The Legend of Zelda: Twilight Princess
O começo...
Depois
do vídeo; o cara grita assim: ?HEY, LINK?! desça lá e fale com ele. Ele
dirá que Epona foi ao lago. Sabendo disso, vire à direita e siga reto
você achará uma mulher ela parece Malon se você já jogou Ocarina Of
Time. No lago. Fala com ela e monte na Epona. volte pra tua casa e veja
ela por dentro. É opcional. . Saia de sua casa. O nome do adolescente
loiro que você ta jogando é Link.
OK, vamos fazer nossa
contribuição ao Rancho: Siga em frente e você estará na vila do Link, a
vila ORDON, só pra tu não esquecer , OK? Procure um portão com uma
madeirinha e uma placa. Entre. Agora fale com o cara que está ali perto.
Ele te pede que você monte na égua (Epona) e ajude a colocar os
cabritos no estábulo. Monte nela e finja que está os atropelando (é só
chegar perto deles) no fim, você não ganha nada! O cara diz pra você
pular nas cercas. Dito isso, pule nelas e... Surpresa! Agora já
anoiteceu e já pode ir pra casa. No outro dia, umas meninas te gritam e
te acordam. Vá lá e fale com elas! Bom, elas disseram que o Slingshot
está à venda nas lojas e elas querem que você compre um, mas antes,
repare nisso: tente subir em Epona. Você notou? Tem um menino muito
chato que não te deixa subir de jeito nenhum!E aquele menino idolatra o
Link! Esqueça dele e vai pra vila.
Chegando aqui, vá para o
shop e fale com a moça. Ela diz que o gato dela sumiu e que está
deprimida. Saia do shop e vire à direita, e você acha o gato. Tente
pegá?lo (Quase impossível!) agora vá pra perto do Rancho e ache uma
casa ao lado. O homem diz algo e logo depois o homem do Rancho grita e
sai de lá um bode louco (que não sei como pará-lo) ele te atropela, mas
você Não perde coração graças a Deus. Vamos mudar de assunto: vá pra
casa perto do lago e entre. Fale com a mulher e ela diz que as filhas
dela estão as incomodando (aquelas que pediram o Slingshot) o marido
dela disse pra você Fazer alguma coisa com elas... AH, é! Ele falou pra
você se sentir livre diante delas!
Suba nas vinhas e fale com o homem se quiser; e pule de pedra por pedra até encontrar umas plantas. Pegue uma com e aperte
de novo. Agora o Link vai tocar uma canção e uma coruja vem até ele
(você) e tu precisa atirar a águia numa árvore. Ela sai voando feliz da
vida! Fale com uma mulher perto do rio e ela te pede um berço. Vá para a
águia e atire ela no macaco que está no fim do rio na pedra, e cai um
berço de lá. Agora vá empurrando o berço rio acima até que você possa
pega-lo e entregue a moça que te pediu o berço. Ela te dá uma vara de
pescar. Use-a para pescar peixes no rio (um processo lento...) quando
pegar um peixe e aparecer na tela puxe o controle pra trás. Quando pegar
um peixe o gato leva o peixe pra casa dele e da mulher com depressão.
Vá lá e compre o Slingshot e cera de abelha. Volte para perto da sua
casa e fale com as meninas. Elas te fazem um desafio: acertar todos os
tiros e espantalhos. Quando terminar, sai um homem da sua casa dizendo
que te deixou uma Espada no seu quarto. Vá pra lá e abra seu presente!
Você acaba de ganhar: Wooden Sword! Fale com as meninas para saber os
golpes de Espada, e detone o espantalho! Quando terminar, Você acabou de
treinar as meninas! Bom, do nada surge um macaco, agora as meninas
sacam as espadas e perseguem o macaco. Siga-as. Primeiro pegue Epona. Lá
perto do lago avia um portão agora arrebentado, e você siga por eles.
Quando chegar, parabéns, o primeiro calabouço.
Siga em frente por
Faron Woods e pule a cerca com a Epona. Você acha outra cachoeira.
Agora desça da égua e volte pra trás sem ser de onde você veio; e siga
em frente. Entramos no calabouço. Entre, vire á esquerda e você dá de
cara com um cabeludo. Ele te dá uma lanterna que queima teias. Abra o
portão ao norte. Quando entrar você é atacado por um morcego e mais á
frente, uma planta carnívora. Queime a teia com a lanterna e Lute com um
rato. Agora continue em frente. Bom, você saiu, mas não significa que
está livre de inimigos. Ande um pouco e mate a Deku? Baba. Mate os
Demônios e vire à esquerda. Siga ao ponto vermelho para uma chave
pequena (acenda as tochas) Volte pelo mesmo caminho que você veio. Siga
em frente até o ponto vermelho (o outro) e abra o portão com a chave.
Muito bem, você está num lugar que vende poções e óleo de lanterna. Dito
isso, pegue poções e óleo de lanterna (o vendedor é Trill, só que antes
de entrar, pague 1 Rupee a ele.Vá pro lado esquerdo e suba uma rampa.
Surpresa!você acha uma menina e o macaco encrenqueiro!para soltar os
dois dê Espadas na grade até ela arrebentar. Parabéns, conseguiu salvar a
menina, e o macaco!
Agora você volta pra Vila com Epona e a
amiga de infância do Link (Ilia) e o pai dela te fala umas coisas. Só
que a amiga do Link percebe um ferimento em Epona e briga com o Link por
não ter cuidado dela direito (ingrata) e diz que vai levar ela pro
bosque. Vá para o lago e você a acha e o Colin! Ela diz ?Se está
pensando em levar Epona, pode esquecer!?, mas você tem a salvação: o
Colin o menino que não te deixava subir em Epona. Ele diz que há uma
passagem secreta (um duto) não muito longe dali. Volte um pouco e
procure o duto pelo lado esquerdo. Quando entrar, você acha que
recuperou Epona, mas as coisas, não param por aí não!
Link Lobo!
Agora,
vamos entrar em um mundo novo!Surge um trailer (não quero estragar a
surpresa) Depois do trailer o Link sai correndo feito louco até o portão
que arrebentou de novo, e então, forças do mal puxam ele para outra
dimensão. ele transforma você em lobo. Mas não se preocupe, é divertido!
E então, você conhece Midna, uma "coisa" estranha e ela fica te
aporrinhando com esse ?ai, você Está rosnando pra mim?? bom, no fim ela
te liberta com magia negra e você se solta da corrente, não da masmorra.
Ela diz que se você conseguir sair da masmorra sozinho, ela nos tira
daqui. OK, como eu sou bonzinho, eu te digo como sair daí: lembra dos
controles que você treinou com as crianças? Tente usar o Spin attack
como lobo e o controle das Espadas. Agora use o Spin attack na caixa e
cave. Sim! Você saiu, cara! Agora Midna diz que quer ficar com você. Se
ela quiser falar aperte o
no seu controle. Vá em frente e ouça o que MIDNA tem a dizer. Siga em
frente até uns botões. Siga procurando um que aumenta e abaixa a água.
Aumente e vire à esquerda. Passe pelos espinhos e Midna se separa de
você. Agora você terá que dar a volta na grade (?). Brincadeira! Fale
com ela e ela diz que tem um duto ali em baixo da água. Sabendo disso,
volte até o botão que você Aumenta e abaixa a água. Abaixe a água e
volte para onde Midna estava. Vire à esquerda e entra no duto. Siga reto
e você a acha de novo. Ande mais um pouco e veja uma escada. Vá subindo
matando inimigos (se eles vierem) e chega uma parte que a Midna te
deixa e pede pra você pular de pedra a pedra. Vá seguindo ela, e quando
chegar ao topo suba na pedra mais alta (perto do caixote) e ela te guia
de novo até o topo. Pronto, você saiu.
Quando sair, Midna te fala
sobre ir até uma torre. Ande um pouco e verá um espírito falando sobre o
que aconteceu com Hyrule Castle e os monstros que o dominaram. Agora
vire a esquerda e suba na caixa e depois pule pro chão de madeira e mate
as águias voadoras. Siga em frente e Midna se separa de você. Pule
junto com ela (use o
para mirar nela e pular nas madeiras bem rápido). Quando chegar mate
as águias e entre na torre.Ao entrar, suba as escadas e você dá de cara
com a princesa Zelda. Ela conta uma estória de guerra e depois você e a
Midna saem dali, pois os guardas estão vindo. Aí surge um flashback e
você sai no lago de Ordon. Agora sua terra está cheia de monstros.
Bom,
agora você terá que com seguir um Escudo e uma Espada. Para começar, vá
pra sua casa e mate os demônios e você ganha o dom de falar com
animais. Agora siga para Ordon village. Aqui, vá pra casa que tinha uma
roda d?água e escute a conversa dos homens (não chegue muito perto)
Agora Midna vai te dizer como entrar na casa para pegar o escudo e a
espada. Vá para a casa detrás da pedra do homem que te joga a águia e
Midna te guiará até o topo da casa. Agora você pode assustar o homem que
lança a águia. Midna te guiará finalmente pela roda d'água até a
janela. Entre, caia suba na mesa. Agora pule pro andar de cima. Chegou
aqui? Então bata na parede para que o escudo caia e você deverá pega-lo.
Pronto! Você achou Wooden Shield. Agora vamos pegar a Espada. Pule pela
janela (no 2º andar) e você cairá na água. Segue a cena de um homem
falando com outro sobre a espada que servia de oferenda pra Hyrule agora
servirá para matar monstros do bosque. Ele diz para a mulher guardar
ela em segurança. Mas a Midna te diz que a burra esqueceu a espada no
sofá e que você pode pegar. Sabendo disso, vá pra perto da casa e vá
para os fundos. Use seus sentidos especiais para achar uma parte do chão
brilhando perto da casa. Cave nela e, pronto! Você entrou! Procure um
sofá e você acha a Ordon Sword. Para sair, cave pelo mesmo lado que
entrou. Agora Midna te fala pra você voltar onde foi transformado, isto
é, o lago. Quando chegar lute com monstros e Midna te ensina como pegar
os três de uma vez! Depois aparece um trailer demorado e interessante;
quando terminar, vá para onde ficava Faron Woods, isto é, o reino de
Twilight. Salve seu jogo e entre.
Muito bem você está no bosque.
Lute agora com 3 daqueles monstros de antes. Fuja dali e procure Midna
ao sul para ela te ensinar a prender um campo de energia. Vá andando até
chegar ao lago deste bosque (siga a luz) e quando chegar você encontra
um dos 4 espíritos da luz. Ela te diz para resgatar a luz dela (ou dele)
que estão com os insetos da escuridão ?estes insetos são mais escuros
do que qualquer coisa existente neste lugar?. Para achá-los use seus
sentidos sempre que aparecer algum no mapa. Quando os matar, eles soltam
luz para você encher o seu vérsel de luz. Siga em frente e vire á
esquerda para subir numa rampa e saltar com Midna para uma cabana com
mais dois insetos. Vá matando os insetos de acordo com o mapa e volte no
mesmo portão perto do cabeludo. A placa tem a frase "A partir do portão
é muito escuro" cave no canto direito do portão e mate mais dois
insetos. Entre no caminho do templo (é o caminho, você só vai ver o
templo na forma humana) mate um morcego e siga reto matando algumas
Deku?Babas. Muito bem, você saiu. Mate mais dois insetos (estes são
voadores) e pegue sua luz. Agora procure um poste e vá saltando com
Midna até uma árvore. Você terá que, agora, pular dois troncos e depois
você chega num meio que tem um montão de insetos (pegue a luz deles) e
pule mais até um fim com dois insetos e você acaba de encher seu vérsel
de luz. Agora o espírito te leva de volta ao lago.
Túnica verde, espada e escudo!
O
espírito de devolve a forma humana e diz que você é o bravo herói Link.
A roupa verde de um herói lendário dormia em você e que finalmente
despertou. O espírito te diz que ainda a 3 espíritos sem luz e que 1
espírito ainda está neste local. Ainda á uma força maligna agindo nas
profundezas da floresta e que é pra você destruir esta força. Para achar
o Templo da Floresta vá pelo mesmo caminho que você foi como lobo para
ser transformado em gente (o caminho do templo como eu te disse) e
quando chegar ao portão do ?caminho? precisará de uma chave pequena.
Volte um pouco e você acha um cabeludo. Ele te dá uma chave (ele é
legal) e oferecerá um óleo de lanterna com garrafa premium. Compre.
Agora abra o portão e siga pelo mesmo caminho que você foi como lobo e
passe pelo caminho á frente da tocha para ver aquele local com fumaça
roxa. Mas, de repente, um macaco pega sua lanterna cheia de óleo e
ilumina a fumaça roxa para que ela saia por um tempo para que vocês
possam passar. Siga ele até o fim para encontrar o local de N. Faron
Woods. Siga, compre alguma coisa do Trill e Você verá uma rampa. Agora
um lobo te ataca! Depois mostra você no gelo com uma caveira (o lendário
herói que você recebeu a roupa) tente atacá?lo e ele te derruba no chão
com a espada dele. Ele diz que você desgraça os heróis de túnica verde e
que não basta somente uma espada, depende da mão que a carrega, e você
não está com coragem no momento. Ele te ensina um golpe super legal que
você poderá usar em inimigos fortes. Depois do treino a Navi fala que
faltam seis pergaminhos para você aprender. Após isso, suba a rampa e
incendeie a teia (mate os inimigos primeiro) agora você entrou no Templo
da Floresta (DUhhhh)
O Templo da Floresta
1#
Siga reto e mate os inimigos. Atire com o seu estilingue nas aranhas
sobre as vinhas e suba nelas. Abra o baú para 10 Rupees. Vá reto e atire
nas aranhas, agora ache um poste e role nele até cair uma macaca, e
suba nas vinhas e entre na porta.
2# Agora você acaba de entrar
no quarto principal e logo é atacado por uma aranha gigante (Skulltula)
espere que ela se levante um pouco e ataque-a! Quando matar, suba no
hall e acenda as tochas para subir uma escada até a porta da frente para
pegar seu mapa.
3# Você verá um babuíno cortando a ponte com
um bumerangue afiadíssimo (não fique com ciúme, você vai conseguir
depois) volte para a sala anterior. Siga a macaca e ela pula na corda
pra você se agarrar nela e pular pro outro lado. ( pressione o botão para se soltar dela)
4#
Abra a porta e você encontrará um bicho muito CHATO. Bata nele com sua
espada e ele vira uma bomba. Solte-o na pedra e ela explode. Bata no
pote que se mexe e você achou Ooccoo. Ele te leva pra fora e te volta
onde estava. Siga pelo lado contrário que você encontrou Ooccoo. Persiga
o macaco e ele te leva a uma zona com água. Siga reto e mate a
Skulltula. Siga o macaco e tem uma porta trancada (abrir mais tarde)
volte ao lugar que você matou a aranha. De lá pode abrir a porta ao
Norte.
5# Siga o caminho numa zona aberta e você acha um baú
com uma chave pequena. Tem um macaco na jaula lá em cima. Role na jaula
até cair o macaco. Mate os inimigos que estão ali e suba de volta. Com
problemas? Não se preocupe! Os macacos sobem na corda para você passar!
Agora volte no quarto principal. Vá para a corda que não foi e pule com
os macacos.
5# aqui, mate as plantas carnívoras e suba as
escadas. Você verá o mesmo bicho bomba de antes, e uma planta num
cantinho da parede na mesma área. Deixe o bicho bater no seu escudo e o
pegue. Agora jogue ele na planta come-come. Ela vai comer a bomba e
liberar o caminho. Volte e pegue mais um bicho desses e jogue na pedra.
Ela irá explodir, o que facilita você entrar. Vire à esquerda e mate as
aranhas. Suba nas vinhas e jogue o bicho bomba na outra planta abaixo.
Desça e pegue o seu Piece of Heart. Suba as escadas de novo e entre na
porta que tinha a pedra e que você explodiu.
6# desça e role no
pilar para que caia um cofre com uma chave pequena. Agora nade no lado
direito e suba bem no finzinho do corredor para que a lombriga não te
pegue (não pode matá-la no momento) agora acenda as tochas e umas
plataformas sobem. Suba nelas e mate a aranha! Entre e liberte o macaco.
Saia dessa sala. Estará de volta no quarto com plantas (5) agora mate
as aranhas na esquerda de novo e suba as vinhas. Entre na porta.
Sub-Chefe:
Uma
planta bem grande! Para matar ela, se aproxime dela e quando ela
avançar, bloqueie-a com seu escudo e ataque ela com espadadas. Repita o
processo até que morra. Agora restou uma planta come-come. Pegue um
bicho bomba e taque na boca dessa planta! Agora ela explode e te deixa
uma chave. Salve o macaco, e siga eles ao quarto Norte. Quando chegar,
eles formam uma ?escadinha? pra você passar. Entre na porta.
Sub-Chefe 2:
O babuíno louco! Para matar, vá pro centro e espere ele dançar (cuidado
com as plantas carnívoras que ele solta do teto com o bumerangue) e
role no poste! Ele cai de dor e você tende dar Espadadas na bunda dele,
ué! Repita o processo até ele for pro inferno e pegue o Gale Boomerang!
Equipe com e use-o com ! Vá para a porta que você entrou e aperte com o bumerangue e
no outro também!Use o bumerangue. Agora a porta se abriu! De volta a
fora, vire à esquerda e ande e mate os inimigos. Agora estréie o seu
bumerangue cortando a corda da jaula do macaco. Continue a seguir em
frente e alinhe as duas pontes com seu bumerangue e entre na porta. Eis
uma sala que já tinha visitado. Vá à sala do leste para encontrar umas
pestes habitando o chão! Use o bumerangue para apagar as tochas e descer
plataformas. Abra o baú para o 3º pedaço de coração. Volte ao quarto
principal deste templo, o (2). Aqui, verá um trecho do quarto onde tem
um baú. (se tiver alguma coisa te interrompendo, rompa-a, e abra o baú).
Agora você tem a bússola. Vá ao quarto do oeste. Um quarto com muita
água. Vá em frente e atravesse a ponte. Você verá um baú no portão. Para
abrir ele, mire no moinho da esquerda atrás do primeiro com seu
bumerangue, agora no da direita depois do primeiro e o primeiro da
esquerda e o segundo da direita, acione seu bumerangue e o portão se
abriu. Abra o baú para a Boss key, chave do chefe. Volte para a sala
norte. Aqui, uma zona aberta. Siga o caminho (e o macaco) e entre na
porta. Uma sala com uma ponte no meio hein? Use o bumerangue para mover a
ponte e siga o macaco.
Agora você verá uma reunião de macacos. Vire á
esquerda e ajeite as pontes para passar. Agora suba as vinhas (primeiro
a primeira, depois a segunda) e logo mate as lombrigas no chão e
prossiga a abertura na parede. Suba as vinhas e vire á esquerda. Você
verá um macaco. Mire no gira-gira da esquerda e depois o da direita.
Salve o macaco. Volte, Dirija-se ao leste, mate os inimigos e suba nas
vinhas. Agora você verá uma porta. Abra ela, mate as plantas e mire com
seu bumerangue no bicho bomba e na rocha bem grande. Lance ele e a rocha
explode! Suba e exploda a outra pedra (nem preciso dizer, OK?) abra a
porta e resgate o macaco. Volte á sala anterior e posicione a ponte de
modo que ela dê pro quarto do leste. Mate a aranha e queime com sua
lanterna, a teia no chão da direita de onde você veio. Salve o macaco e
volte ao quarto que tem um monte de macacos. Os macacos foram uma
?escadinha? pra você subir. Se agarre neles e pule pro outro lado. Abra a
porta do chefe finalmente.
BOSS:
Twilight parasite: Diabada
Espere
ela bater no seu escudo e ataque-a! Do nada surge um babuíno com uma
bomba! Mire nele e na planta e lance o bumerangue! Ao explodir as duas,
surge uma ainda maior e com as duas revividas! Mire no macaco e no
monstro do meio, e lance
a bomba. Quando ela cair, dê espadadas no
olho dela e repita o processo. Quando ela morrer, pegue seu Heart
Container e vaze daqui! Agora Vá para onde fica o cabeludo e siga ao
norte do local.
Continua...
O começo...
Depois
do vídeo; o cara grita assim: ?HEY, LINK?! desça lá e fale com ele. Ele
dirá que Epona foi ao lago. Sabendo disso, vire à direita e siga reto
você achará uma mulher ela parece Malon se você já jogou Ocarina Of
Time. No lago. Fala com ela e monte na Epona. volte pra tua casa e veja
ela por dentro. É opcional. . Saia de sua casa. O nome do adolescente
loiro que você ta jogando é Link.
OK, vamos fazer nossa
contribuição ao Rancho: Siga em frente e você estará na vila do Link, a
vila ORDON, só pra tu não esquecer , OK? Procure um portão com uma
madeirinha e uma placa. Entre. Agora fale com o cara que está ali perto.
Ele te pede que você monte na égua (Epona) e ajude a colocar os
cabritos no estábulo. Monte nela e finja que está os atropelando (é só
chegar perto deles) no fim, você não ganha nada! O cara diz pra você
pular nas cercas. Dito isso, pule nelas e... Surpresa! Agora já
anoiteceu e já pode ir pra casa. No outro dia, umas meninas te gritam e
te acordam. Vá lá e fale com elas! Bom, elas disseram que o Slingshot
está à venda nas lojas e elas querem que você compre um, mas antes,
repare nisso: tente subir em Epona. Você notou? Tem um menino muito
chato que não te deixa subir de jeito nenhum!E aquele menino idolatra o
Link! Esqueça dele e vai pra vila.
Chegando aqui, vá para o
shop e fale com a moça. Ela diz que o gato dela sumiu e que está
deprimida. Saia do shop e vire à direita, e você acha o gato. Tente
pegá?lo (Quase impossível!) agora vá pra perto do Rancho e ache uma
casa ao lado. O homem diz algo e logo depois o homem do Rancho grita e
sai de lá um bode louco (que não sei como pará-lo) ele te atropela, mas
você Não perde coração graças a Deus. Vamos mudar de assunto: vá pra
casa perto do lago e entre. Fale com a mulher e ela diz que as filhas
dela estão as incomodando (aquelas que pediram o Slingshot) o marido
dela disse pra você Fazer alguma coisa com elas... AH, é! Ele falou pra
você se sentir livre diante delas!
Suba nas vinhas e fale com o homem se quiser; e pule de pedra por pedra até encontrar umas plantas. Pegue uma com e aperte
de novo. Agora o Link vai tocar uma canção e uma coruja vem até ele
(você) e tu precisa atirar a águia numa árvore. Ela sai voando feliz da
vida! Fale com uma mulher perto do rio e ela te pede um berço. Vá para a
águia e atire ela no macaco que está no fim do rio na pedra, e cai um
berço de lá. Agora vá empurrando o berço rio acima até que você possa
pega-lo e entregue a moça que te pediu o berço. Ela te dá uma vara de
pescar. Use-a para pescar peixes no rio (um processo lento...) quando
pegar um peixe e aparecer na tela puxe o controle pra trás. Quando pegar
um peixe o gato leva o peixe pra casa dele e da mulher com depressão.
Vá lá e compre o Slingshot e cera de abelha. Volte para perto da sua
casa e fale com as meninas. Elas te fazem um desafio: acertar todos os
tiros e espantalhos. Quando terminar, sai um homem da sua casa dizendo
que te deixou uma Espada no seu quarto. Vá pra lá e abra seu presente!
Você acaba de ganhar: Wooden Sword! Fale com as meninas para saber os
golpes de Espada, e detone o espantalho! Quando terminar, Você acabou de
treinar as meninas! Bom, do nada surge um macaco, agora as meninas
sacam as espadas e perseguem o macaco. Siga-as. Primeiro pegue Epona. Lá
perto do lago avia um portão agora arrebentado, e você siga por eles.
Quando chegar, parabéns, o primeiro calabouço.
Siga em frente por
Faron Woods e pule a cerca com a Epona. Você acha outra cachoeira.
Agora desça da égua e volte pra trás sem ser de onde você veio; e siga
em frente. Entramos no calabouço. Entre, vire á esquerda e você dá de
cara com um cabeludo. Ele te dá uma lanterna que queima teias. Abra o
portão ao norte. Quando entrar você é atacado por um morcego e mais á
frente, uma planta carnívora. Queime a teia com a lanterna e Lute com um
rato. Agora continue em frente. Bom, você saiu, mas não significa que
está livre de inimigos. Ande um pouco e mate a Deku? Baba. Mate os
Demônios e vire à esquerda. Siga ao ponto vermelho para uma chave
pequena (acenda as tochas) Volte pelo mesmo caminho que você veio. Siga
em frente até o ponto vermelho (o outro) e abra o portão com a chave.
Muito bem, você está num lugar que vende poções e óleo de lanterna. Dito
isso, pegue poções e óleo de lanterna (o vendedor é Trill, só que antes
de entrar, pague 1 Rupee a ele.Vá pro lado esquerdo e suba uma rampa.
Surpresa!você acha uma menina e o macaco encrenqueiro!para soltar os
dois dê Espadas na grade até ela arrebentar. Parabéns, conseguiu salvar a
menina, e o macaco!
Agora você volta pra Vila com Epona e a
amiga de infância do Link (Ilia) e o pai dela te fala umas coisas. Só
que a amiga do Link percebe um ferimento em Epona e briga com o Link por
não ter cuidado dela direito (ingrata) e diz que vai levar ela pro
bosque. Vá para o lago e você a acha e o Colin! Ela diz ?Se está
pensando em levar Epona, pode esquecer!?, mas você tem a salvação: o
Colin o menino que não te deixava subir em Epona. Ele diz que há uma
passagem secreta (um duto) não muito longe dali. Volte um pouco e
procure o duto pelo lado esquerdo. Quando entrar, você acha que
recuperou Epona, mas as coisas, não param por aí não!
Link Lobo!
Agora,
vamos entrar em um mundo novo!Surge um trailer (não quero estragar a
surpresa) Depois do trailer o Link sai correndo feito louco até o portão
que arrebentou de novo, e então, forças do mal puxam ele para outra
dimensão. ele transforma você em lobo. Mas não se preocupe, é divertido!
E então, você conhece Midna, uma "coisa" estranha e ela fica te
aporrinhando com esse ?ai, você Está rosnando pra mim?? bom, no fim ela
te liberta com magia negra e você se solta da corrente, não da masmorra.
Ela diz que se você conseguir sair da masmorra sozinho, ela nos tira
daqui. OK, como eu sou bonzinho, eu te digo como sair daí: lembra dos
controles que você treinou com as crianças? Tente usar o Spin attack
como lobo e o controle das Espadas. Agora use o Spin attack na caixa e
cave. Sim! Você saiu, cara! Agora Midna diz que quer ficar com você. Se
ela quiser falar aperte o
no seu controle. Vá em frente e ouça o que MIDNA tem a dizer. Siga em
frente até uns botões. Siga procurando um que aumenta e abaixa a água.
Aumente e vire à esquerda. Passe pelos espinhos e Midna se separa de
você. Agora você terá que dar a volta na grade (?). Brincadeira! Fale
com ela e ela diz que tem um duto ali em baixo da água. Sabendo disso,
volte até o botão que você Aumenta e abaixa a água. Abaixe a água e
volte para onde Midna estava. Vire à esquerda e entra no duto. Siga reto
e você a acha de novo. Ande mais um pouco e veja uma escada. Vá subindo
matando inimigos (se eles vierem) e chega uma parte que a Midna te
deixa e pede pra você pular de pedra a pedra. Vá seguindo ela, e quando
chegar ao topo suba na pedra mais alta (perto do caixote) e ela te guia
de novo até o topo. Pronto, você saiu.
Quando sair, Midna te fala
sobre ir até uma torre. Ande um pouco e verá um espírito falando sobre o
que aconteceu com Hyrule Castle e os monstros que o dominaram. Agora
vire a esquerda e suba na caixa e depois pule pro chão de madeira e mate
as águias voadoras. Siga em frente e Midna se separa de você. Pule
junto com ela (use o
para mirar nela e pular nas madeiras bem rápido). Quando chegar mate
as águias e entre na torre.Ao entrar, suba as escadas e você dá de cara
com a princesa Zelda. Ela conta uma estória de guerra e depois você e a
Midna saem dali, pois os guardas estão vindo. Aí surge um flashback e
você sai no lago de Ordon. Agora sua terra está cheia de monstros.
Bom,
agora você terá que com seguir um Escudo e uma Espada. Para começar, vá
pra sua casa e mate os demônios e você ganha o dom de falar com
animais. Agora siga para Ordon village. Aqui, vá pra casa que tinha uma
roda d?água e escute a conversa dos homens (não chegue muito perto)
Agora Midna vai te dizer como entrar na casa para pegar o escudo e a
espada. Vá para a casa detrás da pedra do homem que te joga a águia e
Midna te guiará até o topo da casa. Agora você pode assustar o homem que
lança a águia. Midna te guiará finalmente pela roda d'água até a
janela. Entre, caia suba na mesa. Agora pule pro andar de cima. Chegou
aqui? Então bata na parede para que o escudo caia e você deverá pega-lo.
Pronto! Você achou Wooden Shield. Agora vamos pegar a Espada. Pule pela
janela (no 2º andar) e você cairá na água. Segue a cena de um homem
falando com outro sobre a espada que servia de oferenda pra Hyrule agora
servirá para matar monstros do bosque. Ele diz para a mulher guardar
ela em segurança. Mas a Midna te diz que a burra esqueceu a espada no
sofá e que você pode pegar. Sabendo disso, vá pra perto da casa e vá
para os fundos. Use seus sentidos especiais para achar uma parte do chão
brilhando perto da casa. Cave nela e, pronto! Você entrou! Procure um
sofá e você acha a Ordon Sword. Para sair, cave pelo mesmo lado que
entrou. Agora Midna te fala pra você voltar onde foi transformado, isto
é, o lago. Quando chegar lute com monstros e Midna te ensina como pegar
os três de uma vez! Depois aparece um trailer demorado e interessante;
quando terminar, vá para onde ficava Faron Woods, isto é, o reino de
Twilight. Salve seu jogo e entre.
Muito bem você está no bosque.
Lute agora com 3 daqueles monstros de antes. Fuja dali e procure Midna
ao sul para ela te ensinar a prender um campo de energia. Vá andando até
chegar ao lago deste bosque (siga a luz) e quando chegar você encontra
um dos 4 espíritos da luz. Ela te diz para resgatar a luz dela (ou dele)
que estão com os insetos da escuridão ?estes insetos são mais escuros
do que qualquer coisa existente neste lugar?. Para achá-los use seus
sentidos sempre que aparecer algum no mapa. Quando os matar, eles soltam
luz para você encher o seu vérsel de luz. Siga em frente e vire á
esquerda para subir numa rampa e saltar com Midna para uma cabana com
mais dois insetos. Vá matando os insetos de acordo com o mapa e volte no
mesmo portão perto do cabeludo. A placa tem a frase "A partir do portão
é muito escuro" cave no canto direito do portão e mate mais dois
insetos. Entre no caminho do templo (é o caminho, você só vai ver o
templo na forma humana) mate um morcego e siga reto matando algumas
Deku?Babas. Muito bem, você saiu. Mate mais dois insetos (estes são
voadores) e pegue sua luz. Agora procure um poste e vá saltando com
Midna até uma árvore. Você terá que, agora, pular dois troncos e depois
você chega num meio que tem um montão de insetos (pegue a luz deles) e
pule mais até um fim com dois insetos e você acaba de encher seu vérsel
de luz. Agora o espírito te leva de volta ao lago.
Túnica verde, espada e escudo!
O
espírito de devolve a forma humana e diz que você é o bravo herói Link.
A roupa verde de um herói lendário dormia em você e que finalmente
despertou. O espírito te diz que ainda a 3 espíritos sem luz e que 1
espírito ainda está neste local. Ainda á uma força maligna agindo nas
profundezas da floresta e que é pra você destruir esta força. Para achar
o Templo da Floresta vá pelo mesmo caminho que você foi como lobo para
ser transformado em gente (o caminho do templo como eu te disse) e
quando chegar ao portão do ?caminho? precisará de uma chave pequena.
Volte um pouco e você acha um cabeludo. Ele te dá uma chave (ele é
legal) e oferecerá um óleo de lanterna com garrafa premium. Compre.
Agora abra o portão e siga pelo mesmo caminho que você foi como lobo e
passe pelo caminho á frente da tocha para ver aquele local com fumaça
roxa. Mas, de repente, um macaco pega sua lanterna cheia de óleo e
ilumina a fumaça roxa para que ela saia por um tempo para que vocês
possam passar. Siga ele até o fim para encontrar o local de N. Faron
Woods. Siga, compre alguma coisa do Trill e Você verá uma rampa. Agora
um lobo te ataca! Depois mostra você no gelo com uma caveira (o lendário
herói que você recebeu a roupa) tente atacá?lo e ele te derruba no chão
com a espada dele. Ele diz que você desgraça os heróis de túnica verde e
que não basta somente uma espada, depende da mão que a carrega, e você
não está com coragem no momento. Ele te ensina um golpe super legal que
você poderá usar em inimigos fortes. Depois do treino a Navi fala que
faltam seis pergaminhos para você aprender. Após isso, suba a rampa e
incendeie a teia (mate os inimigos primeiro) agora você entrou no Templo
da Floresta (DUhhhh)
O Templo da Floresta
1#
Siga reto e mate os inimigos. Atire com o seu estilingue nas aranhas
sobre as vinhas e suba nelas. Abra o baú para 10 Rupees. Vá reto e atire
nas aranhas, agora ache um poste e role nele até cair uma macaca, e
suba nas vinhas e entre na porta.
2# Agora você acaba de entrar
no quarto principal e logo é atacado por uma aranha gigante (Skulltula)
espere que ela se levante um pouco e ataque-a! Quando matar, suba no
hall e acenda as tochas para subir uma escada até a porta da frente para
pegar seu mapa.
3# Você verá um babuíno cortando a ponte com
um bumerangue afiadíssimo (não fique com ciúme, você vai conseguir
depois) volte para a sala anterior. Siga a macaca e ela pula na corda
pra você se agarrar nela e pular pro outro lado. ( pressione o botão para se soltar dela)
4#
Abra a porta e você encontrará um bicho muito CHATO. Bata nele com sua
espada e ele vira uma bomba. Solte-o na pedra e ela explode. Bata no
pote que se mexe e você achou Ooccoo. Ele te leva pra fora e te volta
onde estava. Siga pelo lado contrário que você encontrou Ooccoo. Persiga
o macaco e ele te leva a uma zona com água. Siga reto e mate a
Skulltula. Siga o macaco e tem uma porta trancada (abrir mais tarde)
volte ao lugar que você matou a aranha. De lá pode abrir a porta ao
Norte.
5# Siga o caminho numa zona aberta e você acha um baú
com uma chave pequena. Tem um macaco na jaula lá em cima. Role na jaula
até cair o macaco. Mate os inimigos que estão ali e suba de volta. Com
problemas? Não se preocupe! Os macacos sobem na corda para você passar!
Agora volte no quarto principal. Vá para a corda que não foi e pule com
os macacos.
5# aqui, mate as plantas carnívoras e suba as
escadas. Você verá o mesmo bicho bomba de antes, e uma planta num
cantinho da parede na mesma área. Deixe o bicho bater no seu escudo e o
pegue. Agora jogue ele na planta come-come. Ela vai comer a bomba e
liberar o caminho. Volte e pegue mais um bicho desses e jogue na pedra.
Ela irá explodir, o que facilita você entrar. Vire à esquerda e mate as
aranhas. Suba nas vinhas e jogue o bicho bomba na outra planta abaixo.
Desça e pegue o seu Piece of Heart. Suba as escadas de novo e entre na
porta que tinha a pedra e que você explodiu.
6# desça e role no
pilar para que caia um cofre com uma chave pequena. Agora nade no lado
direito e suba bem no finzinho do corredor para que a lombriga não te
pegue (não pode matá-la no momento) agora acenda as tochas e umas
plataformas sobem. Suba nelas e mate a aranha! Entre e liberte o macaco.
Saia dessa sala. Estará de volta no quarto com plantas (5) agora mate
as aranhas na esquerda de novo e suba as vinhas. Entre na porta.
Sub-Chefe:
Uma
planta bem grande! Para matar ela, se aproxime dela e quando ela
avançar, bloqueie-a com seu escudo e ataque ela com espadadas. Repita o
processo até que morra. Agora restou uma planta come-come. Pegue um
bicho bomba e taque na boca dessa planta! Agora ela explode e te deixa
uma chave. Salve o macaco, e siga eles ao quarto Norte. Quando chegar,
eles formam uma ?escadinha? pra você passar. Entre na porta.
Sub-Chefe 2:
O babuíno louco! Para matar, vá pro centro e espere ele dançar (cuidado
com as plantas carnívoras que ele solta do teto com o bumerangue) e
role no poste! Ele cai de dor e você tende dar Espadadas na bunda dele,
ué! Repita o processo até ele for pro inferno e pegue o Gale Boomerang!
Equipe com e use-o com ! Vá para a porta que você entrou e aperte com o bumerangue e
no outro também!Use o bumerangue. Agora a porta se abriu! De volta a
fora, vire à esquerda e ande e mate os inimigos. Agora estréie o seu
bumerangue cortando a corda da jaula do macaco. Continue a seguir em
frente e alinhe as duas pontes com seu bumerangue e entre na porta. Eis
uma sala que já tinha visitado. Vá à sala do leste para encontrar umas
pestes habitando o chão! Use o bumerangue para apagar as tochas e descer
plataformas. Abra o baú para o 3º pedaço de coração. Volte ao quarto
principal deste templo, o (2). Aqui, verá um trecho do quarto onde tem
um baú. (se tiver alguma coisa te interrompendo, rompa-a, e abra o baú).
Agora você tem a bússola. Vá ao quarto do oeste. Um quarto com muita
água. Vá em frente e atravesse a ponte. Você verá um baú no portão. Para
abrir ele, mire no moinho da esquerda atrás do primeiro com seu
bumerangue, agora no da direita depois do primeiro e o primeiro da
esquerda e o segundo da direita, acione seu bumerangue e o portão se
abriu. Abra o baú para a Boss key, chave do chefe. Volte para a sala
norte. Aqui, uma zona aberta. Siga o caminho (e o macaco) e entre na
porta. Uma sala com uma ponte no meio hein? Use o bumerangue para mover a
ponte e siga o macaco.
Agora você verá uma reunião de macacos. Vire á
esquerda e ajeite as pontes para passar. Agora suba as vinhas (primeiro
a primeira, depois a segunda) e logo mate as lombrigas no chão e
prossiga a abertura na parede. Suba as vinhas e vire á esquerda. Você
verá um macaco. Mire no gira-gira da esquerda e depois o da direita.
Salve o macaco. Volte, Dirija-se ao leste, mate os inimigos e suba nas
vinhas. Agora você verá uma porta. Abra ela, mate as plantas e mire com
seu bumerangue no bicho bomba e na rocha bem grande. Lance ele e a rocha
explode! Suba e exploda a outra pedra (nem preciso dizer, OK?) abra a
porta e resgate o macaco. Volte á sala anterior e posicione a ponte de
modo que ela dê pro quarto do leste. Mate a aranha e queime com sua
lanterna, a teia no chão da direita de onde você veio. Salve o macaco e
volte ao quarto que tem um monte de macacos. Os macacos foram uma
?escadinha? pra você subir. Se agarre neles e pule pro outro lado. Abra a
porta do chefe finalmente.
BOSS:
Twilight parasite: Diabada
Espere
ela bater no seu escudo e ataque-a! Do nada surge um babuíno com uma
bomba! Mire nele e na planta e lance o bumerangue! Ao explodir as duas,
surge uma ainda maior e com as duas revividas! Mire no macaco e no
monstro do meio, e lance
a bomba. Quando ela cair, dê espadadas no
olho dela e repita o processo. Quando ela morrer, pegue seu Heart
Container e vaze daqui! Agora Vá para onde fica o cabeludo e siga ao
norte do local.
Continua...