Olá,
Hoje irei postar a 1ª Parte da Série "Relembrando", A série se baseará em Grandes Tragédias, Histórias, algo de que o Mundo nunca se Esquecerá.
O Primeiro:
- Acidente de Ayrton Senna:
Ayrton Senna da Silva, 34 Anos, dia 01/05/1994, GP de San Marino em Imola, Um dia antes da Corrida que daria um Destino em sua vida, o Austríaco Roland Ratzenberger.
A vinte minutos da sessão classificatória final, Ratzenberger falhou ao contornar a curva Villeneuve em seu Simtek, chocou-se com a barreira de concreto oposta quase que sobre-cabeça e ficou gravemente ferido. Embora a célula de sobrevivência permanecesse em grande parte intacta, a força do impacto lhe infligiu uma fratura basal craniana. 3 Horas depois foi Confirmada a Morte de Ratzenberger.
No dia seguinte vem o Pior. Na quinta volta já do GP após um acidente que foi preciso entrar o Safety car, o safety car vai aos boxes e a corrida recomeça. Senna larga bem, mantém a ponta e vai se distanciando em relação a Schumacher. Na sétima volta, a direção do Williams não obedece ao seu comando e vai direto contra o muro da curva Tamburello a 210 km/h (130 mph), a mesma que Nelson Piquet sofreu um acidente nos treinamentos de 1987 pela Williams e Gerhard Berger no ínício da corrida em 1989 pela Ferrari. Logo após a Corrida, ás 18h40min, hora local, a Dra. Maria Teresa Fiandri anunciou que Ayrton Senna tinha morrido. O horário oficial da morte foi dado, no entanto, como 14h17min da hora local, significando que Senna tinha morrido instantaneamente. A causa de morte estabelecida por uma autópsia é que um pedaço da suspensão do carro perfurou o capacete dele e o crânio.
Veja o Video do Momento Exato do Acidente de A.Senna Agora:
Essa foi a 1ª Parte de Nosso Relembrando, infelizmente foi triste pelo Motivo de perdemos o "Maior Piloto de Fórmula 1 de Todos os Tempos"