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T-Lord

1 Final Fantasy XIII-2 em Dom 15 Jan 2012 - 11:42

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Administrador
Depois de ouvir as várias reclamações dos fãs, a Square Enix decidiu produzir Final Fantasy XIII-2 tendo essas reivindicações em mente. O resultado? Um título que faz jus ao nome e, de fato, merece pertencer à franquia Final Fantasy. Os defeitos mais marcantes de FF XIII eram a linearidade excessiva da história e o sistema de combate que prejudicava o uso de qualquer estratégia complexa.

A continuação, no entanto, redimiu seus pecados com a implementação da
Historia Crux, um meio pelo qual é possível viajar no tempo à vontade
para alterar acontecimentos na história do game – resultando em
diferentes finais possíveis.

Em relação às batalhas, agora é possível usar monstros derrotados como forma de suporte (cada um apresenta uma role
fixa, também podendo subir de nível e equipar itens). Outra novidade
são os Quick-Time Events alucinantes que aparecem no final das batalhas
contra chefes, dando um toque adicional de ação e tornando os combates
ainda mais épicos.

De volta para o futuro

Após os acontecimentos de Final Fantasy XIII, Lightning foi dada como
morta, mas Serah sempre acreditou que ela teria sobrevivido. Ela não
poderia estar mais certa: Lightning se tornou protetora da deusa Etro,
em Valhalla, e agora viaja no tempo lutando sua própria batalha contra
um vilão que pretende destruir tudo em todos os tempos e realidades.

A aventura começa com Serah e Noel saindo de um Time Gate
ele é um jovem viajante do tempo que veio de 700 anos no futuro, sendo
ele o último humano sobrevivente do seu tempo. No início do jogo, não há
explicações sobre como eles se conheceram e de onde surgiu o Moogle que
se transforma na arma utilizada por Serah. Todavia, sabe-se que sua
jornada tem o objetivo de encontrar Lightning.

Conforme você avança na história, algumas anomalias espaço-temporais muito estranhas aparecem, inclusive uma conhecida como Temporal Rift – um puzzle cujo objetivo é coletar os cristais de um labirinto. Para ativar os Time Gates,
você descobre que são necessários alguns artefatos raros, os quais você
encontra com a ajuda de Mog (sua antena pisca quando há itens por
perto) e permitem que você volte ou avance no tempo para completar
diversas missões.



Deslumbrante, mas não perfeito

Os gráficos de Final Fantasy XIII-2 certamente apresentam um altíssimo grau de qualidade, principalmente nas cutscenes.
Contudo, há alguns momentos na demo em que as texturas de pele nos
personagens fica muito estranha. Serrilhados também saltam aos olhos nas
partes iniciais do game, algo principalmente visível no Moogle.

Apesar disso, a resolução do jogo é incrível e muitos detalhes foram
levados em consideração em seu desenvolvimento. Como está chovendo na
cidade inicial, é possível perceber gotas de água como se estivessem
“grudadas” na tela da televisão, água escorrendo pelos degraus das
escadas e poças com miniondas causadas pelas gotas de chuva.

Os efeitos visuais nas animações e nas batalhas também são de cair o
queixo, sem mencionar o excelente posicionamento da câmera durante as cutscenes.
Sobre a câmera normal, o game conta com quatro estilos de movimentação
manual e mais 11 níveis de sensibilidade. Embora as animações iniciais
apresentam uma queda no FPS, um recurso interessante disponível é a
possibilidade de pular qualquer cena automática e também pausá-la.



Lembra FF X-2

Talvez por também ser uma continuação direta de um título anterior,
Final Fantasy XIII-2 lembra FF X-2 em alguns aspectos. O principal
deles? A possibilidade de assistir diferentes finais quando você termina
a história. Porém, enquanto em FF X-2 o final visto dependia da
porcentagem alcançada no jogo, em FF XIII-2 ele varia conforme as
missões terminadas nos diferentes tempos que podem ser visitados – um
verdadeiro efeito borboleta.

Um dos elementos que pode alterar a história de Final Fantasy XIII-2
são os Live Triggers: em momentos-chave dos acontecimentos, são dadas
quatro opções de ação para você escolher – em FF X-2, isso poderia
definir se você ganharia uma porcentagem maior ou menor ao completar uma
missão, também influenciando no final.

Embora fuja da linearidade com várias missões secundárias para
completar em eras distintas, FF XIII-2 acaba tornando-as um pouco
irrelevantes, pois muitas delas são geradas aleatoriamente e não
influenciam tanto no desenvolvimento da história – servem apenas para
você juntar Gil mais facilmente.



É de “pular” de alegria

Um grande destaque em Final Fantasy XIII-2 representa um marco na
série, algo nunca antes visto: agora é possível pular com os
personagens! Entretanto, o modo como foi implementado não foi muito
satisfatório, pois embora você possa pular em qualquer lugar, muitas
localizações continuam inalcançáveis – na cidade inicial, por exemplo,
não há como subir nos entulhos ou pular por cima de grades baixas.

Chocolina

A primeira impressão ao ver a personagem Chocolina é “como assim?”. Ela
é uma vendedora que está presente em absolutamente todos os lugares e
tempos do jogo, algo já visto em outros títulos da série. A reação
estranha é devido às roupas da vendedora: ela se veste como um
chocobo... Sensual.

Embora relativamente ridícula, Chocolina é extremamente útil, pois
vende praticamente qualquer coisa: itens de cura, magias, equipamentos,
sem mencionar sua função de ferreira – você pega itens encontrados para
criar armas novas.



Falando sobre chocobos, o sistema de montarias se tornou mais realista.
Além disso, há um lugar no qual é possível assistir a corridas de
chocobos, um “chocódromo”.

Nunca desista, você sempre pode tentar de novo

O sistema de combate de Final Fantasy XIII-2 não mudou muita coisa
desde o título anterior, porém recebeu alguns upgrades. Basicamente, a
barra de ATB continua existindo e você não tem tempo para escolher
muitas ações, a ideia é usar o Paradigm Shift nas horas certas para conseguir o melhor desempenho em combate.

O antigo efeito Stagger continua: batendo muito e
repetidamente no oponente, ele eventualmente enfraquece e passa a tomar
mais dano. Contudo, agora existe a condição negativa Wound: com
ela, o personagem perde um pouco do HP máximo e sofre dano constante,
podendo ser curado normalmente – somente uma poção para curar o efeito
pode removê-lo.

O final de cada batalha de chefe ficou mais interessante, pois em vez
de apenas uma animação normal, agora você precisa interagir por meio de Quick-Time Events
empolgantes. Caso você não consiga vencer, no entanto, é sempre
possível voltar ao ponto anterior ao encontro com o monstro para tentar
novamente.

Em relação aos equipamentos, você tem um limite de quatro acessórios,
porém não pode usá-los levando em conta apenas os espaços: é preciso ver
quanto ele consome dos seus “pontos de acessórios”. Por exemplo, se um
personagem equipa algo de 20 pontos, sobram apenas 30 para os demais –
subir de nível permite aumentar o limite de pontos.



“São 150 ou mais para a gente ter”

Monstros podem ser evocados em batalha, caso você encontre seu cristal
ao derrotá-lo. As chances são pequenas, mas eles são muito úteis, uma
vez que apresentam roles fixas e podem se tornam mais forte
conforme participam dos combate. Conforme você causa dano nos oponentes,
uma barra especial enche abaixo do nome do monstro, a qual serve para
usar habilidades de ataque que funcionam via QTE.

O encontro com inimigos é totalmente aleatório, mas diferentemente de
outros games da série, você tem a opção de fugir antes de entrar em
combate: basta sair do círculo de alcance indicado pelo Mog.

Quando?

Final Fantasy XIII-2 tem o lançamento previsto para 31 de janeiro de 2012.





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juan™

2 Re: Final Fantasy XIII-2 em Sex 23 Nov 2012 - 18:40

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Administrador
ele e para xbox ? ou para playstation 3 ? queria saber;...





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lucaswdias

3 Re: Final Fantasy XIII-2 em Ter 27 Nov 2012 - 21:17


Membro
Bom poderia ter postado um video Game Play.
mais olhando esse deu para notar que a jogabilidade aparanta ser a mesma, eu estou jogando o XIII poderia ser melhor
por ser de uma produra de um porte muito reconhecido criou jogos muitos bons como(Chrono Tiger, Chrono Cross e a saga FF's) bom so jogando para ver se melhorou o jogo.



Trabalhando na minha sign
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RE3F

4 Re: Final Fantasy XIII-2 em Dom 9 Dez 2012 - 10:08

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Membro Gold
Otimo tópico, bastante descrição e imagens continue assim.



Foda mesmo é o, bob esponja, que cozinha dentro, d' aguá
Admin
istrador Toon
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5 Re: Final Fantasy XIII-2


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