>CAMPANHA: JAKE MULLER/SHERRY BIRKIN
CAPÍTULO 1
24 DE DEZEMBRO DE 2012 CIDADE DO LESTE EUROPEU
SAIA DO CAMPO DE BATALHA: Suba as escadas e
passe a porta. O helicóptero da BSAA pensa que vocês são J'avo, vá
matando os inimigos e tomando cuidado com os mísseis do helicóptero.
Mais a frente, vídeo, entenda o porque Sherry precisa de Jake. Vá
seguindo matando os inimigos, os golpes corpo a corpo de Jake são bem
fortes. Pule o ferro, mais no canto ajude Sherry a subir, suba pelo
canto e desça a escada para Sherry subir. Passe a ponte de madeira,
cuidado para não cair. Você avista a BSAA na ponte, auxilie Sherry mais a
frente, ela desce o ferro para você, fuja do helicóptero pela
plataforma, quando passar a porta muitos inimigos surgem, prefira correr
deles e siga Sherry, passe a porta vermelha grande, vídeo.
USTANAK: O grandalhão tão temido do game
aparece. Corra dele até chegarem ao armazém, fique esperto para pular.
Antes de passar a porta de metal recolha itens e pontos de habilidade
nessa área. Passando por ela digo a mesma coisa ainda, recolha todos os
itens antes de seguir para a porta dupla, inclusive a Mata Elefante no
segundo andar, desça as escadas e vá para a porta. Vídeo. Ustanak está
de volta, ignore os J'avo e foco no grandão. Use as granadas remotas e
os barris explosivos, serão o suficiente para derrotá-lo
provisoriamente, e detalhe: NÃO FIQUE PARADO! Ao dar conta do recado,
vídeo. Vá pegando os itens por essa área escura, suba a escada e mate
dois J'avo, passe o portão.
AJUDE A BSAA: Aqui você vai ajudar Chris e
Piers a destruir as torres de artilharia, tem um Ogroman na área, use o
ferro do segundo andar para se movimentar e atire no ponto fraco dele
que é calda localizada nas suas costas, vá distraindo ele para que Finn
plante a bomba e exploda a primeira arma. Feito isso, siga para o prédio
ao lado, Finn arromba a porta, suba e no topo mate os J'avo, é a mesma
coisa, distraia o gigante para que exploda a segunda arma, feito isso
surgirá um segundo Ogroman, siga Finn pelo subterrâneo até chegar a um
prédio do outro lado, desça pelo canto dele e auxilie o soldado para
destruir a terceira arma. Concluido você precisa tirar o gancho que
prende o ponto fraco do último Ogroman que chegou na área, atordoe ele
um pouco e quando ele apoiar o braço na estrutura, pule nele e use o
QTE. Exposto o ponto fraco a BSAA cuida do resto.
HELICÓPTERO COM USTANAK: Pegue munição e
spray no fundo, Ustanak chega no helicóptero, ele vai tentar derrubá-lo,
atire nele quando ele quebrar alguma parte e aparecer, em um momento o
helicóptero começa a pegar fogo, é nesse instante que você precisa pular
para o outro voador, auxilie Sherry e pule. Vá para a metralhadora no
fundo e mande bala nos helicópteros inimigos, prioridade total no
helicóptero onde Ustanak está posicionado com a metralhadora dele, não
adianta atirar no monstrão. No fim atire no explosivo para mandar
Ustanak para fora e seja rápido e pegue o para quedas. Fim do Capítulo
1.
CAPÍTULO 2
RECUPERE AS UNIDADES DE MEMÓRIA: Suba as
escadas, você precisa encontrar os 3 chips com os dados de Jake, eles
estão espalhados por essa área em meio a tempestade de neve, é meio
complicado enxergar alguma coisa as vezes, use o mapa no canto superior
da tela e preste atenção nos pontos vermelhos para pegar os chips. Desça
as escadas a direita e pegue o Fuzil de Precisão, ou melhor dizendo o
Rifle. Passe os dois casulos e vire a direita, pule para pegar o
primeiro chip. Fique esperto com os J'avo e com os inimigos do casulo, o
segundo chip está em um morro, suba tomando cuidado com os inimigos na
moto de neve, ao lado de um trator você encontra o segundo chip, o
terceiro chip você deve passar a ponte de madeira e pegá-lo ao lado de
uma cabana, dentro da cabana tem Pontos de Habilidade, faça o caminho de
volta até o primeiro chip, desça e volte até os dois casulos, pegue o
caminho por trás deles, passe a torre e o portão até chegar a cabana.
ELIMINE OS INIMIGOS NA CABANA: Os J'avo
cercaram o local e começarão a invadir a cabana, você só pode ficar
dentro dela, atire em todos eles, cuidado com a retaguarda, em um
momento os J'avo explodem a parte de trás, mate eles e vá até a moto de
neve, uma avalanche vem aí, suba nelas e se prepare para adrenalina
pura.
ESCAPE DA AVALANCHE NA MOTO DE NEVE: É um
tanto quanto simples pilotar a Moto de Neve, mais qualquer batida em uma
árvore, pedra ou atraso pode significar sua morte, afinal a avalanche
vem com tudo e tá desmoronando inclusive alguns locais com gelo, deixe
Sherry ir na frente e siga ela, fique esperto com os obstáculos, no
final pule a Moto de Neve, QTE eim.
USTANAK: Passe a porta, vocês verão
Ustanak, será preciso seguir seu caminho sem ele te ver, o grandão tem a
ajuda de morcegos com lanterna para tentar achar vocês, se você
aparecer na frente deles Ustanak será chamado, então você deverá correr
até o latão de lixo mais próximo para se esconder dentro e rápido, não
dê um tiro nessa parte também, atrai Ustanak. Mate os morcegos pelas
costas, esperando eles se virarem contra você, nessa primeira parte são
dois. Desça um nível mais a frente e mate mais dois, pegue subindo a
escada a esquerda pontos de habilidade, desça pelo mesmo caminho que
subiu e continue o caminho, vídeo. Nessa área vá pegando os morcegos um a
um, tem um andar superior na qual você pode ver a movimentação deles,
comece indo pela esquerda, tenha calma e paciência, os latões estão logo
na entrada, antes de rodar a válvula pegue os Pontos de Habilidade no
canto da sala, e então ao matar todos passe. Aqui você deverá correr de
Ustanak, fique esperto para deslizar no final e suba as escadas, vídeo.
Você precisa agora pegar o cartão para passar a porta, Ustanak está bem
na frente do cartão, vá para a direita da área e pegue as Bombas
Remotas, e plante uma no mesmo local que as coletou, não ande no centro
da área, ande só pelo piso do canto, volte a entrada e pegue a esquerda
para auxiliar Sherry a subir na escada, ela dá o sinal e pede para você
explodir a bomba para distrair Ustanak, ela pega o cartão, vão para a
porta. Na próxima parte mais uma situação de desespero, você precisa ir
abrindo as portas o mais rápido possível, Ustanak está logo atrás de
vocês, no fim entre na máquina, use o QTE para acabar com ele, vídeo.
Fim do Capítulo 2.
CAPÍTULO 3
6 MESES DEPOIS / 30 DE JUNHO DE 2013
FUJA DO PRÉDIO: Na porrada mate os inimigos
com os golpes de Jake. Pegue o cartão e use no painel. Vídeo. Vá
seguindo pelas instalações matando os inimigos. Empurre a grade mais a
frente até o final para subir pelo cano vermelho e passar pelo duto. Na
sala a frente que desceu veja o painel para controlar a câmera e ajudar
Sherry nas 3 salas. Na última sala Sherry passa por uma porta de metal
semelhante a do corredor que você está, olhe os símbolos que ela usou e
use também na porta para seguir caminho, suba as escadas, desça, vídeo.
ENCONTRE O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO: Mate os
inimigos na escada e pegue a Medalha da Identificação. No quarto mais a
frente você pega mais uma Medalha da Identificação, no corredor maior a
esquerda em outra porta dupla é a bibliotecas, mate todos e pegue mais
uma Medalha, no próximo corredor pegue a direita e na sala quebre o
vaso, pegue a granada remota ou se já tiver exploda a mesinha com os
dois sofás, debaixo deles há mais uma Medalha da Identificação, continue
até chegar a um salão enorme com uma estátua, nessa estátua você deve
inserir as medalhas que coletou, 3 liberam a passagem a esquerda da
porta principal pela qual você deve sair (mais não agora), 10 medalhas
liberam a passagem a direita da entrada que é aonde está o sistema de
comunicação, vá pela nova passagem matando os inimigos e atento com
objetos no cenário que escondem medalhas. Você chega até a conseguir 10
medalhas ou mais, você sai na sala onde explodiu a mesa com os sofás,
volte para o salão e insira as medalhas, vá para a sala, vídeo. Volte ao
salão e vá para passar a porta principal.
TANQUE DE GUERRA: Ao ir passar pela porta
um enorme tanque de guerra chega na área, não adianta enfrentá-lo, ajude
Sherry a subir no canto, ela vai ajudar você no andar de cima, suba as
escadas, pule o ferro e passe a porta dupla. Aqui você deve correr do
tanque, fique se movimentando e esperto para não virar sanduíche. Entre
rápido na porta a esquerda. Quebre a caixa, e continue, você vai
precisar pegar uma moto agora para escapar do lugar, faça o seguinte,
suba o prédio a frente, puxe a alavanca dentro da sala, pule o ferro.
Nessa parte tem uma estátua a frente, você precisa rodar ela, o problema
é que não tem nenhuma manivela ou válvula. Atraia o tanque para a
ponta, repare que quando ele vai para próximo de você ele acaba rodando a
escada sem querer, fique indo de ponta em ponta nessa plataforma, 3
rodadas serão o bastante para preparar o ferro, pule por ele e o tanque,
pegue em cima da mesa os Pontos de Habilidade, passe a porta de vidro e
pegue a moto. Vídeo, fim do capítulo 3.
CAPÍTULO 4
LIVRE-SE DA PERSEGUIÇÃO NA MOTO: Jake
controla a moto, com ele se preocupe com os obstáculos no caminho,
qualquer colisão é fatal! Você não precisa se preocupar com os tiros,
Sherry irá dar conta de todo o recado, no caminho fique espero com o QTE
para ajudar Sherry, no final pule um caminhão cegonha, vídeo.
ELIMINE OS INIMIGOS: Chris e a BSAA estão
ajudando vocês, só que estão na parte superior, o helicóptero está
perseguindo vocês, só que não tem para onde correr, mate todos os J'avo
da área, inclusive os J'avo gafanhotos, ao matar todos pule o cano e
desça a escada para Sherry. Passe a porta.
DESTRUA O HELICÓPTERO: Deixe Sherry
cuidado dos J'avo gafanhotos no chão, com o Fuzil BC que você ganhou ao
término do Capítulo 3 equipe o modo Lança-Granadas e suba para os níveis
superiores onde tenha uma visão do helicóptero, tem caixas com itens
para você ai na parte de cima, quando tiver oportunidade meta bala no
alvo. Após destruí-lo, vídeo. Siga o corredor coletando itens e munição,
passe a porta.
PASSE A ÁREA DO SHOPPING: Siga pela rua
matando os inimigos, cuidado com os casulos que eclodem, a porta no
fundo está trancada, suba as escadas mais atrás e libere a porta para
Sherry, mate os inimigos. Passe outra porta. Mais a frente suba as
escadas e pegue a Espingarda no armário. Ao chegar na rua Jake e Sherry
se separam. Jake fica na rua, Sherry dará cobertura da parte de cima, vá
matando os J'avo e se aproxime da porta no canto para que a parceira
libere caminho para você, suba a escada e passe outra porta mais abaixo.
MATE O ZUMBI DA SERRA ELÉTRICA: Isso mesmo é
um monstro do C-Vírus com uma Serra Elétrica, conhecedores da série já
sabem que não podem chegar perto, continua a dica, use a Mata Elefante
subindo na pontezinha de madeira e fuzile ele, quando ele agachar se
aproxime e faça um golpe nele junto com Sherry. Passe a [/b]porta
vermelho quando o serviço estiver completado, Vídeo.
ELIMINE USTANAK: Aqui você terá a ajuda de
Leon e Helena, suba nos contêiners e derrube os tubos explosivos para
explodir quando Ustanak passar. Ele foge em um momento, vá no muro e
auxilie Sherry para subir, Jake fica com Helena, e Leon com Sherry. No
comando de Jake e Helena fique lutando contra Ustanak, o esquema é o
mesmo e mantenha distância. Sherry quebra o muro com o busão, nesse
momento os 4 parceiros estão juntos de novo, continue atirando em
Ustanak, o braço dele será trocado, continue mantendo distância e
atirando nele a distância até derrubá-lo. Vídeo. Desça mais a frente, vá
quebrando as caixas até passar a porta. Vídeo.
NO CONTROLE DO BARCO: Vocês recebem uma
ajuda misteriosa aqui. Use o QTE para não bater, ao sair da embarcação
vocês irão enfrentar o maluco da motosserra de novo, e com um monte de
J'avos, você continua recebendo ajuda de rifle, mais não fique tão
contente com isso, mantenha distância e use a Espingarda e a Mata
Elefante se tiver munição. Ao matá-los entre em outro barco. Aqui
continue desviando usando o QTE, coloque o motor para funcionar caso
pare. O monstro da motosserra aparece de novo, dê mais uns tiros nele,
ao sair do barco Sherry ficará preso com o cara da motosserra no barco,
dê uns tiros para atrasá-lo mas Ada salva ela. Passe a porta dupla,
vídeo.
CAPÍTULO 5
FUJA DAS INSTALAÇÕES SUBAQUÁTICAS: Auxilie
Sherry para pegar a arma de vocês do outro lado, ela pega e arromba a
porta para você, um Monstro Regenerativo vai surgir, atrase ele, abra a
porta e siga. Puxe a alavanca com Sherry, vocês vão precisar restaurar a
energia do lugar puxando as alavancas, 25% já foi completado, abra a
porta e quando a plataforma descer nela, pule e entra na Ala E, puxe
outra alavanca com Sherry. O monstro regenerativo está perseguindo
vocês, atrase ele com tiros da Espingarda, vá pelo novo caminho, pule na
plataforma e entre na Ala C, puxe a alavanca, depois você deve ir para a
Ala G puxar a última alavanca, para isso pule na Ala D, pegue os itens,
espere a plataforma superior descer e pule nela, com isso você chega na
Ala G, Sherry irá pela H, puxado a alavanca, detenha a B.O.W. Ele será
eletrocutado, mas dá cagada em toda a energia do lugar e a plataforma
pela qual vocês vão descer está descontrolada, puxe a alavanca para usar
o guindaste, feito isso pule na plataforma, atrase o monstro
regenerativo, depois use o Q.T.E. para se safar e pule, vá para o
elevador.
TRABALHE COM A BSAA PARA ESCAPAR: Você
precisa usar o elevador para fugir com Chris e Piers, puxe a alavanca e
vá matando os J'avo da Neo Umbrella, cuidado com os malucos de rifle,
depois de completar o serviço e chegarem no topo. Passe o corredor e a
porta.
USTANAK PARTE I: Dividi a luta em 3 partes,
comece correndo dele e empurre a caixa no final para descer, aqui vocês
estão presos, atire sem para nele para afastá-lo, cuidado com os
ataques da bola dele que ele acabou de passar na lava, desvie. A luta
vai cair em outra plataforma, com um cenário mais aberto, aí as coisas
ficam mais fáceis.
USTANAK PARTE II: Com o cenário mais amplo é
fácil atirar e desviar dele, continue metendo bala no grandão, não
tenha dó de todas as suas armas e as use o máximo que puder, sempre se
movimentando, no fim Sherry sobe nele, se aproxime e use o QTE para
arrancar o braço dele. Vídeo. A luta continua só que agora na
plataforma, e sem armas, Sherry dará cobertura, mais os golpes de Jake
serão essenciais, não se preocupe com a barra de Stamina, segure o botão
para sair golpes mais fodásticos! Termine com um QTE e jogue Ustanak na
lava.
USTANAK PARTE III: Aqui você já está sem
suas armas, suba a escada e passe a porta, mais a frente puxe a alavanca
com Sherry. Ustanak voltou, todo queimado mais voltou. Aqui para
detê-lo será tudo na base do QTE , vá subindo e derrube as cargas nele,
no fim atire junto com Sherry com a arma Mata Elefante, que poderia
muito bem ser chamada de Mata Ustanak. Fim de jogo com Jake e Sherry,
créditos, e vídeo final!