Fórum iBlue
[Tutorial]Variáveis. Tipos de dados. Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Fórum iBlue
[Tutorial]Variáveis. Tipos de dados. Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Somos ÚNICOS, somos o SEU fórum


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Quakeline

1[Tutorial]Variáveis. Tipos de dados. Empty [Tutorial]Variáveis. Tipos de dados. Ter 1 Jan 2013 - 9:58

Quakeline
Membro
A utilidade dos "Hello World" programas mostrados na seção anterior é bastante questionável. Tínhamos que escrever várias linhas de código, compilá-los, e então execute o programa resultante apenas para obter uma simples frase escrita na tela como resultado. Ele certamente teria sido muito mais rápido para digitar a frase de saída por nós mesmos. No entanto, a programação não se limita apenas à impressão de textos simples na tela. Para ir um pouco mais adiante e tornar-se capaz de escrever programas que executam tarefas úteis que realmente salvar-nos trabalhar, precisamos introduzir o conceito de variável . Vamos pensar que eu pedir-lhe para manter o número 5 em sua memória mental, e então eu lhe pedir para memorizar também o número 2 ao mesmo tempo. Você acabou de armazenar dois valores diferentes em sua memória. Agora, se eu pedir para você adicionar 1 para o primeiro número que eu disse, você deve manter os números 6 (que é 5 +1) e 2 em sua memória. Valores que nós poderíamos agora, por exemplo, subtrair e obter 4 como resultado. O processo todo que você acabou de fazer com a sua memória mental é um símile do que um computador pode fazer com duas variáveis. O mesmo processo pode ser expressa em C + +, com o conjunto de instruções seguinte:


1 a = 5;
2 b = 2;
3 a = a + 1;
4 resultado = a - b;

Obviamente, este é um exemplo muito simples, já que usamos somente dois pequenos valores inteiros, mas consideram que seu computador pode armazenar milhões de números como estes, ao mesmo tempo e realizar operações matemáticas sofisticadas com eles. Portanto, podemos definir uma variável como uma parte da memória para armazenar um determinado valor. Cada variável precisa de um identificador que o distingue dos outros. Por exemplo, no código anterior os identificadores de variáveis ​​foram um , b e resultado , mas poderia ter chamado as variáveis ​​quaisquer nomes que queríamos inventar, enquanto eles eram identificadores válidos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos