> Campanha do Leon S. Kennedy/Helena Harper
PRELÚDIO
Após o vídeo, vá seguindo ajudando Helena, arrebente a porta ao passar
por debaixo do obstáculo. Depois pegue a erva dentro do jipe, misture-as
e vá curar Helena, MAS antes você deverá matar um zumbi, na base do
QTE, feito o serviço cure a sua parceira. Você agora pode usar o guia de
rotas para não se perder no caminho do seu objetivo, fica bem mais
fácil com ele. Desça as escadas e passe a porta. Mate os zumbis na rua
até o avião cair, quando isso acontecer corra atá o Helicóptero, se
prepare para o QTE, após a sequencia do helicóptero, passe a porta dupla
e desça da plataforma. Vídeo. Fim do Prelúdio.
CAPÍTULO 1
29 DE JUNHO DE 2013 TALL OAKS-EUA
MANSÃO: Com o presidente morto é hora de
seguirmos a catedral, Helena diz que tem algo para nos dizer. Siga pelo
corredor até chegar ao enorme salão. Desça as escadas e siga para o
outro lado da área, passe a cozinha e chegue até a porta para encontrar
um sobrevivente. Você deve encontrar a filha do homem, siga ele até o
salão novamente e passe a porta, na outra parte suba as escadas e pegue o
Spray de Primeiros Socorros, o homem vai abrir a porta para você, vá
seguindo ele até encontrar Liz (a filha do cara). Volte para o elevador,
a energia vai acabar, e a garota vira um zumbi, mate ela. Vocês chegam
no estacionamento, aqui temos mais zumbis, mate todos, os golpes de Leon
são uma boa, ao matar todos entre na porta vermelha ao lado da grade,
vídeo.
FUJA DO COMPLEXO: Suba as escadas e passe a
porta com o tapete vermelho. No auditório mate os zumbis e passe a
porta no canto. Na sala de aula cuidado com os zumbis, há munição e
planta de cura. Desça as escadas e tem mais itens, na sala a esquerda
você pega uma granada e Planta de cura vermelha. Chegando no jardim você
vai precisar encontrar o cartão que dá acesso ao portão da frente pelo
qual você veio, siga pela porta do meio. Aqui Helena vai acionar o botão
para vocês seguirem caminho, o alarme começa a tocar e vai atrair
muitos zumbis para o corredor, se posicione em um dos cantos da sala e
meta bala, granadas são uma boa, Hunnigan vai liberar a porta mais
rápido pra vocês, ao passar atire os zumbis para fechá-la. Pegue munição
nas gavetas e o cartão no final da área em uma estante, faça o caminho
de volta e use o cartão. Ao passar pelo detector de metais você atrai
todos os zumbis, corra até o outro lado e passe a porta. Aqui siga reto e
pegue a direita até entrar no carro de polícia, verifique o porta luva e
o na parte de cima do carro para pegar a chave, siga com o QTE até o
carro capotar. Desça pelo bueiro. Vídeo.
CAMINHOS SUBTERRÂNEOS: Siga pelo caminho,
quebre as caixas e passe a porta vermelha, vocês vocês chegam aos
trilhos de trem, pegue a esquerda. Haverá alguns zumbis no caminho, e
cachorros também, fique esperto quando o trem passar para aperta o botão
no momento exato, pegue todos os itens do caminho. Suba a elevação da
esquerda e passe uma porta com grade. Desça as escadas e passe outra
porta. Aqui mais trilhos de trem, procure matar os zumbis do lado
esquerdo do trilho, se você ficar do lado direito da área o trem vai
passar e vai te matar na certa e sem chance de botão para desviar. Mais a
frente ajude Helena a subir no vagão de trem para liberar a porta para
você. Atravesse o trem matando os zumbis, desça e continue até a
plataforma, ajude a mulher sair do vagão e mate os zumbis na sequencia,
cuidado com os que jogam ácido e com sua retaguarda. Suba as escadas,
quebre as caixas, passe a catraca e a porta de ferro.
RUAS: Aqui realmente a situação está tensa e
complicada, cuidado para não ser atropelado já no começo da área, mate
os zumbis. Ajude o cara a sair debaixo do carro e mate mais zumbis. Suba
as escadas e atravesse até o outro lado para abrir uma porta. Vá
matando mais zumbis até subir outra escada, empurre a caixa e fique na
parte de cima do ônibus, pule para o outro lado da rua. Mais a frente a
passagem fica bloqueada, siga pela direita no Modern Red. Passe o local,
e nos fundos passe a porta. Na casa vá para uma porta no fundo da área,
mas será preciso de uma chave, volte no corpo da mulher e pegue, mate
os zumbis e volte até a porta. Pegue a Espingarda no corpo do policial
ao sair. Um novo inimigo vai surgir, com os seus gritos ele tira vida e
atrai zumbis, ele tem uma espécie de bolha em seu peito, é nela que você
deve atirar, um bom tiro de Espingarda dá conta do recado, siga ele até
matá-lo. A porta pela qual você deve seguir está trancada, suba as
escadas e ajude Helena ir do outro lado para liberar caminho pra você.
Você chega a um restaurante, saia dele. Aqui terá 3 sobreviventes para
você ajudar, vá matando os zumbis, tente não ficar no posto para não
morrer atropelado, quando a gasolina começar a vazar no posto, atire
nela para mandar os zumbis para os ares. Siga os sobreviventes.
LOJA DE ARMA: Aqui você terá alguns
ajudantes, mas não fique muito contente com isso, terão muitos zumbis
para matar, e o desgraçado do dono da loja de arma não vai abrir a porta
da escada enquanto você não eliminar uma boa parte dos zumbis. Mate as
criaturas atrás do balcão, Peter um dos sobreviventes vai fugir e
morrer, um novo tipo de zumbi aparece, mate ele com a Espingarda e
cuidado com os pulos dele, vá matando mais zumbis até o dono da loja
liberar a porta para você. Na parte de cima mais zumbis, tente evitar
que eles entrem, recolha munição e vida, mate todos para ir a outra
sala. Aqui teremos um Whooper (zumbi gordão), descarregue sua
espingarda, atire nas pernas dele e não deixe ele pegar você. Suba até o
terraço, é a mesma coisa, tiroteio nos zumbis, em um momento o ônibus
vai dhegar, desça até ele, um Whooper vai travar o ônibus e vocês não
conseguem sair, atire nele para que vocês possam escapar do lugar. Fim
do Capítulo 1.
CAPÍTULO 2
Aqui comece atirando nos zumbis evitando que eles fiquem próximos. Vídeo.
CEMITÉRIO: Atravessar o cemitério para
chegar a catedral não será tão fácil, existem muitos zumbis ligeiros no
caminho, e itens para coletar também, tome cuidado com os buracos, se
cair neles a chance de um zumbi te grudar é grande. O portão para a
catedral está fechado, entre em uma casa no canto para que um cachorro
zumbi saia, ele tem a chave para abrir o portão. É hora de persegui-lo.
Haverão cachorros e zumbis para te atrapalhar, ao pegar a chave, volte
para abrir o portão. Você e Helena se separam, corra até encontrar ela,
mate os zumbis e vá para o caminho certo. O portão da catedral está
fechado, o pessoal não vai liberar a passagem enquanto não deterem os
zumbis da área, então é hora de se defender, fique se movimentando e use
granadas, quando liberarem a porta seja o mais rápido possível e corra
até o portão para entrar.
CATEDRAL: Na catedral pegue todos os itens
da parte de baixo, no altar pegue a estátua no pedestal ao lado direito.
Deste mesmo lado ajude Helena subir, ela vai descer uma escada para
você ir, vá por ela. No andar superior pegue itens, e em uma sala há
mais uma estátua, dentro de um baú, posicione elas neste mesmo andar,
Leon de um lado e Helena do outro. Uma porta de ferro no andar de baixo
vai abrir, vá por ela e puxe a alavanca, aqui você precisa desativar a
estátua que lança flechas de fogo, fique se movimentando para não ser
atingido e se aproxime do botão nela para desativar. Na outra parte a
mesma coisa, só que terão mais estátuas, fique correndo até chegar em
cada uma e desativar. Na outra sala você precisa mirar no prato na
estátua para que a passagem libere, suba as escadas e repita o
procedimento para continuar o caminho, na outra sala as estátuas a serem
iluminadas estão na parte de cima. Ao passar mate o zumbi, para
iluminar a estátua use o reflexo na parte superior da sala. Na outra
parte pegue a Madona da Tristeza, suba as escadas e pegue o Fuzil de
Precisão Semi-Automático (RIFLE). Do lado da arma que você pegou tem uma
grade que tem outra estátua que você precisa pegar, vá para a parte de
fora dessa área e atire nos 5 sinos, tanto nos grandes como nos
pequenos, use o Rifle se preciso. As fogueiras estarão acesas e a grade
liberada, pegue a estátua e siga pela nova porta que se abriu. Aqui é o
3º andar do salão da catedral, coloque as estátuas. A passagem do altar
vai se abrir, e com ela surge um novo inimigo, ele emite gases que
trans3ª. Ajude formam as pessoas em zumbis, evite esse gás e abuse da
Espingarda, Rifle e granadas, as pessoas estão se transformando em
zumbis também, cuidado com eles, use-os para pegar munição, mate o bicho
e pegue o cartão que dá acesso ao subterrâneo. Passe a porta dupla.
LABORATÓRIO SUBTERRÂNEO: Nessa parte cada
porta tem um número em cima, e para liberá-las use o painel na parte de
trás, digite os números e obtenha acesso, 210 libera a porta principal.
Na outra parte mais um enigma desses, o painel fica localizado no final,
021 libera a porta principal. Desça as escadas e passe a porta. Aqui
Helena fica no comando, está procurando uma garota chamada Deborah, siga
ela vasculhando as salas, cuidado com os zumbis, ao passar pela sala
das macas, entre em uma porta a frente para ver um vídeo. Ada? A porta
ao fundo na qual você deve seguir tem um número, verifique-o e digite no
painel na sala do vídeo. Vá pela porta e teremos um enigma. Desça até
puxar uma alavanca, você vai ficar preso, desça pelo buraco ao lado da
alavanca, você vai ficar preso, desça pelo buraco ao lado da alavanca,
passe até o outro lado e suba as escadas, volte até o lugar onde puxou a
primeira alavanca e passe para o outro lado, puxe a 3ª. Ajude Helena a
subir na nova plataforma que desceu, auxilie ela a distância para que
ela puxe outra alavanca para você. Pelo caminho mate os zumbis, e puxe
uma alavanca com Helena, uma porta se abre. Passe o corredor matando os
zumbis, ao chegar do outro lado, elimine-os com granadas e passe pelo
duto.
ACHE DEBORAH: Vá seguindo pelo caminho
único, mate o zumbi e prossiga, passe o portão de ferro e encontre
Deborah. Helena continua prometendo e deixando a história pra depois.
Desça as escadas e passe a ponte, você precisa ajudar Helena enquanto
ela carrega Deborah, vá seguindo pelo corredor descendo os níveis.
Empurre as caixas para liberar caminho e continuar descendo. Vídeo, Ada
voltou!
MATE DEBORAH: Deborah se torna um monstro,
não adianta atirar nela, a estrutura vai desabar, corra descendo os
níveis, Ada será sua parceira agora, ela vai lhe dar um anel, sem
utilidade agora. Em um momento Leon se junta com Helena novamente, Ada
continua ajudando na batalha. Haverão 2 barris de TNT, atire neles
quando Deborah ficar em cima deles com os tentáculos para fora. Atire
até destruir os 3 tentáculos, atire nos pontos amarelos, Deborah em um
momento cai e surge um último tentáculo, se aproxime e use o QTE para
destruí-lo, a estrutura vai desabar novamente. Leon agora está sozinho, e
precisa ir descendo os níveis, cuidado com os zumbis e com os destroços
que caem, Ada e Helena o auxiliam a distância, mais abaixo você roda
uma manivela para trazer o carrinho com as parceiras próximo para você
pular. O carrinho entrará em movimento, cuidado para se abaixar na hora
certa com os obstáculos, Deborah vai pular na frente do locomotivo,
continue atirando nos pontos amarelos, bons tiros de espingarda ajudam.
Em um momento atire nos TNT's para abrir caminho. Cuidado com os
obstáculos, Deborah aparece novamente, continue atirando, vocês vão cair
do carrinho, ajude Ada a subir e atire no último tentáculo de Deborah
para salvar Helena e acabar com a garota. Vídeo, Simmons seu... e fim de
capítulo.
CAPÍTULO 3
Vire-se e puxe a alavanca para liberar a porta.
CATACUMBAS: Vá seguindo o caminho, deslize
para passar as lâminas. Na parte com fogo auxilie Helena para que ela
pare as chamas, use o anel de Ada na porta com o símbolo de serpente,
feito isso, sobreviva aos ataques zumbis até liberar a porta, use o
painel no canto para por fogo nos zumbis. Vá indo pela água até ajudar
Helena a subir em uma parte com o portão com o medalhão vermelho.
Cuidado com os zumbis aquáticos, tente pisar neles antes de eles
grudarem em você. Helena abre o portão, mas vocês se separam, ajude ela
com o Rifle a distância, com isso ela vai liberar outro portão para
você. Faça o mesmo para ela e passe as lâminas. Atire no zumbi que está
na manivela em um nível abaixo para parar os espinhos, você vai precisar
de uma manivela para colocar no painel, mate os zumbis que aparecerem,
um deles vai deixar o item, coloque e libere passagem para Helena. Não
deixe o zumbi se aproximar dela, passe e se aproxime da alavanca.
CAVERNA II: Vocês caem. Mais abaixo pegue o
Fuzil Tático. Use a manivela para descer a ponte de madeira, cuidado
com os zumbis no caminho. Vá seguindo matando as criaturas, atire com o
Rifle nos Whooper a distância antes de passar a ponte. Em uma parte
ajude Helena a distância novamente até ela liberar a passagem para você,
cuide da sua retaguarda também. Ao passar, empurre a rocha e prossiga,
rode a manivela com Helena e vídeo. O lugar está desabando, seja rápido e
corra, ignore os zumbis, empurre a rocha no final e vídeo.
INUNDAÇÃO: Aqui você tem uma barra de
respiração e precisa ir nadando, fique esperto com as frestas onde você
pode respirar, não passe perto dos zumbis para não perder tempo e ser
agarrado. Ao chegar no objetivo um Tubarão Zumbi pega vocês, agora é QTE
puro, fique esperto com a sequencia de botões. Vocês se separam, Leon
na água, vá nadando e passe pelo portão, o tubarão zumbi vai voltar,
nade rápido e se livre do zumbi, Helena vai fazer a criatura perder
tempo. Ao chegar com Helena passe a porta, mas o Tubarão Zumbi é chato e
perseguidor, atire na parte amarela da sua boca para atrasá-lo, quando a
câmera ficar lenta mire no TNT para explodi-lo. Fim de capítulo e é
hora de irmos para China meus parceiros.
CAPÍTULO 4
30 DE JUNHO DE 2013
ESPAÇO AÉRO LANCHING – CHINA
AVIÃO: Um zumbi de gás aparece, pegue a
Lightning Hawk no corpo no chão, é um espaço pequeno para enfrentar ele,
uns bons tiros da nova arma ajudam, o zumbi foge. Desça as escadas e
passe as portas, na parte de trás do avião o monstro do gás surge
novamente, quebre a caixa no canto e puxe a alavanca, a comporta se
abre, é hora do QTE para subir de volta e fechar a porta. Toda a
tripulação do avião zumbi, não hesite em matar eles. Volte até a cabine,
Leon terá de pilotar o avião, siga as instruções de Hunnigan, Helena
vai cuidar dos zumbis para que eles não se aproximem, no controle do
avião é tudo QTE, vocês chegam com estilo na China eim.
USTANAK: Vocês encontram Sherry Birkin e
Jake Muller, além disso conhecem o amiguinho deles: USTANAK. O monstro é
bem forte, fique atirando a distância nele, nas partes de cima dos
contêiners tem alguns tubos explosivos que podem ser derrubados para
explodir próximo a criatura, vá tomando cuidado com o braço até ele
fugir. Depois se proxime do muro para pular, Leon e Sherry ficam juntos,
e Jake e Helena continuam na mesma área enfrentando Ustanak. O esquema é
Leon e Sherry colocar o Ônibus para funcionar e voltar para a luta.
Continue derrubando os tubos e atirando em Ustanak, em um momento ele
troca o braço, nessa hora continue descarregando munição das melhores
armas, vá atirando, ele vai perder o braço, nesse momento continue
fuzilando o bichão, até ver um vídeo. Jake e Sherry se separam de Leon e
Helena, mas vocês vão para o mesmo caminho, atrás de Simmons. Quebre as
caixas e passe a porta vermelha.
MERCADO EXTERNO: Galinhas na área! Se
aproxime da grande porta fechada com 3 trincos, você precisa encontrar
três chaves nessa área, preste atenção nos locais indicados pelo
localizador. Mas para piorar sua situação tem monstros que se regeneram,
atire neles para atrasá-los, uma das chaves está atrás de uma caixa, a
outra você deve subir uma escada de metal e ajudar Helena chegar do
outro lado para abrir uma porta para você, a chave está dentro do
banheiro, a 3ª precisa desligar a energia do painel elétrico para
pegá-la, feito isso use as chaves e passe. Nesse armazém, cuidado com o
monstro regenerativo que surge, use o QTE para se livrar dele de uma vez
por todas. Passe a porta vermelha.
RASTREAR ADA: Aqui você pode ouvir que
Chris e Piers estão atrás de Ada também, desça as escadas, e no corredor
com os lasers desative-os quebrando as lâmpadas na porta. Ao fundo suba
as escadas e ative a porta. Nessa sala vocês vão estar presos, terá
várias minas explosivas, fique se movimentando enquanto Helena tenta
destravar a porta, quando ela destravar desvie das ultimas minas, a
porta libera. Siga pela plataforma até Ada, vídeo. Desça as escadas,
quebre as caixas, pegue os itens, passe a porta final, vídeo.
TREM: Atravesse o vagão para ver o vídeo.
Simmons vira um mutante dos mais fodas. Corra dele até entrar na parte
de dentro do vagão, pegue as munições no chão, a espingarda e a Hawk são
umas boas aqui, quando Derek voltar a forma humana, parta para cima e
use o WTE. Faça isso até ele subir no topo do vagão, faça o mesmo com
Helena. Dê uns tiros nele, vai parecer morto, mas não está, Simmons joga
Leon no outro trem, e ainda fica mais nervoso e forte, corra dele até
voltar para o mesmo vagão de Helena de novo. Simmons vai correr do
trilho do lado, vá atirando nele, a Espingarda ainda é uma boa. Use o
QTE quando ele entrar no vagão. Quando ele vier correndo para cima do
trem, use a metralhadora e meta bala. Vídeo. Suba as escadas e mais um
vídeo, e é o caos na China.
CAPÍTULO 5
EVITANDO O GÁS: Vocês devem seguir os
agentes da BSAA evitando os gases infectantes. Siga-os até entrar no
Jipe, ele vai levar vocês para um pouco longe da fumaça. Pule o
caminhão, vídeo.
PRELÚDIO: Essa parte é a parte do prelúdio,
só que mais completa e com mais zumbis. Ada está ajudando vocês do
helicóptero, não tem segredo, continue seguindo o caminho até chegar no
salão onde a parte do prelúdio parou. Veja o vídeo.
DERROTE DEREK SIMMONS: Ele está de volta!
No formato de um Tiranossauro Rex, é isso mesmo, Ada continua ajudando
vocês do Helicóptero, atire nos barris, é impossível ganhar dele no QTE
quando ele toma a forma humana, então apenas atire quando isso
acontecer. Atire no olho da boca dele, fique vivo até o cara da BSAA
chegar, na metralhadora fuzile mesmo Simmons, principalmente no seu
olho. O carro vai explodir e a luta vai voltar a pé. Ada continua
ajudando, abuse de todas as suas melhores armas, fique de olho no
combustível do caminhão, quando começar a vazar atirem, quando ele pegar
Helena na boca, atire no alvo para finalizá-lo.
AJUDE ADA: Vá subindo pela corda do
elevador. Ada saiu do helicóptero e está lutando com Simmons, ele ainda
não morreu esse desgraçado. Ajude ela que está do outro lado lutando
contra Derek, o Rifle é uma boa. Depois disso você vai escalar novamente
a corda do elevador, Simmons está logo atrás de vocês, fique esperto
com o QTE para não deixar ele te pegar. Derek vai voltar em um momento a
enfrentar Ada, ele desmaia ela, Leon desce para ajudá-la e Helena fica
dando cobertura para vocês, Ada acorda, recolha munição na área e meta
chumbo no monstro, use o QTE, lute o máximo que puder, vídeo.
DERROTE DEREK SIMMONS PARTE II: Esse cara
realmente não morre. Use a Hawk aqui, em pouco tempo vocês se livram
dele, seu objetivo é correr até o presente de Ada, o helicóptero, quebre
as caixas no caminho para itens e cuidado com os zumbis, mais pra
frente Leon e Helena se separam, e Derek vira uma mosca gigante e vem
para cima de você, nesse momento atire nos olhos dele, a Espingarda e a
Hawk são as pedidas da hora caso tenha munição. Após sair da plataforma
continue até o heliporto, até chegar o momento em que vocês devem por um
fim de uma vez por todas em Simmons Mosca Gigante. Tenha em mente que
os zumbis na área devem ser ignorados e mate eles apenas na porrada,
eles servem mais para pegar munição e vida, deixe Helena cuidar deles.
Atire nas bolas amarelas da barriga dele que sustentam sua perna, seja
rápido e destrua todos, ele vai cair, nesse momento atire em seu olho
sem parar, ele se regenera usando os zumbis na área, repare que tem um
para-raio no chão, grude ele no corpo de um zumbi e repita o
procedimento, ele aplica o para-raio nele e toma um raio bem na testa,
ele cai. Continue indo até o helicóptero e o Homem Mosca Simmons faz sua
última aparição, pegue o Lança-Foguetes do lado do helicóptero e um
tiro na cabeça basta para terminar com ele de uma vez por todas. Entre
no helicóptero, créditos e vídeo final, a campanha do Leon está
terminada.