam na
pasta MP3 do seu projeto, que deve ser localizada aonde fica tambem o
game.ini
Aconselho a não colocar feito um trambolho uma pasta
cavalo de musicas.Sabe-se que 10 musicas já pesam mais ou menos 25 mb em
seu projeto. - A pasta MP3 é independente da pasta Audio do seu
projeto.Isso significa que mesmo o projeto estando encriptado, o script
funcionará corretamente desde que seja seguido exatamente o que foi dito
acima.
SCREENSHOTS
VERSÃO 1.0
VERSÃO 1.0
Spoiler :
Clique para Expandir. |
VERSÃO 1.6
Clique para Expandir. |
SCRIPT PRINCIPAL
Para evitar problemas de imcompatibilidade com qualquer outro tipo
de menu.Eu não criei qualquer configuração para criar uma opção própria no main menu.
É necessário que se instale manualmente o script scene_menu contido na demo para exibir tal opção
.
[/list]
Código: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]#==================================================================
# AKIME MP3 SYSTEM - RENA
# versão 1.2
#==================================================================
#
# Objetivo:
#
# Esse script simula um MP3 no menu, sem a necessidade de informar
# o nome do formato e musicas que irão ser tocadas.Além do mais
# as musicas podem ser acrescentadas na pasta MP3 do seu projeto
# mesmo a demo estando encriptada.
#
# Notas do autor:
#
# Essa é a versão "RENA" do Script.Exclusiva para RPG Maker XP.O nome
# me veio a cabeça pois a imagem padrão dessa demo me lembra muito uma
# membro amiga minha do Santuario RPG Maker.
#
# AGRADECIMENTOS:
#
# Akimenerus
# Criador do script
#
# Ivy Namise
# Me ajudou em peso com o script
#
# Atoa
# Ajuda em UPGRADES para leitura de formatos.
#
#====================================================================
# Instruções
#
#
# 1)Coloque todas as suas musicas numa pasta chamada MP3 no seu projeto,
# junto da onde se localiza o game.ini
#
# 2)Para reproduzir uma musica com extensão diferente, vá na linha 59 e
# dentro do colchetes, defina o formato da musica seguindo esse padrão.
# (,'extensão')
#
# OBS: as extensões limitaveis são as que são suportadas pelo maker.
#
#
# 3)Tenha uma imagem na pasta pictures com o nome de "Person".
#-------------------------------------------------------------------
#
#
#===================================================================
class Game_Temp
attr_accessor :music_player
alias mp3_player_initialize initialize
def initialize
mp3_player_initialize
@music_player = '--------'
end
end
class Scene_MP3
def main
#==================================================================
# JANELA DE MUSICAS
#==================================================================
@list = []
@list_names = []
for ext in ['.mp3','.mid','.ogg','.wav','.wma','.MID']
@list << Dir.glob('MP3/*' + ext)
@list_names << Dir.glob('MP3/*' + ext).to_s.split("MP3/").to_s.split(ext)
end
@list.flatten!
@list_names.flatten!
@command_window = Window_Command.new(318, @list_names << "Parar")
@command_window.index = 0
@command_window.opacity = 350
@command_window.x = 285
@command_window.y = 65
@command_window.width = 355
@command_window.height = 340
#======================================================================
# IMAGEM
#======================================================================
@background = Sprite.new
@background.bitmap = RPG::Cache.picture("Person")
@background.x = 0
@background.y = 69
@background.z = 50
#======================================================================
# Janela
#======================================================================
@info_window = Info_Window.new
@logo = Window_Base.new(0,0,640,64)
@logo.contents = Bitmap.new(608, 32)
@logo.contents.font.color = Color.new(255, 180, 255, 255)
if @list.size > 0
@logo.contents.draw_text(190, 0, 450, 32, "Akime MP3 System Rena")
else
@logo.contents.draw_text(190, 0, 450, 32, "Sem musicas no diretório")
end
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
break if $scene != self
end
Graphics.freeze
@command_window.dispose
@background.dispose
@logo.dispose
@info_window.dispose
end
def update
@command_window.update
@background.update
update_command
end
def update_command
if Input.trigger?(Input::B)
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
$scene = Scene_Menu.new
end
if Input.trigger?(Input::C)
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
if @command_window.index == @list.size
Audio.bgm_stop
$game_temp.music_player = 'Nada em reprodução'
@info_window.refresh
else
Audio.bgm_play(@list[@command_window.index])
$game_temp.music_player = @list_names[@command_window.index]
@info_window.refresh
end
end
end
end
#======================================================================
# TEXTO
#=====================================================================
class Info_Window < Window_Base
def initialize
super(285,408,355,69)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(4, 0, self.width - 40, 32, 'Ouvindo >>> ' + $game_temp.music_player, 0)
end
end
INSTRUÇÕES
TitleBoxA nova Demo deve conter:- Uma pasta MP3 com as musicas:
- Daia No Hana.MP3 - Yoriko
- Megaman X6 - Blaze Heatnix Stage.wma
- light of the judgment.mid
- Um arquivo de bloco de notas: AMSR.txt
- Um arquivo de bloco de notas: Scene_Menu.txt
- Uma imagem: Person.JPEG
- Uma imagem: 1.0.JPEG
Vá no painel de RGSS e selecione todo o conteudo do script Scene_Menu e o substituia todo pelo conteúdo do Arquivo Scene_Menu.txt contido no bloco de notas.
Crie
uma linha acima do main e a nomeie como quiser, abra o arquivo AMSR,
copie todo o conteudo do arquivo e o cole nessa pagina nova criada de
script
Direcione a pasta MP3 ou crie uma aonde fica o Game.ini do seu projeto
Cole a imagem Person na pasta graphics do seu projeto.
DEMO
versão 1.0
versão 1.6
UPDATES
Crie
uma linha acima do main e a nomeie como quiser, abra o arquivo AMSR,
copie todo o conteudo do arquivo e o cole nessa pagina nova criada de
script
Direcione a pasta MP3 ou crie uma aonde fica o Game.ini do seu projeto
Cole a imagem Person na pasta graphics do seu projeto.
DEMO
versão 1.0
versão 1.6
UPDATES
Citar
Versão 1.1
- Não é necessário informar ao script nome e extensão da musica
- As musicas podem ser acrescentadas mesmo estando encriptado o projeto
Citar
Versão 1.6
- Não é necessário informar ao script nome e extensão da musica
- As musicas podem ser acrescentadas mesmo estando encriptado o projeto
- Reproduz todas as extensões suportadas pelo maker
- Mostra a musica que está tocando no presente momento
FAQS
Perg:Coloquei musicas e não aparecereçam na lista de reproduçãoResp:O
Script suporta apenas as extensões suportadas pelo maker.Não adianta
colocar qualquer outro formato que ultrapasse as limitações de audio do
RMXP
Perg:Por que a demo está encriptada?
Resp:Para
provar que realmente um projeto estando encriptado ou não, o script não
buga o game tendo que a pasta MP3 deva estar no local certo.Os arquivos
necessários para rodar o script estão contidos na demo.