Fórum iBlue
Atari79 responde nossas perguntas - Veja Como e As Funcoes Dos Staffs Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Fórum iBlue
Atari79 responde nossas perguntas - Veja Como e As Funcoes Dos Staffs Buddy_Group

Bem Vindos ao iBlue GAMES!

Registre-se para obter acesso especial em todo conteúdo presente no Fórum!
Tenha um bom uso do nosso fórum, e seja ativo!





Somos ÚNICOS, somos o SEU fórum


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

juan™
Administrador
Daqui 2 dias fazem 2 meses que aconteceram os protestos no Habbo Hotel, e depois desse protesto foi enviado um email para os Staffs com alguns questionamentos e para entendermos um pouco do trabalhos deles hoje. Naquela época o clima estava bastante tenso realmente, os staffs também não estavam muito contentes assim como os usuários.

A Primeira vitória

A primeira vitória veio com a volta das notícias, isso mesmo! Após os protestos as notícias voltaram aos poucos e já foi um bom avanço para todos, mas nada da resposta do Habbo...

 

O email enviado aos staffs

Nesse email perguntamos aos staffs o que cada um deles faziam, e queriamos entender um pouco qual a responsabilidade de cada um no hotel, o que poderiamos cobrar deles ou não, simplesmente isso, para entender a real diferença entre eles e os gerentes de antigamente.

 

O chat com DonaCapivarinha

A dias atrás houve um chat em forma de debate com a Staff DonaCapivarinha onde pudemos entender um pouco sobre algumas coisas que acontecem no hotel, a ideia desse chat não era perguntar o que ela gosta de comer ou não e sim esclarecer as dúvidas da maioria dos usuários e por isso usamos o método do debate para que pudessemos arrancar o maior número de resposta sobre temas polêmicos e não somente uma resposta vaga, o objetivo foi atingido, mas aguardavamos ainda a resposta do email.

 

A resposta do Atari79 aos protestos e nosso email

Primeiramente ele nos pediu desculpas pela demora do email, sabemos que ele estava de férias e creio que todos possam entender essa demora com os dizeres do Atari sobre as funções de cada staff.

 

Deixando bem claro

 

Bom, vamos lá. para começar, vamos deixar bem claro uma coisa: antes de mais nada, somos funcionários da Sulake, ou seja, trabalhamos todos os dias de segunda à sexta, cumprimos horário, temos férias, fins de semana, horas extras compensadas, etc, etc. Somos trabalhadores com carteira assinada e, como qualquer contrato de carteira assinada, temos todos os direitos previstos por lei. Não somos free-lancers, não trabalhamos por amor (apesar de AMAR o nosso trabalho), não trabalhamos em casa (apesar de fazer algumas horas extras no aconchego do nosso lar, hehe) e não jogamos o Habbo Hotel por simples diversão. É trabalho, é complexo, é estressante, mas passamos bons momentos no meio de tudo isso.

 

Membros Staff e a principal diferente dos gerentes

 

...vamos esclarecer o título de "Staff"...
Na equipe ativa do Habbo Hotel BR/PT, ou seja, a equipe que participa dos eventos e cuida diretamente do conteúdo e atividades do Hotel BR, estão, no momento, 4 pessoas: Acapulca, Atari79, DonaCapivarinha e Lovelyluna...
A principal diferença entre a Equipe Staff e os antigos Gerentes é que os antigos Gerentes tinham sido contratados para fazer extamente o que faziam: criar atividades, desenvolver jogos e estarem logados no Hotel interagindo com os usuários. Por isso a dedicação e o tempo que tinham era muito maior do que nós dispomos, porque o cargo deles era exatamente esse: interagir com vocês.
Nós não fomos contratados para este cargo. Nós desempenhamos outras funções dentro da empresa e, entre elas, está a de dedicar, pelo menos, uma hora diária exclusivamente ao Hotel, mas sabemos que isso não é nem de longe suficiente para que vocês sintam a nossa presença.

 

Funções do Staff Atari79 - O Responsável

 

Atari79 responde nossas perguntas - Veja Como e As Funcoes Dos Staffs Avatarimage?img_format=gif&user=Atari79&action=wav&direction=2&head_direction=3&gesture=sml&size=bSou o responsável pela equipe BR/PT, ou seja, respondo por todos frente à Sulake. Isso é bom e ruim, hehehe. Quando temos notícias boas, todos ouvimos e somos elogiados. Quando temos notícias ruins, o primeiro em escutá-las sou eu e o primeiro a ter que dar respostas também sou eu. Não controlo o trabalho de ninguém da equipe Staff, não é isso, mas tenho que estar à par de tudo o que está acontecendo e de tudo o que estão fazendo, pois é parte das minhas tarefas.
Sou também o responsável pela equipe de moderadores. Controlo o trabalho de cada um, horas trabalhadas, se estão desempenhando bem a função, se há algum problema, comunicação, etc. Também sou o responsável pela equipe da Ferramenta de Ajuda do Hotel. Também faço um relatório semanal sobre como vai o atendimento, controlo número de tickets abertos, resolvidos, pendentes, etc, e resolvo questões legais e casos mais complexos além de atualizar-me em tudo o que a Sulake está desenvolvendo e planejando.
Semanalmente entrego um relatório com os pontos principais a serem destacados sobre a comunidade do Hotel em geral, moderação, atendimento ao usuário, questões legais, feedback dos usuários, atividades programadas e questões legais ou problemas com os métodos de pagamento.
Por isso que, quando a galera pergunta porque eu não entro, participo pouco e tal eu respondo que, infelizmente, eu não tenho o tempo que eu gostaria de ter para estar logado e na companhia de vocês.

 

Funções do Staff Acapulca - A Invisível

 

Atari79 responde nossas perguntas - Veja Como e As Funcoes Dos Staffs Avatarimage?img_format=gif&user=Acapulca&action=wav&direction=2&head_direction=3&gesture=sml&size=bA Acapulca é a Staff invisível, hehe. Ela é a responsável pelas questões de marketing e campanhas publicitárias. Trabalha muito e conecta pouco, porque as funções dela exigem que esteja sempre disponível para reuniões, fechando contrato com parceiros, andando de um lado a outro. Ela sempre quer participar dos eventos, mas nem sempre consegue. Conectar-se ao Hotel não é a prioridade das suas tarefas, por isso vocês a vêem tão pouco.
"Muitos devem lembrar também que Acapulca está no hotel desde a época de 4Queijos e Disco-Lee e desde aquela época ela era já sumida, agora sabemos o porque... E muitos acharam que ela era aquela criança do fundo da Habbo Home né... rs"

 

Funções do Staff Lovelyluna - A Nossa "Gerente"

 

Atari79 responde nossas perguntas - Veja Como e As Funcoes Dos Staffs Avatarimage?img_format=gif&user=Lovelyluna&action=wav&direction=2&head_direction=3&gesture=sml&size=bA Lovely, atualmente, é a responsável pelas atividades e interação com os usuários. Vocês já dever ter se dado conta de que é a Staff mais vista online no Hotel. Ela está em contato direto com a equipe que desenvolve as campanhas globais e ajuda na criação de atividades e ideias. Essa menina é uma máquina! Está sempre disponível para os usuários e tenta, da melhor maneira possível, participar da vida de vocês. Entre as funções internas da Lovely estão também a criação de posts e atualização das redes sociais, tradução do Habbo Hotel BR/PT (vocês não imaginam o trabalhão que isso dá) e passar informação sobre as atividades desenvolvidas (locais e globais) para o resto da empresa em todo o mundo. A Lovely também se encarrega dos pedidos especiais do nosso Hotel à equipe de designers da Sulake, por exemplo.
Veja as notícias do Hotel aqui  só ontém tiveram 3 notícias http://www.habbo.com.br/articlesAtari79 responde nossas perguntas - Veja Como e As Funcoes Dos Staffs Omg_smile

 

Funções do Staff DonaCapivarinha - O Pau pra toda obra

 

Atari79 responde nossas perguntas - Veja Como e As Funcoes Dos Staffs Avatarimage?img_format=gif&user=DonaCapivarinha&action=wav&direction=2&head_direction=3&gesture=sml&size=bA Capi é a mais nova da equipe e é o braço direito de todos. O pau para toda a obra! Capi me ajuda com os relatórios semanais, questões do atendimento ao usuário, contatos com as ONG's de segurança na internet além de dar AQUELA força nas questões de redes sociais e das Notícias. É o nosso reforço da equipe e participa das atividades dentro do Hotel, dos jogos e chats quando o tempo permite. Também é parte das funções dela organizar parte das campanhas globais diariamente como questionários, ver resultados das promoções e competições, distribuição de emblemas, etc.

 

Considerações finais e minha opinião

 

Atari79: "Bom, como vocês podem ver, nosso trabalho se desenvolve desde a base do Habbo Hotel e somos responsáveis por muita coisa que acontece "atrás das câmeras". Por isso não fazemos as mesmas coisas que faziam os antigos gerentes, por isso não estamos conectados tanto tempo como eles estavam, porque nossos cargos são diferentes e desenvolvemos outro tipo de função dentro da empresa. Sempre que conseguimos nos organizar, fazemos eventos em conjunto, estamos mais tempo online, fazemos chats, respondemos a entrevistas e tudo o mais, mas além de tudo isso, há um trabalho gigante por trás de tudo isso e é o que nos toma mais tempo.
Enfim, espero que vocês fiquem contentes com esse e-mail e que não tenham dormido depois de ler essa carta até o final!
Ah, e vem supresinha por aí... Wink
Um grande abraço à essa equipe maravilhosa que é a Habbid."
 
Minha consideração: Fiquei feliz ao ler essa "carta", ao ver a sinceridade com que foi escrita e como foi explicado todos os cargos, creio que estamos começando a caminhar no caminho certo, mas esse caminho também não depende somente dos staffs e sim também dos usuários do jogo, fãsites e assim por diante. Em nome da Habbid digo que vamos tentar nos aproximar mais das promoções desenvolvidas pelos gerentes, enigmas e conquistas de emblemas, voltar com os guias do habbo hotel para ensiniar os jogadores a como fazer jogos, usar wireds e coisas do tipo, e fazer com que cada vez mais novos jogadores acessem e fiquem conhecedores das novidades do hotel, desse modo construiremos um habbo melhor, com melhores jogadores. E esperamos novidades, surpresas, promoções e grandes acontecimentos. =D E vocês, o que acham?

http://www.zonetoony.net/
xbastosx
Moderador
DonaCapivarinha antes de conhecer ela '-' uma noob veia num sei se ela é ainda

mcloko™
Gerente
eu apenas acho que o habbo br nunca vai ser mas o mesmo esta feio agora.


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos